Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Link dedicado não é dedicado !!

    galera assinei um link dedicado de uma operadora q não vou citar por questão de etica , mais é um link full de 2 megas , só q não esta dando 2 megas , os downloads no maximo da 190 a 200 kbps , no meu entender deveria no minimo bater uns 230 a 250kbps , instalei por estrução da propria operadora um programa chamado NetPerSec , e nele não passar de 1.8 a 1.9 , o suporte ainda não fexou o chamado, ainda estamos na luta , alguem conhece um fonte de downloads confiavel para teste de taxa de transferencia .

  2. #2

    Padrão

    Um link de 2 megas chegar 1.8 ou 1.9 esta normal...

    Imagine o trabalho do link de sair da central e chegar no seu destino a perda que não dá...

    Ta normal... mas a taxa de download pode melhorar um pouco.

  3. #3
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    verdade isso é normal em link dedicado, na verdade o Adsl de 1 mega na maioria das veses se comporta igual ao dedicado (em tranferencia) aqui com 2 megas dedicado consigo 240 kbps de down do servidor da UFPR e do BRTURBO, são boas fontes de teste.

  4. #4

    Padrão

    Vc pode usar programas de aceleração de downloads a maioria mostra a velocidade que seu link ta baixando. usei o dap aqui versao sem registro e com um link de 4 megas rodou a topo 200 a 560 baixando 2 iso do mandriva

    Outra opção e instalar num servidor linux com mrtg e abrir o p2p, marcar os iso com maior disponibilidade de fontes. deixar 48 horas rodando. vc vai der uma ideia tanto de download como de upload.

  5. #5

    Padrão

    necessariamente estes testes nao sao garantidos, vc pode fazer download de 248KB=2mega mas nas paginas estar lento pra caraio isso é um problema de proxi deles entao nao é dedicado a moral é vc contratou 2 mbdedicado entao nao interessa se sai faz a curva ou escambao intereça que dentro do seu rotiador entra 2 mega full a qualquer segundo e nos testes de HTTP o deley seja igual a 2mb


    Existe um DELAY na PORTA 80 quando nao dedicado, outra coisa de se ver é a latencia de ping, um link dedicado tem que ter a mesma latencia de ping com 10kb de download ou 248KB ele tem que se mater estavel e baixo pois se nao for assim e bolo de rotiamento e limitação por parte deles


    como vcs acham que estes provedor matem o ping pra jogos com seus clientes ????

    com link dedicado!

    ADSL 50% de uso ja aumenta o ping

    so para contar aqui minha latencia para o IP do terra 200.176.2.10 (DNS) é 7ms a 9ms estavel

  6. #6
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Não tem como garantir que todo travego acessado vai ser de 2 megabits, isso depende muito do servidor que hospeda a pagina visitada ou o arquivo solicitado.

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    necessariamente estes testes nao sao garantidos, vc pode fazer download de 248KB=2mega mas nas paginas estar lento pra caraio isso é um problema de proxi deles entao nao é dedicado a moral é vc contratou 2 mbdedicado entao nao interessa se sai faz a curva ou escambao intereça que dentro do seu rotiador entra 2 mega full a qualquer segundo e nos testes de HTTP o deley seja igual a 2mb


    Existe um DELAY na PORTA 80 quando nao dedicado, outra coisa de se ver é a latencia de ping, um link dedicado tem que ter a mesma latencia de ping com 10kb de download ou 248KB ele tem que se mater estavel e baixo pois se nao for assim e bolo de rotiamento e limitação por parte deles


    como vcs acham que estes provedor matem o ping pra jogos com seus clientes ????

    com link dedicado!

    ADSL 50% de uso ja aumenta o ping

    so para contar aqui minha latencia para o IP do terra 200.176.2.10 (DNS) é 7ms a 9ms estavel

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Não tem como garantir que todo travego acessado vai ser de 2 megabits, isso depende muito do servidor que hospeda a pagina visitada ou o arquivo solicitado.
    bom eu acho q assim é mole para as operadoras q vende link Full , cobra 2.500 reais depois vc faz download de uma iso , por exemplo hospedada no site da uol e o cara alega q faz curva ou q passa por outra operadora , gente se for assim então qual é a vantagem de ter link dedicado ? acho q devemos rever nosso conceito perante esse tipo de coisa, olha a minha propria operadora me indico um programa NetPerSec e o mesmo as vezes mostro uma taxa de transferencia de 60% do link , então onde o DEDICADO , cade o tal link FULL, gente não é bem assim não , acho q podemos esta comprando gato por lebre, acho inaceitavel meu 2 megas velox baixar uma fonte com uma taxa mais alta q 2 megas Full , vamos debater mais isso para como nosso conhecimento debater e chegar um denominador comum

  8. #8

    Padrão

    A vantagem de ter link dedicado é a garantia de trafego entre o contratante e o contratado.

