+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik

    Bom pessoal, eu denovo aki

    Eu tenho um Mikrotik em uma torre com 2 cartoes 520 extreme, e 1 ap4000.
    a classe q trabalha nele eh 10.2.0.0/16. tenho +/- 60 clientes simultaneo e ja estou tendo perda de pacotes.

    tem como botar um controle de banda pra todos os clientes dessa classe, sem precisar colocar ip por ip?? como eu faria com o P2P??

    mais uma coisa estou com problemas de mtas conexoes simultaneas q tao gerando mto trafego, como eu fasso pra eliminar isso.

    Ajudem aew sou novo no assunto

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hyperpotato Ver Post
    Bom pessoal, eu denovo aki

    Eu tenho um Mikrotik em uma torre com 2 cartoes 520 extreme, e 1 ap4000.
    a classe q trabalha nele eh 10.2.0.0/16. tenho +/- 60 clientes simultaneo e ja estou tendo perda de pacotes.

    tem como botar um controle de banda pra todos os clientes dessa classe, sem precisar colocar ip por ip?? como eu faria com o P2P??

    mais uma coisa estou com problemas de mtas conexoes simultaneas q tao gerando mto trafego, como eu fasso pra eliminar isso.

    Ajudem aew sou novo no assunto
    Opa!!

    Primeiro, controle de banda é individual mesmo.... pelo ip de cada cliente....

    Para o P2P e controle de conexão, consulte o manual passo-a-passo do wiki...

    Qualquer coisa estamos ae!!

  3. #3

    Padrão controle de banda

    assim hj eu tenho varios clientes com CBQ numa makina aki no provedor
    pra eu nao fica cadastrando ip por ip
    tem alguma maneira de eu pegar a lista de ips e cadastrar no MK??
    abracoo
    vlw aeww

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hyperpotato Ver Post
    assim hj eu tenho varios clientes com CBQ numa makina aki no provedor
    pra eu nao fica cadastrando ip por ip
    tem alguma maneira de eu pegar a lista de ips e cadastrar no MK??
    abracoo
    vlw aeww
    Provavelmente não... Como tem +-60 clientes, acho que não teria muito problema em fazer as regras... Para facilitar, crie uma regra com o primeiro IP... Assim que terminá-la clique no botão "copy" para copiar toda a janela da regra.... Mude apenas o IP e confirme... Faça assim que irá mais rápido.....