+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fazer com que o cliente pegue seu ip definitivamente no dhcp

    Boa Tarde Amigos...

    Rodo servidor mk com hotspot e dhcp sever em 5 localidades, minha duvida é a seguinte preciso que os ips dos clientes não fiquem mudando aleatoriamente. Quando um cliente conectar ja pegar seu ip definitivamente pro resto da vida rsrsrs... Aqui nas configurações esta assim 3d 00:00:00. Estive um problema com cliente que acessou um site e fez besteira e infelizmente não tinha squid e nada monitorando pra saber quem foi, então a partir de agora estou rodando o proxy e armazenando tudo remotamente em uma maquina os logs de acesso.

    Att..

    Gilberto Andrade

  2. #2

    Padrão

    opa rapaz!

    sou novo no mikrotik.
    mas tenho uma duvida.
    como vc esta amdandno os dados do proxy remotamente para outro server ?
    pois também passei por um problema parecido e preciso logar todos os acessos quer queira quer não.

    Agradeço desde já

  3. #3

    Padrão

    amigo, procura aqui mesmo, tem outros post`s que o pessoal ensina amarrar o ip+mac , dai nao tem como mudar, se o cliente colocar ip manual, nao navega, se nao bater la, ip+mac nao navega.
    e so procurar ai que vc vai achar muita coisa

  4. #4

    Padrão

    value alexsuarezferreira !

    estou procurando dados para isso.

  5. #5

    Padrão

    ai vai uma dica de outro post.

    Lá em DHCP SERVER vá na aba "LEASES" e em cada cliente conectado clique em "MAKE STATIC".

    Vá em IP > ARP e coloque cada IP com um MAC (assim você irá amarrar o ip com a mac)

  6. #6

    Padrão valew amigos..

    Amigos valew ai pelas sujestões, tentei fazer o seguinte, coloquei lease time 356 dias mais parece que não deu certo não, será q unica forma seria adicionar com statico? Teria uma forma do sistema fazer isso altomatico? pois uso hostpot com radius e o trabalho é todo manual.. valew t+++

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cemflinux Ver Post
    opa rapaz!

    sou novo no mikrotik.
    mas tenho uma duvida.
    como vc esta amdandno os dados do proxy remotamente para outro server ?
    pois também passei por um problema parecido e preciso logar todos os acessos quer queira quer não.

    Agradeço desde já

    Amigo é so vc ir em logging e marcar para enviar os dados via remote e configurar no active remote o ip do servidor de logs... isso funciona tanto para vc enviar os logs do mk para o linux ou para o windows.. Qualquerr coisa é so falar que estamos ai é pra ajudar mesmo..

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gilbertoandrade Ver Post
    Amigo é so vc ir em logging e marcar para enviar os dados via remote e configurar no active remote o ip do servidor de logs... isso funciona tanto para vc enviar os logs do mk para o linux ou para o windows.. Qualquerr coisa é so falar que estamos ai é pra ajudar mesmo..

    Ola gilbertoandrade,
    Valeu pela ajuda
    Mas como configuro o active remote para receber estes logs no linux?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cemflinux Ver Post
    Ola gilbertoandrade,
    Valeu pela ajuda
    Mas como configuro o active remote para receber estes logs no linux?
    Ola amigo...

    Primeiramente dentro do mk vc vai em system logging, se for para enviar o log do web proxy por exemplo, vc vai clicar em webproxy e escolher a opção em active - remote. Depois dentro de logging vc vai em actions, click em remote e informe qual será o ip do servidor de logs seu (seu linux por exemplo) Remot port 514. Depois dentro de seu linux é simples basta liberar no firewall a porta udp 514 e configurar o syslog do linux para ser servidor, e receber seus logs do mk.

    Para configurar o linux para ser servidor de logs basta acessar esse link aki Linux: Configurando um servidor de logs simples [Artigo] é bem simples mesmo.. Qualquer duvida vc avisa...