+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como limpar o cache do Mikrotik?

    Estou com o MK e gostaria de apagar todo o cache de navegação, pq tenho somente um HD de 20GB e queria limitar o tamanho do cache para 18GB como fazer isso?


    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Manualmente, entre no web-proxy e "pare" o web-proxy... Clique no botão "clear cache".... Se prefirir de tempos em tempos limpar o cache automaticamente, entre no manual e coloque o script de manutenção de web-proxy com o agendamento automático, disponível lá....

  3. #3

    Padrão

    é recomendado limpara o cache de tempos em tempos? por que? e se for de quanto em quanto tempo deve ser feito.

  4. #4

    Padrão

    não para o web proxy nem com reza braba..

    eu paro todo o webproxy e quando mando cleac cache diz q nao pode limpar pq nao parei po proxyu.


    ta louco aqui!!!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ccampus Ver Post
    não para o web proxy nem com reza braba..

    eu paro todo o webproxy e quando mando cleac cache diz q nao pode limpar pq nao parei po proxyu.


    ta louco aqui!!!
    Como parar corretamente o proxy? Pq continua dando a mensagem d erro q nao ta parado o proxy

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ccampus Ver Post
    Como parar corretamente o proxy? Pq continua dando a mensagem d erro q nao ta parado o proxy
    Você deve apertar a tecla "disable" e esperar a mensagem no rodapé da janela "stopped".... Somente assim, ele consiguirá dar o "clear cache" corretamente.... Após apertar o botão "disable" espere em torno de 30 segundos...

  7. #7

    Padrão dns server missing

    companheiros,
    "dns server missing"
    esta mensagem aparece no rodapé do meu webproxy.... o que significa isto? o q eu faço? não está rodando? como checar o conteúdo do proxy?
    desculpem-me, mas é a primeira vez q configuro webproxy...
    Robson Farias

  8. #8

    Padrão

    Ele não funciona sem DNS , amigo.
    Vá no menu IP depois DNS e depois em setting e sete lá os dois DNS da sua operadora...

  9. #9

    Padrão brigado pela dica

    RPS, brigadão pela dica...
    to engatinhando, mas um dia eu chego lá!
    seguinte, coloquei os DNS, conforme sua orientação, e ta rodando (pelo menos é o que diz no rodapé)...
    tentei formatar e checar o drive , mas ocorreram os seguinte erros (imagem em anexo)...
    deixei alguma coisa pra trás, ou é erro no HD?
    ta limpando o cache sem erro.
    como eu faço pra checar se tá rodando mesmo? (verificar o cache, onde vejo?)

    grande abraço,
    Robson Farias
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.bmp
Visualizações:	722
Tamanho: 	95,3 KB
ID:      	457   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.bmp
Visualizações:	585
Tamanho: 	92,7 KB
ID:      	458  


  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por robsonfarias Ver Post
    RPS, brigadão pela dica...
    to engatinhando, mas um dia eu chego lá!
    seguinte, coloquei os DNS, conforme sua orientação, e ta rodando (pelo menos é o que diz no rodapé)...
    tentei formatar e checar o drive , mas ocorreram os seguinte erros (imagem em anexo)...
    deixei alguma coisa pra trás, ou é erro no HD?
    ta limpando o cache sem erro.
    como eu faço pra checar se tá rodando mesmo? (verificar o cache, onde vejo?)

    grande abraço,
    Robson Farias
    Ambas opções que você tentou (imagens anexas) não serão possível pois o HD do proxy é o mesmo HD do sistema operacional MK... Para verificar se o cache tá rodando, você deve ir no menu SYSTEM / LOGGING e no campo web-proxy, selecionar como "action" a opção "memory".... Logo vá no menu LOG que mostrará tudo o que o proxy estará capturando,,,,

  11. #11

    Padrão entendi

    companheiro catv, entendi, só pra fechar esta questão (pra mim), é possível colocar um segundo HD neste mesmo Mikrotik e definí-lo aí em action como o Disk?
    agradeço,
    Robson Farias
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3.bmp
Visualizações:	356
Tamanho: 	73,0 KB
ID:      	459  

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por robsonfarias Ver Post
    companheiro catv, entendi, só pra fechar esta questão (pra mim), é possível colocar um segundo HD neste mesmo Mikrotik e definí-lo aí em action como o Disk?
    agradeço,
    Robson Farias
    Perfeitamente... Adicione o segundo HD e na tela do web-proxy na opção "cache drive" você deve definir o segundo HD...