+ Responder ao Tópico

PtP



  1. #1

    Padrão PtP

    Aguém já usou p-t-p no canal 14?????

    Estou tentando fazer um pequeno de 2km, mas não vai de forma alguma.

    Estou usando 2 rádios hawkink (esses genéricos de 5 lans) com aprouter

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Aguém já usou p-t-p no canal 14?????

    Estou tentando fazer um pequeno de 2km, mas não vai de forma alguma.

    Estou usando 2 rádios hawkink (esses genéricos de 5 lans) com aprouter
    Eu fiz esse mês um ptp de uns 7 km com Ovislink Wl5460, usando o canal 13, e ficou bom!

  3. #3

    Padrão

    amigo , primeiro tenha certeza que esta apontando as antenas certo, 2km e pouquisima coisa, eu fechei um de 20km com dois g120.
    se nao ta funcionando, ta com algum problema, antena ou radio..
    revisa ai os equipamentos, por que 2km e muito perto ate duas pci sobraria para ese ptp.

  4. #4

    Padrão

    minha dúvida na realidade era em relação ao canal 14, provavelmente minha antena não se deu bem com esse canal ou o mesmo não tem boa propagação em outdoor.

    ....eu tbm tinha links grande em 2,4 mas passei tudo pra 5.8

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    minha dúvida na realidade era em relação ao canal 14, provavelmente minha antena não se deu bem com esse canal ou o mesmo não tem boa propagação em outdoor.

    ....eu tbm tinha links grande em 2,4 mas passei tudo pra 5.8
    As antenas que usei foram 1 Aquario 24 e outra Proeletronic 24... Os Rádios foram 2 Ovislink 5460, no canal 13...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    minha dúvida na realidade era em relação ao canal 14, provavelmente minha antena não se deu bem com esse canal ou o mesmo não tem boa propagação em outdoor.

    ....eu tbm tinha links grande em 2,4 mas passei tudo pra 5.8
    Para certificar, experimente trocar o canal, embora eu acredite que nao seja o canal, pois se ambos os radios tem ele. A frequencia do canal 13 p/ 14 muda muito pouco.
    Eu tenho um ptp aqui de aprox 2 km tbém, com zinwell e aprouter e funciona tranquilo em B. É so colocar em G e vai tudo p/ espaço. O ping vai nas nuvens e fica cainda o tempo todo, ate travar o radio. Em B, funciona 100% por semanas...