    Se voce faz download de uma iso no site da UFPR e de repente o download cai ou fica instavel é culpa do vendedor do link? nem sempre sabe-se la o caminho que a iso percorreu ate chegar no vendedor do link? e se um backbone estiver congestionado?

    Se vc medir entre o vendedor e o seu link é melhor... se o vendedor tiver dns proprio melhor ainda.

  9. #9

    Padrão

    me disseram assim ho, nao sei se é verdade,

    que em adsl vc nao tem garantia de velocidade, e já com dedicado tem, em alguns casos 50% em outros 100%. mas dizem que no geral é quase sempre 100%.

    e outra, esse que não sei se é verdade. que no dedicado a largura de sua banda é maior, por exemplo se meu link é de 1 mega e eu tiver baixando algo usando 1 mega de velocidade e mais alguem quiser baixar algo, ela tbem baixara ao mesmo tempo que eu em 1 mb. isso achei estranho. como se eu pudesse ter umas 10 pessoas baixando coisas ao mesmo tempo mas cada uma com a velocidade de 1 mega.

    como meu amigo armage.com disse. como se fosse uma pista de carro no adsl temos 1 faixa, já no dedicado 10.

    é isso mesmo pessoal? pois afinal pagar uma fortuna dessas só pra ter link dedicado? meu adsl quase sempre fica entro 80 e 90%.

  10. #10

    Padrão

    Como se diz:

    Dedicado = Garantia de entrega.

    A garantia de entrega é só atraves da LP que é feita com a operadora.

    Simplificando: A garantia de banda é só a sua ponta do modem, e a outra ponta.

  11. #11

    Padrão

    link dedicado a operadora te garante 100% dentro da REDE dela.. passou da rede dela.. é jogo de "sorte".. nao tem como ela garantia FORA da rede dela..

    o adsl.. eles garantem 10% apenas... o link adsl funciona assim

    a central libera uma quantia de X MB para uma PORTA adsl .. e dentro dessa "PORTA" eles jogam os "links" adsl... se esse X MB reservado chegar a 100% entra em vigor a garantia de trafego.. o que passar de 10% da sua velocidade contratada é LUCRO !!!

    tenho um exemplo CONFIRMADO POR UM OPERADOR DO NOC DA EMPRESA..

    em uma determinada cidade.. o link TOTAL para adsl é de 8MB apenas.. (a cidade he pequena)..

    mas um cliente meu comprou uma adsl de 20MB lah !!! agora imagina.. uma cidade inteira usando 8MB .. e os caras vendem planos ACIMA da quota q eles conseguem atender...


    as operadoras estao iludindo os usuarios... as operadoras estao chegando proximo a um caos em suas redes... tanto trafego sem expandirem as redes... :P

  12. #12

    Padrão ??

    Mas me diz uma coisa...

    Um link dedicado não deveria ser 100% Garantido ???

    E Um link de 1 MB full 100 % Garantido não deveria pegar uma taxa de 1 MB/s nos downloads ??

    Ou é como a ADSL 1024 Kbps , que só pega 140 KB/s ???

    Sou meio leigo nesse sentido de link dedicado.. Vlw.. Fico no aguardo !!

  13. #13

    Padrão

    Olá amigos, como muitos expertes falaram, link dedicado é garantia de entrega e não garantia de banda, mas vale uma obseravação:
    Voce disse que faz download de 200kbps, então, download de dados é medido em Bytes e velocidade de dados é medido em bits, simplificando:
    1Byte(letra "B" maiúsculo)=8bits(letra "b" minúscula), portanto verifique se está fazendo a leitura correta.
    Se fazes download de 200KBpsx8bits=1.6Mb, seria próximo do aceitável.

