Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MM-2412S Antena Painel Setorial 60°

    http://www.aquario.com.br/prod_fotos/g/137.jpg

    Descrição

    As antenas 2.4 GHz são utilizadas para sistemas Internet ( Wireless ), MMDS e links de microondas. Tornando possível a comunicação sem fio em longas distâncias. A faixa de freqüência de 2 .4 GHz tem inúmeras aplicações e é hoje o sistema de comunicação de dados sem fio mais difundido. Permite o acesso sem fio de equipamentos que anteriormente eram conectados por cabos, como, por exemplo, máquinas de cartão de credito, balanças eletrônicas, redes de computadores, TV a cabo, Internet, links ponto-a-ponto e até mesmo telefonia.
    Especificações

    Freqüência: 2.4 - 2.5 GHz
    Ganho: 12 dBi
    Conector: “N” Fêmea
    Material: Aço / Poliestireno
    Acabamento: Pintura Epoxi
    Peso: 385 g
    Medida Antena: 16,6 cm

    Observações
    uso interno e externo
    Fonte: Antenas Aquário



    Alguem ja usou ela? qual a impressão? qual a distancia maxima entre o cliente e a torre?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por drcfilho Ver Post

    Descrição

    As antenas 2.4 GHz são utilizadas para sistemas Internet ( Wireless ), MMDS e links de microondas. Tornando possível a comunicação sem fio em longas distâncias. A faixa de freqüência de 2 .4 GHz tem inúmeras aplicações e é hoje o sistema de comunicação de dados sem fio mais difundido. Permite o acesso sem fio de equipamentos que anteriormente eram conectados por cabos, como, por exemplo, máquinas de cartão de credito, balanças eletrônicas, redes de computadores, TV a cabo, Internet, links ponto-a-ponto e até mesmo telefonia.
    Especificações

    Freqüência: 2.4 - 2.5 GHz
    Ganho: 12 dBi
    Conector: “N” Fêmea
    Material: Aço / Poliestireno
    Acabamento: Pintura Epoxi
    Peso: 385 g
    Medida Antena: 16,6 cm

    Observações
    uso interno e externo
    Fonte: Antenas Aquário



    Alguem ja usou ela? qual a impressão? qual a distancia maxima entre o cliente e a torre?
    Eu tenho tres instaladas aqui, todas com menos de 15 dias de uso. As primeiras impressoes sao otimas, mas tenho que testar por um periodo maior. Estou usando p/ levar sinal para alguns clientes (2) e a casa de cliente (1).
    A maior distancia que usei elas, é de 1,2 km.
    Última edição por antoni; 17-03-2007 às 21:01. Razão: retirar imagem da citacao

  3. #3

    Padrão

    bom, o que aconteçe e que a diferença do valor para uma de grade normal, como por exemplo proeletronic e minima, ou muito pouco.
    ao meu ver, nao vale a pena colocar em clietnes, e o que eu pesno, prefiro as de grades.
    massss, para um pop en determinada situaçao pode servir...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    bom, o que aconteçe e que a diferença do valor para uma de grade normal, como por exemplo proeletronic e minima, ou muito pouco.
    ao meu ver, nao vale a pena colocar em clietnes, e o que eu pesno, prefiro as de grades.
    massss, para um pop en determinada situaçao pode servir...
    Concordo c/ vc! Instalei em um cliente p/ ver como ela se comporta, afinal sempre tem pessoas que nao quer uma antena de grade na frente da casa. Esta tem a vantagem de ser muito discreta, quase nao aparece na casa do usuario. E é muito facil p/ fixar, pois é bem pequena, instalei c/ 2 parafusos de 6mm...

  5. #5

    Padrão

    e meu caso é ainda para nao ter de usar nada a mais que ela e o pigtail que a propria aquario vende.. minha duvida maior é quanto a durabilidade ja que a maresia aqui é fogo. qualo valor de compra que vc pagaram? será que dar para usar 4 dessas um quatro aps simples para criar um hostspot numa area de quantos mts?num poste de 14 mts.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por drcfilho Ver Post
    e meu caso é ainda para nao ter de usar nada a mais que ela e o pigtail que a propria aquario vende.. minha duvida maior é quanto a durabilidade ja que a maresia aqui é fogo. qualo valor de compra que vc pagaram? será que dar para usar 4 dessas um quatro aps simples para criar um hostspot numa area de quantos mts?num poste de 14 mts.
    Eu comprei as minhas p/ testes, as aquario de grade estavam dando problemas de infiltracao. Eu consegui elas, p/ R$ 37,00, em. P/ vc colocar quatro em um poste p/ fazer hotspot, acho que não ficará mto bom, pois ela cobrem apenas 60 graus. Logo, vc ficara c/ 120 graus sem coberura. Devem sobrar muitos pontos sem sinal. Qual a area que vc pretende cobrir?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por drcfilho Ver Post
    e meu caso é ainda para nao ter de usar nada a mais que ela e o pigtail que a propria aquario vende.. minha duvida maior é quanto a durabilidade ja que a maresia aqui é fogo. qualo valor de compra que vc pagaram? será que dar para usar 4 dessas um quatro aps simples para criar um hostspot numa area de quantos mts?num poste de 14 mts.
    6 de 60º = 360 graus. Portanto, 6 antenas dessa. É um procedimento bastante comum, e fica melhor ainda do que 4 antenas de 90 °.
    Última edição por w4rh4ck3r; 19-03-2007 às 15:13.

