+ Responder ao Tópico



  1. #1
    hanoy
    Visitante

    Padrão Duas placas de rede não funcionam ao mesmo tempo

    Olá pessoal,

    Estou usando o Debian Sarge 2.6.8 e para usar uma determinada placa de rede eu tenho que derrubar a outra. Sempre inicio as maquina e executo ifconfig eth1 down para q a eth0 possa funcionar.
    Já verifiquei se há problemas com interrupção, mas no windows as placas funcionam normalmente, minha maquina é dual boot.

    Desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão

    Kra é o seguinte... eu tinha um problema igualzinho em um Conectiva q eu usava...

    Toda vez q eu colocava uma placa de rede.. ele derrubava a anterior... nunca funcionava as duas...
    Comecei a pesquisar sobre o assunto e descobri, na época, que o Conectiva tinha um "bug da placa de rede" acho q era algo de errado no kernel... nao me lembro exatamente... o que o pessoal indicava era uma atualizaçao do kernel... ou a instalaça de um versao mais nova do Conectiva. Eu instalei o Conectiva 10 com o kernel 2.6.5 e nunca mais tive esse problema.

    Porém mesmo com o problema, eu e um amigo meu conseguimos fazer a configuraçao... mas no caso utilizamos o linuxconf ( nao sei se o Debian tem ). Com a primeira placa ja instalada e configurada a gente colocava a segunda placa... nao configurava ela e ia pro linuxconf... lá tem uma opçao de configurar a placa e os ips...dns...gateway, e tb uma opçao de selecionar o módulo da placa de rede... entao era só colocar o módulo correto ( nao eram muitos módulos q apareciam na lista ) e correr pro abraço. Dava muito trabalho... era chato... porém dava certo.

    Agora ve ae o que vc pode fazer.

  3. #3

    Padrão

    As duas placas são iguais? Não tá tendo conflito de IRQ? Quais placas são? Como está o seu arquivo de configuração /etc/network/interfaces? Como estão as suas rotas?

    Abraços!

  4. #4
    hanoy
    Visitante

    Padrão

    A Placa-mãe é pcchips M825G V:9.2A com placa de rede on-board VIA RHINE II e a off eh VIA VT6I05.
    e a a configuraçao eh


    The primary network interface
    auto eth0
    iface eth0 inet static
    address 192.168.254.3
    netmask 255.255.255.0
    network 192.168.254.0
    broadcast 192.168.254.255
    gateway 192.168.254.254
    # dns-* options are implemented by the resolvconf package, if installed
    dns-nameservers 192.168.254.254

    auto eth1
    iface eth1 inet static
    address 192.168.254.4
    netmask 255.255.255.0
    network 192.168.254.0
    broadcast 192.168.254.255
    gateway 192.168.254.2
    # dns-* options are implemented by the resolvconf package, if installed
    dns-nameservers 192.168.254.254

    desde já agradeço.
    Última edição por hanoy; 16-02-2007 às 14:46.

  5. #5

    Padrão

    veja se as placas estão usando os módulos corretos,pode acontecer do próprio sistema usar módulos incorretos.exemplo
    #dmesg | grep eth
    eth0: SiS 900 PCI Fast Ethernet xxxxxxx
    eth1: RealTek RTL8139 at xxxxxxxxxx

    então faça o sistema usar os módulos certos
    edite o arquivo modules.conf e adicione no final eth? [nome do módulo]
    exemplo
    #vi /etc/modules.conf
    alias eth0 via_rhine
    alias eth2 8139too

  6. #6
    hanoy
    Visitante

    Padrão

    Testei as ajudas acima mas não funcionaram.