  14. #14

    Question

    Citação Postado originalmente por huggolopes Ver Post
    Olá amigos, como muitos expertes falaram, link dedicado é garantia de entrega e não garantia de banda, mas vale uma obseravação:
    Voce disse que faz download de 200kbps, então, download de dados é medido em Bytes e velocidade de dados é medido em bits, simplificando:
    1Byte(letra "B" maiúsculo)=8bits(letra "b" minúscula), portanto verifique se está fazendo a leitura correta.
    Se fazes download de 200KBpsx8bits=1.6Mb, seria próximo do aceitável.
    obrigado amigo pela explicação
    bom vamos lá, desliguei aki para fazer os teste e tirar as duvida sobre o kb ou kbps, no link dedicado baixo a iso do kurumin e da 112KB/seg depois deliguei o link e colocquei o velox e estabilizo o mesmo Iso em 190KB/seg , acho q isso prova a deficiencia no link dedicado ou estou enganado ?????????

  15. #15

    Padrão

    esqueci de mencionar q essa operadora é um link dedicado Via Radio , pelo visto em 5.8

  16. #16

    Padrão

    Adelson, se puder opte pelo velox, pois a dedicação como foi mencionado antes, é de continuidade de serviço, mas vale observar o que reza o contrato e vai tb um bom site de teste de taxa de transferencia: A BELTRÓNICA Telecom Nr. 1 in IP PABX telephone SIP telephones VoIP Internet Speedtest, faça pelo menos uns 4 testes, ele emite a velocidade média de up e down, boa sorte!

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    esqueci de mencionar q essa operadora é um link dedicado Via Radio , pelo visto em 5.8
    se a operadora que te manda este 1mb dedicado e via radio , provavelmente é o controle de banda deles , chame um técnico e fale que 1mega = 124KB/s de download e problema resolvido , eles estao se baseando em adsl que 1 mega = 104KB/s de download ou um simples erro de latancia do controlador de banda deles onde ele tem que liberar um pouquinho mais que 1024kbps pra vc e sim 1124kbps para ter o resultado final


    OBS: ao fazer a transferencia verifique a latencia de ping ate o servidor dele pois todos os rotiadores wireless mesmo com trafego nao pode ultrapassa mais q 3ms por rotiador

    ou seja 3 rotiador ate chega ao server deles 9ms de ping com trafego FULL
    caso contrario vcs estao com problema na via wireless ou seja interferencia ou puco sinal

    espero ter ajudado

  18. #18

    Padrão

    em telecom as medias sao dadas em BITS !! ou seja:

    link de 1MBbit vc atinge no máximo 128 kbytes/s
    link de 4Mbits vc atinge no máximo 512 kbytes/s

    basta dividir a quantidade de kbits/s por 8 !! ai tem uma perda de 5% a 10% .. vc vai ter a velocidade real...

    e link dedicado eh 100% garantido DENTRO da rede da operadora.. mesmo se ela quiser.. ela nao consegue garantir FORA da rede dela...

  19. #19

    Padrão

    "mas um cliente meu comprou uma adsl de 20MB lah !!! agora imagina.. uma cidade inteira usando 8MB .. e os caras vendem planos ACIMA da quota q eles conseguem atender..."


    O Limite fisico para uso de ADSL é de 8MBits para download e 1MBit para upload.

    Tudo ainda varia de acordo com a distancia e a qualidade do cabeamento da operadora telefonica.
    Entao, essa adsl de 20mbits, ou é uma pura enganacao, ou os caras desse NOC sao parentes do David Copperfield.

    Saudações,

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    "mas um cliente meu comprou uma adsl de 20MB lah !!! agora imagina.. uma cidade inteira usando 8MB .. e os caras vendem planos ACIMA da quota q eles conseguem atender..."


    O Limite fisico para uso de ADSL é de 8MBits para download e 1MBit para upload.

    Tudo ainda varia de acordo com a distancia e a qualidade do cabeamento da operadora telefonica.
    Entao, essa adsl de 20mbits, ou é uma pura enganacao, ou os caras desse NOC sao parentes do David Copperfield.

    Saudações,
    Assino em baixo... 20 mbits ??? só se for na inglaterra... e ser na tecnologia "A"dsl, piorou..


    Citação Postado originalmente por huggolopes Ver Post
    Olá amigos, como muitos expertes falaram, link dedicado é garantia de entrega e não garantia de banda, mas vale uma obseravação:
    Voce disse que faz download de 200kbps, então, download de dados é medido em Bytes e velocidade de dados é medido em bits, simplificando:
    1Byte(letra "B" maiúsculo)=8bits(letra "b" minúscula), portanto verifique se está fazendo a leitura correta.
    Se fazes download de 200KBpsx8bits=1.6Mb, seria próximo do aceitável.
    Tá mais do que certo !
    Assinado em baixo também..

    Abraços.. alam