+ Responder ao Tópico



  1. #1
    MagusBR
    Visitante

    Unhappy Configurando o NAMED

    Olá,

    Sou um leigo em Linux... e mesmo assim foi dada a mim a função de montar um novo roteador para o departamento. Bom, consegui instalar o Fedora Core6 sem problemas, configurei o iptables sem muitas dificuldades, configurei o dhcp com certa facilidade... mas, no caso do DNS... não bastou somente ler os arquivos de exemplos, não entendi muita coisa...

    O roteador lá apenas roteia alguns IP's externos para servidores da rede interna e disponibiliza internet ao resto da rede. Tudo funcionou de boa, menos o serviço de dns NAMED (o serviço roda, aparece OK na tela, mas não faz nada). Nenhum computador está conseguindo acessar a net pelo nome do site... a conexão é concluída somente se digitar o IP como endereço...

    Algum tutorial completo ? Não preciso registrar domínios na net, preciso apenas de um servidor DNS.

    Obrigado pela atenção,
    Desculpem se já existe um tópico parecido,

  2. #2

    Padrão

    Vc configurou as zonas de pesquisa direta e inversa?? Esse é o básico pra o dns funcionar. Caso já tenha configurado, já liberou acesso no firewall a porta 53 tcp e udp???

  3. #3

  4. #4
    Marcell
    Visitante

    Thumbs up

    blz MagusBR?

    Da uma olhada nesse tutorial para configurar o DjbDNS, show de bola e é muito simples de instalar e configurar.

    Criando um servidor DNS com o DJBDNS.

    Aqui na empresa estou rodando ele somente como Cache e funciona muito bem.

    []

  5. #5

    Padrão

    O caso dele seria o bind (named) ...

    Falow ...

  6. #6

    Padrão

    Cara, não entendi esse named do FC6. Que arquivos são esses em /etc/named-caching ........ e por ai vai. Ja configurei sem maiores problemas o bind do RH 9 mas no FC6 ainda não consegui. Ajuda ai, passa o conteúdo dos arquivos de configuração se puder ou manda no meu mail [email protected]

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por igorallan Ver Post
    Cara, não entendi esse named do FC6. Que arquivos são esses em /etc/named-caching ........ e por ai vai. Ja configurei sem maiores problemas o bind do RH 9 mas no FC6 ainda não consegui. Ajuda ai, passa o conteúdo dos arquivos de configuração se puder ou manda no meu mail [email protected]
    se vc instalou o bind com o pacote bind-chroot, os arquivos de configurações estão em ... /var/named/chroot/etc/*

    e em /var/named/chroot/var/named/*

    Falow ...