  8. #8

    Padrão

    A ideia é cobrir uma area de 240º mesmo a frente do poste... mas será que dar para um alcance de 500mts a frente? sem obstaculos?

  9. #9

    Padrão

    Instalado no POP e nos clientes (15)
    Maior distância + 2.000 mts.
    Fechou 5Mbps e ping de 3ms .

  10. #10

    Padrão

    eu vou testar com um senao e ver a distanci maxima que pega com rio e outras coisa no caminho num poste de 14 m.. vou levar um note e ver a distancia

  11. #11

    Padrão

    comprei umas para testes em cidade que eu atendo com poucos lientes na vertical com todos clientes a 2km da torre ela como clientes de uma hyperlink com placa edimax chipset 2561 ficou dando 90% de força e 100% de qualidade visada limpa, gostei muito pois um tecnico só faz o serviço e faz rapidinho ela da pra ser instalada com cano zincado que é bem baratinho e bem discreta...comprei 20 delas pra instalar.

  12. #12

    Padrão MM-2412S Painel Setorial 60 G.

    É uma opção barata, principalmente para ser usada como master, tenho elas funcionando a cinco meses. Apesar da pouca diferença de preço para a de grade, no final das contas a diferença é grande. Grade = 54,00 Setorial = 38,00 voce comprou 20 delas, diferença de 320,00Reais. Tive casos em que o link estava com problema e troquei a setorial pela de grade e não resolveu, não era antena. Não tem poque voce gastar mais usando a de grade em clientes próximos, até uns 2Km. O lóbulo dela é de 60 Graus mas é curto e o de grade é muito estreito e longo. As primeiras vinham seladas, agora vem com parafuso no radome (tampa). Deve ser pra facilitar a manutenção. No mais é isso pessoal, para clientes próximos e com visada direta, pode usar sem medo. E capricha no apontamento, pelo fato dela não ter o alimentador pra frente fica difícil apontá-la.

  13. #13

    Padrão

    Eu to querendo pegar uma antena dessas para fazer uns testes. E você achou elas por um preço muito bom, onde vc pegou as suas?

  14. #14

    Padrão

    Compro de um distribuidor aqui em Porto Alegre (Satcom) são representantes da Aquário, deve ter um na sua região.

  15. #15

    Angry Cuidado, elas descolam.

    Tenho uns 10 clientes usando, para perto até que rola, a de grade é bem melhor, é claro, pelo ganho. Agora tem uma notícia para vocês todas minhas deram defeito, descolaram, meu fornecedor trocou por um modelo mais novo que é parafusada, essa sim é legal.

  16. #16

    Padrão

    coloquei uma aqui ha 1,5km da base, ta pegando -64dbi. 11mbits, nivel do sinal : 82%, achei otima, facil de instalar, pequena e discreta, e para humildes 12 decibeis ela faz o que promete e muito bem. abracos.

  17. #17

    Padrão

    se descolar, passa silicone de alta temperatura que resolve, tô usando eles como cliente até 2km com cabo rg58 e ta indo bem, recebendo sinal de hyperlink setorial de 14dbi

  18. #18

    Padrão

    Peguei uma que não tinha rosca suficiente para o conector N, troquei ela.

  19. #19

    Padrão

    Alguem usou essa antena para pop na horizontal ? pelo que li no manual ela fecha 55 graus na horizontal.. isso procede? coloquei em teste 3 dessas em horizontal para cobrir 180 graus, pelos testes preliminares parece q funciona bem, é uma ótima pelo preço e horizontal sem interferênciassss

  20. #20

    Wink Gostei

    Eu comprei um kit novo da aquario q eh Essa antena com radio integrado e USB...consegui alcançar o sinal a 5km com visada...recomendo...gostei muito...muito discreta, facil de instalar e pegou onde com a de grade não pegava...