+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não estou conseguindo liberar Emule para todos

    Pessoal.. Bele??

    Estou precisando liberar os P2P, principalmente o emule q acusa ID BAIXA,
    Para todos os clientes..

    Pois estou fazendo o NAT colocando a porta 1024-6000 para serem liberada conforme o cliente iria conectando.. eu pediria para sempre q estivesse lenta a conexao com os P2P pra ele trocar a porta..

    O problema que consigo liberar esse range de porta.. mas nao consigo colocar tb para que seja com todos os IPs da rede

    Já deixei no DST NAT o IP 0.0.0.0/0 nao deu certo.. coloquei o meu range de IP/24 tb nao foi..

    E se eu faço uma regra com esse range de porta.. mas vou adicionando cada regra um IP, só funciona para o primeiro IP da regra.. o restante nao funciona..

    Alguém tem a solução para liberar os P2P para toda rede.. pois ja faço controle deles marcando os pacotes.. só preciso liberar as portas..

    Obs.. meus clientes nao usam IP fixo.. é atribuido pelo DHCP.

    Abraços..

    Espero que alguém me jude.. pois aposto q nao sou o unico com essa dúvida..

    Inté

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deivyn Ver Post
    Pessoal.. Bele??

    Estou precisando liberar os P2P, principalmente o emule q acusa ID BAIXA,
    Para todos os clientes..

    Pois estou fazendo o NAT colocando a porta 1024-6000 para serem liberada conforme o cliente iria conectando.. eu pediria para sempre q estivesse lenta a conexao com os P2P pra ele trocar a porta..

    O problema que consigo liberar esse range de porta.. mas nao consigo colocar tb para que seja com todos os IPs da rede

    Já deixei no DST NAT o IP 0.0.0.0/0 nao deu certo.. coloquei o meu range de IP/24 tb nao foi..

    E se eu faço uma regra com esse range de porta.. mas vou adicionando cada regra um IP, só funciona para o primeiro IP da regra.. o restante nao funciona..

    Alguém tem a solução para liberar os P2P para toda rede.. pois ja faço controle deles marcando os pacotes.. só preciso liberar as portas..

    Obs.. meus clientes nao usam IP fixo.. é atribuido pelo DHCP.

    Abraços..

    Espero que alguém me jude.. pois aposto q nao sou o unico com essa dúvida..

    Inté
    Seguinte cara primeiramente se vc conseguir fazer dar ID ALTA no e-mule vc vai se arrepender pois desta forma come muita banda do seu Link, e tambem usa muito trafego nas suas antenas .... quer um conselho, NAO Deixe dar id alta....

    explicando melhor o e-mule tem uma porta padrao que é a 4662 certo?? para vc fazer as NAT vc tem que colocar no seus clientes portas diferentes da 4662 e fazer uma NAT para cada uma dos clientes.... porrem se o cliente conectar a o servidor emule 64.32.16.2 e outro cliente conectar ne mesmo server nao vai funcionar o ID ALTA... por motivos de todos os clintes seus sair todos mascarados pelo seu servidor... resumindo se 2 clientes conectar ou mesmo servidor nao vai funcionar !!! por que o servidor vai entender só como uma maquina na rede nao duas por motivos dos ips ser mascarados..

    Solucao e colocar IP Validos nos seus clientes !!! Não faça isso !! huahauhauhauha



    falow ai

  3. #3

    Padrão

    Então... mas o problema é q os clientes cobrarm uma velocidade alta nos P2P..

    Pois a maioria nao passam dos 15k de down. Mesmo quem assina planos maiores como 512 ou 1 mega ...

    E já nao sei mais quais desculpas passar..

    Eu estou fechando um link com mais IPs válidos.. (classe C inteira..)

    Qual a melhor maneira de repassar esses IPs para os clientes onde os mesmo quando entrarem no (Meu ip - Qual é o Meu IP? 75.126.22.154) mostre exatamente o IP que eu destinei para ele?? Detalhe, eu uso HostSpot, e provavelmente irei usar um loadbalance nos links, marcando só o Http para sair desse link novo.. o resto sai do outro link.

    Alguém teria uma sugestão para essa situação?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deivyn Ver Post
    Então... mas o problema é q os clientes cobrarm uma velocidade alta nos P2P..

    Pois a maioria nao passam dos 15k de down. Mesmo quem assina planos maiores como 512 ou 1 mega ...

    E já nao sei mais quais desculpas passar..
    Estou passando exatamente pela mesma situação .. ja tem cliente falando em cancelar o serviço por causa disso.. precisamos achar uma soluçao urgente... estou pesquisando com muito empenho assim que descobrir algo posto aki. Acho inviavel ficar redirecionando porta por porta.. e falando pro cliente configurar no pc dele.. deve haver alguma forma mais "automática" de fazer isso.

  5. #5
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gsiena Ver Post
    Estou passando exatamente pela mesma situação .. ja tem cliente falando em cancelar o serviço por causa disso.. precisamos achar uma soluçao urgente... estou pesquisando com muito empenho assim que descobrir algo posto aki. Acho inviavel ficar redirecionando porta por porta.. e falando pro cliente configurar no pc dele.. deve haver alguma forma mais "automática" de fazer isso.
    Na minha opinião esse tipo de cliente é melhor perder, se mudarem pro ADSL e usarem um modem roteador vai continuar com ID baixa.
    Falta didatica de nossa parte em espor para os clientes as reais vantagens de estarem atraz de um proxy ou NAT, sempre que acontece isso cito a segurça de não estarem com ip válido e demonstro outras alternativas com Kazaa que se consegue boas velocidades e sites de Share aonde os downloads são http.
    Forte abraço.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Na minha opinião esse tipo de cliente é melhor perder, se mudarem pro ADSL e usarem um modem roteador vai continuar com ID baixa.
    Falta didatica de nossa parte em espor para os clientes as reais vantagens de estarem atraz de um proxy ou NAT, sempre que acontece isso cito a segurça de não estarem com ip válido e demonstro outras alternativas com Kazaa que se consegue boas velocidades e sites de Share aonde os downloads são http.
    Forte abraço.
    Concordo plenamente com isso (Eu prefiro que o cliente mude para ADSL) pois nois sabemos quanto custa um link de 2MB... para um cara baixar virus a 30KBytes na rede. meu foco aqui é clientes que não usam P2P... a BRT e rica e pode manter pessoas baixando P2P o dia todo.. huahauha mais eu não.. prefiro 3 clientes usando internet para navegar e trabalhar baixar e-mails do que um "Sugão" baixando coisa o dia todo....

  7. #7

    Padrão

    Eu tb concordo.. mas como nao estamos podendo escolher muito.. ahaha pois a concorrencia ta forte..
    e 99,9% dos clientes adoram um P2P

    Vai ser dificil.. achar clientes bons .. e que pague bem ahaha

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deivyn Ver Post
    Eu tb concordo.. mas como nao estamos podendo escolher muito.. ahaha pois a concorrencia ta forte..
    e 99,9% dos clientes adoram um P2P

    Vai ser dificil.. achar clientes bons .. e que pague bem ahaha
    Ai complicou.... mais mesmo assim boa sorte!!!!