Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    Caro amigo tenho algumas duvidas a respeito da sua configuracao entaum prefiro perguntar uma besteira do q ficar na duvida cruel centaum vamos la:

    1) Qdo vc colocou esta frase "- Processador Athlon 939 pinos (o preço é quase o mesmo dos 754 pinos)" vc quiz dizer q prefere o 939 pinos ou o 754, qual vc colocaria dos dois?

    2) O leque de marcas de placa mae esta muito grande sera q vc poderia especificar dois fabricantes e dois modelos q vc realmente tenha gostado e o mesmo para as memorias?

    3) Vc disse hd sata2 80, o mkt tem suporte para tal hd e pq naum um hd de 120, 160 ou ate mesmo 250? e por favor explique o motivo pois acho q muita gente tb nao sabe? e pq vc usaria o mkt num CF separando ele do hd e em q vc usaria o hd e qual a relacao memoria X hd para o cache?

    4) De qto seria essa memoria do CF?

    5) Sem ser grosseiro qual o seu nivel tecnico, qto tempo vc trabalha na area?

    Bem essas sao as minhas maiores duvidas, lhe pergunto isso para poder ter base nas suas informacoespois tem muitas pessoas q dao opinioes e nem sabem do q estao falando e as vezes pode ser perder muito tempo e dinheiro com informacoes nao confiaveis e acho q todos estao aqui pelo contrario "economizar dinheiro e tempo e tb ganha-lo qdo possivel" ...rsrs...por favor amigo se tiver mais alguma coisa a acrescentar coloque no post pois achei de muita valia o q vc colocou, muito obrigado pela sua opniao e ajuda.

    ps. desculpe mas so achei este poste agora...
    Primeiramente, sou técnico em eletrônica, e, modéstia a parte, tenho bastante conhecimento em hardware... Tenho 32 anos e trabalho com isso desde os 13 anos.

    Vou passar alguns macetes para você: Primeiro, para conhecer bastante sobre MK, leia TODOS os posts anteriores sobre o assunto Mikrotik! Eu já fiz isso quando comecei!!!

    Parece chato, pois 90% é "baboseira", como você mesmo disse "...muitas pessoas q dao opinioes e nem sabem do q estao falando e as vezes pode ser perder muito tempo e dinheiro com informacoes nao confiaveis..." , mas tudo que sei, aprendí com isso. Estipulei uma meta de ler 30 a 50 posts por dia, começando do mais antigo, e logo, ja havia lido até o mais recente...

    Você encontrará todas essas respostas, e enriquecerá de sobremaneira seus conhecimentos !
    ---------------------------------------------------------------
    MACETE 2:

    Para saber mais sobre meus conhecimentos, clique sobre meu "apelido", em qualquer post meu, e clique na opção "pesquisar todas mensagens de w4rh4ck3r". Se quiser conhecer meu nível de conhecimento, encontrará vários posts meus de muito proveito para tí, principalmente a respeito da memória flash e do tamanho do HD para cache no MK (são experiências de outros integrantes desse fórum...)

    Para ler sobre o tópico que lhe interessar, clique sobre o título do tópico, que você verá toda a lista de discussão a respeito...
    Última edição por w4rh4ck3r; 21-05-2007 às 21:19.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    Caro amigo tenho algumas duvidas a respeito da sua configuracao entaum prefiro perguntar uma besteira do q ficar na duvida cruel centaum vamos la:

    1) Qdo vc colocou esta frase "- Processador Athlon 939 pinos (o preço é quase o mesmo dos 754 pinos)" vc quiz dizer q prefere o 939 pinos ou o 754, qual vc colocaria dos dois?

    2) O leque de marcas de placa mae esta muito grande sera q vc poderia especificar dois fabricantes e dois modelos q vc realmente tenha gostado e o mesmo para as memorias?

    3) Vc disse hd sata2 80, o mkt tem suporte para tal hd e pq naum um hd de 120, 160 ou ate mesmo 250? e por favor explique o motivo pois acho q muita gente tb nao sabe? e pq vc usaria o mkt num CF separando ele do hd e em q vc usaria o hd e qual a relacao memoria X hd para o cache?

    4) De qto seria essa memoria do CF?

    5) Sem ser grosseiro qual o seu nivel tecnico, qto tempo vc trabalha na area?

    Bem essas sao as minhas maiores duvidas, lhe pergunto isso para poder ter base nas suas informacoespois tem muitas pessoas q dao opinioes e nem sabem do q estao falando e as vezes pode ser perder muito tempo e dinheiro com informacoes nao confiaveis e acho q todos estao aqui pelo contrario "economizar dinheiro e tempo e tb ganha-lo qdo possivel" ...rsrs...por favor amigo se tiver mais alguma coisa a acrescentar coloque no post pois achei de muita valia o q vc colocou, muito obrigado pela sua opniao e ajuda.

    ps. desculpe mas so achei este poste agora...
    Ha, esquecí de responder vossas perguntas (não estou tendo tempo nem de entrar no fórum mais...) mas vamos lá:

    1) 939 pinos é melhor e mais moderno, além de possuir suporte a "dual channel" de memória e "Hyper Transport". Dessa forma, deve ser usado 2 pentes de RAM idênticos, de preferência comprados juntos, com números de série subsequentes. O ideal mesmo são os pentes profissionais comprados aos pares "casados", já destinados a essa função. Pentes de marca, modelo ou tamanho diferentes = perda de desempenho !!!

