+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rádio que repasse o MAC dos clientes

    Boa noite a todos os amigos do forum pessoal estou com o problema aqui eu usava em alguns predios o DWL 900+ e com ele consegui efetuar o repasse dos MAC das placas de rede dos clientes conectados a ele, porem tive que trocar o radio e o Edimax, Realsat e o Glink não repassam o MAC da placa de rede do cliente e sim o do rádio o problema é que uso MAC x IP no meu servidor e agora não esta funcionando, alguem conhece algum rádio que repasse os MAC da placa de rede do cliente.

    Grato

    Clecio

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Boa noite a todos os amigos do forum pessoal estou com o problema aqui eu usava em alguns predios o DWL 900+ e com ele consegui efetuar o repasse dos MAC das placas de rede dos clientes conectados a ele, porem tive que trocar o radio e o Edimax, Realsat e o Glink não repassam o MAC da placa de rede do cliente e sim o do rádio o problema é que uso MAC x IP no meu servidor e agora não esta funcionando, alguem conhece algum rádio que repasse os MAC da placa de rede do cliente.

    Grato

    Clecio
    Esses gi-link, kodama, zinwell so repassam mac se estiver em modo ap ou wds. Vc deve estar com ele setado como cliente ate seu ponto de acesso...
    Experimenta habilitar o wds nos dois pontos que vc usa, cadastra os mac do aps que vc quer comunicar que resolve. Abraço!

  3. #3

    Padrão

    somente em WDS (nunca teste) .. em modo AP tenho aqui. e ele nao repassa o mac !!

  4. #4

    Padrão

    Tambem uso assim, no ap eu adiciono o +wds e repassa os mac´s , mas no cliente também queria dfescobrir como faço pra deixar passar o mac da placa de rede. hoje vou testar isso.

  5. #5

    Padrão

    Tenho o mesmo problema aqui, to usando edimax p/ receber e rotear p/ 2 pc´s, a internet funciona, apenas o MSN e ORKUT não entram, acho que preciso de um ap que repasse o mac dos clientes p/ o server. O k acham ???

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    somente em WDS (nunca teste) .. em modo AP tenho aqui. e ele nao repassa o mac !!
    Tenho 2 Zinwell como AP, libero acesso a internet para os clientes via iptables no servidor amarrando MAC ao IP. Ou seja, está repassando.

    O modelo é G-120 Plus.
    Última edição por netosdr; 11-04-2007 às 09:36.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Tenho 2 Zinwell como AP, libero acesso a internet para os clientes via iptables no servidor amarrando MAC ao IP. Ou seja, está repassando.

    O modelo é G-120 Plus.
    Como AP, todos eles repassam. O problema é o repasse de mac no modo CLIENTE.

  8. #8

    Padrão

    boa, boa
    os radios nao repassam por uma limitação no chipset e nao da aprouter.
    mas....
    existe um jeito sim, com esses radios mesmo, mas na torre tem que ter mikrotik. é um script; o radio do cliente tem que ficar como modo bridge cliente. e o pc do cliente tem que receber o ip por dhcp, dai aparece o mac do cliente no servidor mikrotik.

    o script eu nao sei qual é. mas ta ai uma coisa pro pessoal procurar,

    ha, tenho certeza que funciona sim, é só configurar mas com ip fixo nao rola.

  9. #9

    Padrão

    Estava pensando, não testei, colocando o AP em Bridge como Client e ativando Nat para a interface LAN dele.
    Coloca-se outro AP para transmitir naquele ponto ligado a porta LAN do Client do ponto a ponto. Nos clientes coloca-se como gateway o IP do Client.

    Tipo assim:
    AP1 - Cidade Central
    AP2 - Client do AP1 (Ativo Nat para a interface LAN dele. Na interface WAN o gateway do servidor de que controla o acesso por MAC).
    AP3 - Retransmitindo como AP para a Cidade 2 (ligado a porta LAN do AP2
    Clientes da Cidade 2 - Setando gateway como AP2.

    Assim será que irá ocorrer o repasse do MAC?
    Última edição por netosdr; 13-04-2007 às 08:21.

  10. #10

    Padrão

    epa, e os eguinte, aqui ya testei e repasa MAC , realsat, zinwell e o edimax nao testei, mas acredito que repasa MAC tambem.
    o ap router tem a opcao, MODO DE OPERAÇÂO , nesa opçao tem que estar marcado bridge, dai o radio repasa o mac sim senhor.
    testado no g120 plus e no realsat.

    agora tenho um swl-3300 e tambem repasa mac.

  11. #11

    Padrão

    Ola Alex, o meu edimax chega a repassar o mac p/ o servidor, os 2 pçs conectam a internet... apenas o msn e orkut, que não entram, nunca vi isso antes, o k pode ser ? Para resolver tive k colocar 2 antenas e 2 placas pci uma p/ cada pc.
    Mais ainda não desisti de achar a solução imagine se comprarem mais 2 pçs por ex. teria k colocar mais 2 kit clientes completos, totalizando 4 kit´s, sendo que um AP edimax de quatro portas ficaria show. Já tentei tb receber no zinwel e jogar pro hub, mesmo sintoma internet funciona e nada de msn e orkut.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arnaldo1313sp Ver Post
    Ola Alex, o meu edimax chega a repassar o mac p/ o servidor, os 2 pçs conectam a internet... apenas o msn e orkut, que não entram, nunca vi isso antes, o k pode ser ? Para resolver tive k colocar 2 antenas e 2 placas pci uma p/ cada pc.
    Mais ainda não desisti de achar a solução imagine se comprarem mais 2 pçs por ex. teria k colocar mais 2 kit clientes completos, totalizando 4 kit´s, sendo que um AP edimax de quatro portas ficaria show. Já tentei tb receber no zinwel e jogar pro hub, mesmo sintoma internet funciona e nada de msn e orkut.
    Como vc esta deixando o edimax? em bridge ou tem nat habilitado nele? confere as regras de firewall, pq ele em modo bridge, ele deve ficar transparente, apenas convertendo o sinal da wlan para a lan. Isso vale para todas as bridges baseadas em rtl8186. A única exceção é o mac, que só irá repassar se estiver operando em modo bridge e como AP ou WDS. Modo cliente repassa o mac do AP sempre. Eu tenho uma escola aqui com 13 pontos de acesso utilizando apenas um zinwell g120.
    Deve haver algum bloqueio de porta no habilitado no teu cliente que ta dando problema, verifica na bridge. Se for o caso, regrava o firmware dela.

  13. #13

    Padrão

    Humm legal... to trabalhando ela em brigde como cliente... Se eu passar ela p/ wds ou AP... vou gerar ruido, e queria fugir dessa opção, existe outro chipset que passe o mac em modo cliente ?