+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Embratel cobrou além do contratado

    Contratei um link embratel de 2 megas por R$: 5.020,00, faz 30 dias a instalação, porem veio uma fatura de R$: 11.750,00, cobrando tanta coisa que nem posso explicar, a embratel não instalou nada, tudo em nosso provedor foi comprado com nosso dinheiro, temos o contrato aqui, e nele esta descrito, R$: 5.020,00, alguem já passou por isso e como se resolveu???

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lmriga Ver Post
    Contratei um link embratel de 2 megas por R$: 5.020,00, faz 30 dias a instalação, porem veio uma fatura de R$: 11.750,00, cobrando tanta coisa que nem posso explicar, a embratel não instalou nada, tudo em nosso provedor foi comprado com nosso dinheiro, temos o contrato aqui, e nele esta descrito, R$: 5.020,00, alguem já passou por isso e como se resolveu???
    Recomendo que você entre em contato com a Embratel, pois até onde sei é uma empresa idônea...

    Estarei movendo o tópico pois nada tem a ver com Mikrotik.... Grato...

  3. #3

    Padrão

    Eu já tive vários problemas com uma outra operadora... eu consegui uma reduçao de metade do valor cobrado pelos meus links durante mais de 1 ano.... pois descobri q ela estava cobrando o dobro do contrato ja fazia 1 ano ( nao fui eu quem fechou contrato com eles, por isso eu nao sabia ).

    o que eu fiz foi solicitar abono referente.... eles verificam o erro e te pagam....

    entao, entre em contato com a EMBRATEL e fala o que está ocorrendo, para solucionar esse mal entendido......


    flw

  4. #4
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    alguem ai paga 3500 reais por mega? nao e muito carro esse valor alguem sabe de algum tipo de lei que reduza esse valor? tem como recorer... esses valores absurdos?
    ok abracos....

  5. #5

    Padrão Código do consumidor

    Artigo 42, parágrafo único:

    " O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável. "


    Se realmente a cobrança for um valor indevido, pode ser enquadrado nesse artigo; mesmo que você não a tenha quitado.

    Enquanto a maioria não fazer valer seus direitos, exigindo indenização (valor em dobro do que foi cobrado "a mais", amparado por lei) continuaremos sendo extorquidos, lesados, expostos ao ridículo e feitos de palhaço!

    Eu não perdoaria quem quer que fosse, muito menos a Embratel. Onde está a ordem e respeito para com o cliente?

    Desculpem o desabafo...
    -

  6. #6

    Exclamation

    vai na justica de pequenas causas q é mais rapido.

  7. #7

    Padrão

    tive extamente o mesmo problema

    link de 2 mb por 2100,00
    na fatura ta vindo 3500,00

    a instalacao foi a bagatela de 6680,67

    o que eu fiz
    liguei pra embratel, abri o protocolo de chamado

    peguei o numero do mesmo e liguel pra anatel.

    pronto.. 50% resolvido

    minha mensalidade de 3500,00 foi pra 2500,00 mas ainda nao to satisfeito pq eles nao abateram os 6 meses que eu paguei 3500,00

    vamos pra anatel de novo..rs

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dominioz Ver Post
    tive extamente o mesmo problema

    link de 2 mb por 2100,00
    na fatura ta vindo 3500,00

    a instalacao foi a bagatela de 6680,67

    o que eu fiz
    liguei pra embratel, abri o protocolo de chamado

    peguei o numero do mesmo e liguel pra anatel.

    pronto.. 50% resolvido

    minha mensalidade de 3500,00 foi pra 2500,00 mas ainda nao to satisfeito pq eles nao abateram os 6 meses que eu paguei 3500,00

    vamos pra anatel de novo..rs
    Aceita minha sugestão acima: procura o Procom, e faça valer o "Código do Consumidor". É lei e tem que ser cumprida !

    Ou faça melhor, procure o Tribunal de Pequenas Causas de sua comarca, como nosso amigo sugeriu. Muito mais rápido e não precisa entrar com advogado por conta própria.

    Se não me engano, em qualquer caso, você tem até 2 anos após a cobrança indevida para buscar seus direitos, e no seu caso, ainda por cima tem direito a receber tudo dobrado E CORRIGIDO monetariamente. Não perca tempo !

  9. #9

    Padrão

    Caros Colegas, sou do interior de PE.
    Tenho link com a Telemar e pago absurdos R$2.457,00 em míseros 256Kbps dedicado.
    Lendo este tópico aqui dos colegas fiquei desconfiado sobre o meu contrato, pois meu contrato com a telemar não o fiz diretamente mas através de um Agente Autorizado chamado GSM TELECOM.

    Pergunto, pode ter alguma "mutreta" nesse valor absurdo do link?

    Agradeço a todos.

  10. #10

    Padrão

    não isso é a forma que a telemar realemente faz, cobra um absurdo aqui no nordeste por qualquer link, me pediram 9mil por 2mb e eu não paguei, mais é isso mesmo os agentes deles cobra essa pequena fortuna

  11. #11

    Padrão Absurdo

    Pois é, a telemar como sempre cobrando absurdo por link que o resto do país vende barato, como sempre o monopolio