Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por xstefanox Ver Post
    Olha... teoricamente pode, mas eu não recomendaria primeiro pelo motivo de desempenho, segundo por segurança, mas em ambientes pequenos, não há muito problema.

Abraços!
    Pessoal, volto aqui novamente para pedir ajuda em configurar um script pro meu firewall. A máquina chega amanhã e meus testes não foram muito bons com um pc velho aqui.

A máquina "nova" vai estar rodando o banco de dados, e vai rodar o firewall tb, pra compartilhar a internet, enquanto a maquina "antiga" eu vou pegar, formatar, e instalar nela: Firewal/Gateway, Postfix e Apache.

Pra isso, gostaria de saber se alguém me ajuda com um modelo de script pro firewall iptables, kernel 2.6 debian 4, de uma Mesma maquina compartilhar internet e ainda assim ser o servidor de banco de dados com acesso a essa porta do BD de fora também.

Grato.

2. Fala quais são as configurações das máquinas. Rodar um sevidor de e-mail movimentado não é para qualquer máquina e a gente pode te ajudar a dimensionar melhor os seus recursos.

Outra dica: Eu não recomendo a instalação do Debian 4 "Etch" no momento. Espere mais uns dois meses para não passar dor de cabeça. Por enquanto instale o Sarge mesmo.

Abraços!

3. Citação Postado originalmente por xstefanox Ver Post
    Fala quais são as configurações das máquinas. Rodar um sevidor de e-mail movimentado não é para qualquer máquina e a gente pode te ajudar a dimensionar melhor os seus recursos.

Outra dica: Eu não recomendo a instalação do Debian 4 "Etch" no momento. Espere mais uns dois meses para não passar dor de cabeça. Por enquanto instale o Sarge mesmo.

Abraços!

Bom, o Debian Sarge não aceita HD Sata II, pois é um Dual Core 3.4ghz, 2gb ddr 667mhz, hd sataII 250gb, asus p5vd2-mx. O kernel do Sarge não reconhece o HD, ou seja, o driver pra controladora SataII. Já o 4 aceita. Mas eu tenho uma versão do Sarge com kernel 2.6.20, de um site que achei que tem vários isos modificados, e no outro servidor reconheceu de boa o Sata II do outro servidor... mas pelo Etch ter saido recem, achei interessante usar uma versão "original" do Debian. Mas posso por esse Sarge modificado tb, que tá rodando legal.

Quanto aos serviços, serão: Iptables com Squid, Apache, Postfix com autenticacao em Banco de Dados Mysql ( Que tenho implementado e rodando 100% ), Firebird (pro sistema financeiro da empresa), Samba e DNS. Tudo isso devido a "problemas" financeiros que eles "disponibilizam".

Tópicos Similares

1. Cache + Mk-Auth (No mesmo PC)
    Por EvertonLuigi no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 12-01-2015, 22:24
  2. 3 adsl no mesmo pc sem balanceamento
    Por wagnercandioto no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 18-10-2007, 17:56
  3. 2 servidores apache no mesmo ip
    Por brunomancuso no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 21-11-2005, 14:20
  4. WinXP e Linux no Mesmo PC
    Por fpmazzi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 15-04-2005, 15:22
  5. 2 Placas de Rede no mesmo PC ( LINUX RH 9.0 )
    Por fireblue no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 18-12-2004, 14:53

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L