Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Completando o anterior. pois nao havia visto que vc configurou ele como gateway.
    Na tela de controle de banda, tem uma opção "ativar controle de banda por IP" que deve estar marcada, e abaixo dela devem estar cadastrados todos os ip e velocidades que vc quer. Salve as alterações.
    Para que as alterações entrem em funcionamento, clique em "Aplicar Modificações"
    Valeu as infos, mas é exatamente o que eu fiz, tem uma foto da tela de Controle de Banda pra conferir.

http://i91.photobucket.com/albums/k2...oledebanda.jpg

E o que acontece é q só baixo na velocidade de 4 mega e não nos 128 kbps que especifiquei no grupo 1 do QoS.

Eu queria fazer o up do firmware de novo mas não tenho a licença dele, pois comprei pelo mercado livre.
    Você sabe se tem como eu baixar a licença que esta no AP ?

2. Quando vc insere um usuario em um grupo, ele ira compartilhar a banda dentro do seu grupo. Assim, se voce cadastrar 3 usuario no grupo 128, os tres irao dividir a banda de 128k. Onde voce inseriu o grupo 1 e o ip 192.168.2.100, informe o ip e a banda que vc quer liberar (não informe o grupo, ou seja: grupo=0).
    Os grupos de QoS são utilizados quando vc quer reservar determinada banda para determinado equipamento, como um servidor p/ voip ou algo assim.

3. Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    olha meu amigo, p/ te falar a verdade, nunca usei o controle de banda por interface, pq no cliente eu deixo firmware original, sem bloqueio nenhum. E em alguns pontos que uso como AP, uso AProuter 6.1, que limita a banda por ip e limita o numero de conexoes do cliente. Com essas restricoes ja no AP, consigo pendurar 20 usuarios no g120 sem me incomodar...
    PS: trabalho com ele em modo router, pq varias funcoes nao funcionam em bridge!
    Olá amigo sou novo por aqui, e pelo q li do seu comentario, percebi q trabalha jah a algum tempo do g120, e gostaria de fazer uma pergunta, normalmente no cliente vc coloca ele no modo bridge ou isp??? por eu uso muito no modo bridge mais um amigo me disse q assim passa muito "lixo" e seria melhor usa-lo no modo ISP. O q vc me diz??? Desde Jah agradeço...

4. Citação Postado originalmente por ARiLinux Ver Post
    Olá amigo sou novo por aqui, e pelo q li do seu comentario, percebi q trabalha jah a algum tempo do g120, e gostaria de fazer uma pergunta, normalmente no cliente vc coloca ele no modo bridge ou isp??? por eu uso muito no modo bridge mais um amigo me disse q assim passa muito "lixo" e seria melhor usa-lo no modo ISP. O q vc me diz??? Desde Jah agradeço...
    Depende do que vc usa no teu AP. Eu uso como bridge aqui, mas bloqueio netbios no AP. Basicamente, o unico lixo que ele envia é o netbios. No winXP, vc pode desabilitar o netbios direto na maquina do cliente, no win98 ainda ñ descobri como. Esse procedimento vale p/ qquer bridge (ovislink, kodama, zinwell, etc). Esse bloqueio do netbios, funciona inclusive c/ firmware original, pq qdo vc habilita o roteamento (NAT), ele bloqueia o netbios de uma faixa de IP p/ outra!
    Acho que era isso, abraço!

Tópicos Similares

1. Zinwell x Senao
    Por jadirorza no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 20-06-2005, 08:08
  2. Zinwell 120 G é ótimo para PTP.......
    Por crisduarte no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 07-06-2005, 17:40
  3. Zinwell 120 G Alguem conhece?
    Por crisduarte no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 02-06-2005, 06:06
  4. Equipamentos Zinwell
    Por denilson_rocha no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 19-03-2005, 22:53
  5. Zinwell 250 mw (24 dBm) Access Point e Bridge