+ Responder ao Tópico



  1. #1
    wandersonhcn
    Visitante

    Padrão Problemas com placa de video intel

    Tenho uma placa de video intel 945GM no meu notebook:

    00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Mobile 945GM/GMS/940GML Express Integrated Graphics Controller (rev 03)

    Já li bastante sobre placas intel e em toda documentação q eu vi diz q o driver correto para a minha placa é o i810 q já vem no xorg e de fato acho q o driver é esse mesmo pois eu coloquei o kurumin pra ver se funcionava e ele realmente configurou o xorg com esse i810.

    Quando eu coloco esse driver no xorg ainda consigo iniciar o X porém é impossível utilizá-lo pois o cursor do mouse não funciona além de várias outras palas, eu não consigo nem passar para o texto com o ctrl+alt+Fx e nem reiniciar o X, tenho q desligar o computador para editar o xorg e colocar o vesa de novo.

    O xorgsetup tb achou minha placa e a configurou com o mesmo driver mas continua com o mesmo problema:

    Section "Device"
    Identifier "Card0"
    Driver "i810"
    VendorName "Intel Corporation"
    BoardName "Mobile Integrated Graphics Controller"
    BusID "PCI:0:2:0"
    EndSection


    Espero q alguém possa me ajudar!!

  2. #2

    Padrão

    Use o utilitario xorgconfig. Se não em engano, a opção para a sua placa (a mesma da minha), é a 291 em network devices.

    Atenção na escolha de quantidade de memória e resoluçõ de vídeo!

    Até mtec!

  3. #3
    wandersonhcn
    Visitante

    Padrão

    Ou mtec mesmo configurando pelo xorgconfig, a apção de driver oferecida para placas de video intel é o i810 e continua dando o mesmo problema.