+ Responder ao Tópico



  1. #1
    matchboxx
    Visitante

    Padrão Várias perguntas ao tentar compilar o kernel no Debian

    ola pessoal.

    estou tentando compilar o kernel no meu debian atraves deste tutorial: [Dicas-L] Compilando kernel na Debian

    eu dou o make menuconfig , seleciono tudo que qro e nao quero, e salvo o .config.

    ate ai tudo blz, mas quando executo o make-kpkg, ele executa sozinho durante uns 3 segundos, ate que me surge uma pergunta na tela se eu desejo utilizar tal modulo do kernel, e as opcoes N/y/? .

    Dai em diante, conforme eu respondo as perguntas ele vai fazendo varias outras perguntas, sendo que este processo era para ser automatico.

    Alguem tem ideia do que pode ser?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    padrao:

    make menuconfig
    make bzImage
    make modules
    make modules_install

    mtec

  3. #3

    Padrão

    Saudações amigos,

    make-kpkg kernel-image

    Ele vai usar o seu .config compilar e criar um pacote .deb, no diretóri /usr/src. Daí é só instalar esse pacote que contém uma linux-image.

    abraço

  4. #4

    Padrão

    cara...

    particularmente gosto de fazer a coisa "no braço", a opção de criar um pacote .deb é interessante, mas devido sua automaticidade (nem sei se existe essa palavra), perdemos um pouco o controle da coisa...

    para compilar o kernel e seus módulos crio um pequeno scrept e deixo dentro do source do kernel, e este se encarregará de fazer todo processo de compilação, depois a instalação desse novo kernel fica por minha conta.

    Código :
    #!/bin/bash
    make && make dep && make bzImage && make modules && make modules_install

    poderia fazer um script que já copiasse os arquivos para o /boot e configurasse o grub, mas como disse, gosto de fazer no braço..

    valeu