Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Usa cabo UTP blindado e aterre as duas pontas (em cima e embaixo), pois caso haja alguma descarga elétrica nas proximidades, o cabo comum pode absorver eletricidade do ar, e pelo que se vê, essa porta LAN é bem sensível...

Instale o rádio numa caixa metálica, e aterre a mesma (terá que levar um fio terra até ela).

Existe no mercado, protetores contra surto para cabos LAN, e ajudam bastante. Instale o mais próximo possível do rádio.

Use um terra SEPARADO do pára-raios, e enterrado distante do terra do mesmo !!!

Caso um raio atinja o pára-raios, a descarga será absorvida pelo terra do pára-raios e desviada ao terra deste, sem maiores prejuízos a seus equipamentos.

Se utilizar o mesmo terra, com certeza haverá - digamos assim - um "retorno" de tensão aos seus equipamentos, ou seja, o ráio absorvido pelo pára-raios descarregará diretamente em seus equipamentos!

Por fim, alimentar o rádio por um no-break também ajuda.
    -
    Última edição por w4rh4ck3r; 17-03-2007 às 08:09.

2. Não vou discutir algo que definitivamente não é minha especialidade, só vou comentar algumas instalações. Em alto de edifícios, normalmente 10, 15 ou 20 andares, é tarefa complicada levar o aterramento do prédio até o topo, então instala-se os equipamentos de rádio com seus cabos coxiais e lan (blindados) em caixas hermeticas ou armários de montagem, todos aterrados ao único lugar de fácil disponibilidade: o cabo de aterramento do para raios. Estou em um prédio desses e em 5 anos nunca queimou nada de equipamentos do provedor que está instalado aqui, e olha que dos 3 para raios que tem instalado aqui todos estão até pretos de tanta descarga.

3. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Não vou discutir algo que definitivamente não é minha especialidade, só vou comentar algumas instalações. Em alto de edifícios, normalmente 10, 15 ou 20 andares, é tarefa complicada levar o aterramento do prédio até o topo, então instala-se os equipamentos de rádio com seus cabos coxiais e lan (blindados) em caixas hermeticas ou armários de montagem, todos aterrados ao único lugar de fácil disponibilidade: o cabo de aterramento do para raios. Estou em um prédio desses e em 5 anos nunca queimou nada de equipamentos do provedor que está instalado aqui, e olha que dos 3 para raios que tem instalado aqui todos estão até pretos de tanta descarga.
    tá mais que correto.. imagina descer 25 metros de cabo de aterramento que custa quase 11,00 o metro (de cobre) para cada coisa que tiver que ter aterramento..

assino em baixo..

Alam Dias

4. Minha situação:

Caixa d´agua de 35m ( equivalente prédio de 11 andares)

Quase impossível de fazer um novo aterramento.... tanto por questão de espaço quanto $$$.

A energia atualmente está no no-break.

uso em torno de 30cm de cabo de rede, apenas para ligar um rádio ao outro.

Vou procurar esses protetores para surto de cabo lan.

5. vc se sobe enegia do nobreack use um cabo grosso pra chegar em cima e faça o terra da tomada do nobreck bem feito que vc não vai ter esse problema, acho que é energia o problema de quimar tanto essas porta lan.

Tópicos Similares

1. Respostas: 73
    Último Post: 12-01-2016, 18:37
  2. Nanostation loco m2 porta lan queimada tem conserto ?
    Por tassiopereira no fórum Redes
    Respostas: 28
    Último Post: 22-10-2015, 15:35
  3. Queima de Porta LAN de Equipamentos UBNT.
    Por delegato no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 31-10-2014, 12:25
  4. Porta Lan Queimada Nano Bridge M5
    Por Sp4celan no fórum Redes
    Respostas: 25
    Último Post: 14-06-2013, 11:00
  5. Respostas: 10
    Último Post: 05-01-2007, 14:58

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L