    2) Como você mesmo disse, as possibilidades são infinitas... Recomendo umauma placa mãe marca Abit, Epoxy ou no mínimo, uma Asus (para AMD), com chipset Nvidia (são os melhores). Escolha uma com a quantidade de slots conveniente, e sendo com esse chipset, todas dessas marcas são aceitáveis.

    3) As placas mãe que citei, são todas de nível "médio" para "alto", normalmente possuindo em seu Setup a opção de "emular" o HD Sata como sendo IDE, ou seja, o MK vai reconhecer o Sata como sendo um IDE convencional. [
    B]Confira antes se no setup da placa que irá adquirir existe essa opção.[/B]
    O tal HD serviria para fazer cache a partir do MK, mas caso não for usar cache, nada de HD's !!! Só a memória flash!
    Flash não "dá pau", não desgasta mecanicamente como um HD, leve e compacta (existe adaptadores ligados diretos na IDE da placa mãe, suporta qualquer impacto, não apresenta defeito mesmo se desligado incorretamente (ao contrário do HD), não perde os dados por desmagnetização, não aquece (o gabinete fica até 5 graus mais fresco sem HD), dura muito mais que o HD, é incrivelmente mais rápido. E muitas outras vantagens...
    Portanto, instale o MK na memória Flash, e se for fazer cache, use um HD separado. Você ira cansar de trocar HD sem precisar reinstalar o MK (e perder a licença!).

    Quanto a relação entre RAM e tamanho do cache, pesquise aquí no Under, que há vários tópicos a respeito. Estude todos, depois pondere a respeito e tire suas conclusões.

    Na minha opinião, 1 GB de Ram (nem mais, nem menos), e de 8 GB a no máximo 20 GB ou 40 GB de cache.
    Cache menor = mais velocidade e desempenho.
    Cache grande = pouca coisa a mais de "economia de link", muito mais lerdeza, caches demasiadamente antigos (sem utilidade) e problemas na certa...

    4) Para o MK, basta uma Flash de 128 MB que dá e sobra mais da metade... mas eu recomendo uma com chip Samsung 150x de velocidade, e a menor que eu achei foi de 1 GB (que é a que eu uso). Adaptadores flash, tenho alguns ligados direto no conector IDE da MB (sem flat) e outros, com flat e instalados na "baia PCI" anterior do gabinete do PC, com o cartão encaixado por fora do gabinete (facilita muito a troca do mesmo!). Você pode ter 2 cartões com o mesmo OS instalado e configurado: deu pau em um, tira um e põe o outro !!!

    5) Já respondido em meu post anterior...

    Qualquer coisa, estamos por aquí... (sem muito tempo, mas de vez em quando, entro por aquí!)

  3. #23

    Padrão Help com G510 rev B1

    Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    dwl-ag530 a/b/g e dwl-g510 b/g ambas homologadas sem restricao de antena. A dwl-g510 tem que ser B1, se precisar tenho aqui dwl-g510 para vender com NF.
    Sou de Palmas-TO, pois bem montei um MK com uma placa D-link G510 revisão B1, mas estou com um grande dilema... ao terminar de montar e configurar meu MK funciona uma beleza na bancada, navegação e sinal ótimos testando com um cartão Orinoco Gold b... Porém ao ligar a g510 na antena omni e colocar na torre ou no chão o sinal fica em torno de 56 a 2,6km, visada 100%, mas quase não consigo conectar e qnd consigo a taxa de transferencia num passa de 18kbps. Já troquei cabos (2m), pigtais, antena coloquei pra teste uma omni Ideal 15 e uma Aquarios 15, coloquei direcional, mas não melhorou. mesmo dentro de uma sala fechada qnd ligo a omni acontece a mesma coisa que na parte externa. Uma observção tem um concorrente que está a 60m de distancia, poderia ser interferencia? O que poderia ser feito pra evitar isso..?
    O o que me deixa grilado, é que coloquei um ovislink 5460 com AP, ele aguentou 20 dias... pra os meus clientes não ficarem na mão e pararem de me pertubar coloquei um Zinwell G12o, ela tá dando conta do recado, só que não estou fazendo controle de banda e nada... Só to fazendo controle de MAC...
    Veja se consegui me dar um luz... grato e fico no aguardo !!! VlW

  4. #24

    Padrão PC para mikrotik

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Correto mais uma vez... Para quem quer fazer um MK para rodar cache, o recomendado seria um pc de 1,5ghz ou mais, 512mb de ram (ou o máximo de 800 e pouco) e um HD de 40 gb, já são suficientes... Como eu disse, somente se for fazer cache... Se não for fazer cache, já achei pentium 1 233mmx com 64mb de ram e hd (ou cartão flash) com menos de 100mb... Também na minha opnião, acho um disperdício colocar HDs de 80Gb ou mais, e processadores XENON, DELL etc etc.... Só concordo colocar INTEL, P4 etc etc para o caso de instabilidade.... Mas com o amigo W4RH4CK3R falou acima, estes processadores novos da AMD são excelentes e baratos.....
    É isso ai mano, eu tenho aki um velhinho Pentium da Procomp gabinete horizontal, ele é Pentium 166 mhz e tem 64 mb de memoria EDO e com hd de
    4GB da seagate.

    E funciona que é uma beleza não trava e tenho cerca de 20 clintes nele porém sem proxy.

    Agora tenho um que faz proxy, com hd de 40 e processador de 1.6 Athlon.

    O dinheiro que vc vai investir nessa pc vai ser disperdiçado. Economiza nesse pc e investe em bons paineis setoriais ou em bons cartoes mini pci.