+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Levar internet com ip quente usando um ponto de repetição

    Tenho um link Ebratel ligado a um mikrotik, preciso levar o sinal pra uma cidade que não tem visada direta, logo criei um ponto de repetição, consegui fechar os pontos alinhando as antenas, preciso levar ip quente nas tres bases do mikrotik, para facilitar a manutenção, Na base um (Link embratel) criei uma bridige interligando as interfaces ether1 e link1g530 colocando o ip quente para esta bridige xxx.xxx.30.2 e adicionando um gateway xxx.xxx.30.1na rota 0.0.0.0/0, em ip firewall criei um nat srcnat para out interface bridge e actio masquerate;
    Na base 2 (repetidor) tenho duas g530, um pega o sinal da base um e outra leva o sinal para base 3, criei tambem um bridge para duas interfaces e adicionando um ip quente a bridige xxx.xxx.30.3, e criei tambem em ip route um gateway xxx.xxx.30.1 na rota 0.0.0.0/0 e em ipa firewall criei tambem um nat srcnat para out. interface=bridge action=marquerate;
    Na base três que é a base onde o mikrotik vai atender a cidade com este link, fiz o seguinte: coloquei o ip quente na interface g530 que recebe o sinal da base 2 xxx.xxx.30.4, criei tambem em ip route um gateway xxx.xxx.30.3 na rota 0.0.0.0/0 e em ip firewall criei um nata srcnat pra out .interface link2 action=masquerate, na antena omini que vai distribuir o sinal na cidade coloquei o ip frio 10.8.0.1 coloquei os dns primario e secundario cadastrei um cliente e consegui me conectar a internet mas nao consigo logar via winbox nas bases 1 2 atraves da 3 e atraves da base 1 só consigo logar até a base 2 e a 3 nao.
    Alguem poderia me ajudar a descobrir esse problema de configuração, o que devo fazer para ter as tres bases com ips quentes com internet funcionando em ip frio na base tres e eu conseguir conectalas nas tres inependente da base que eu esteja?

    Desde já agradeço qual ajuda!

  2. #2

    Padrão

    Provavelmente, está faltando um WDS, pois como vc mesmo disse, a internet está passando..

    Monta um WDS nos MKs que eles ficarão transparente..