+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rcecilio
    Visitante

    Unhappy Problema Internet

    Olá pessoal, estou com problemas no acesso a páginas e a repositório pelo apt. Desde q instalei o ubuntu 6.10, só consigo acessar a página do google e mais nenhuma, porém eu consigo pingar normalmente qualquer ip ou domínio sem problema algum. Até um dia funcionou tudo normalmente, e até atualizei minha distro, mas no outro dia mesma coisa. Isso aconteceu com todos os micros em que instalei a distro. Acredito ser alguma conf , pois a rede está normal e não há nenhum firewall instalado.

    Valeu pela Atenção!!!


    Rodrigo Cecilio
    Analista de Sistemas
    Analista de Redes

  2. #2
    rcecilio
    Visitante

    Padrão

    testando mais um pouco, consegui acessar as paginas do ethereal, banco do brasil, itau, banco real, bradesco...
    sendo assim acho q tem algo a ver com https.....

  3. #3
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Cara como estão suas configurações de DNS? Você tá atras de algum proxy?

  4. #4
    rcecilio
    Visitante

    Padrão

    dns ok.. até snifei a transação e notei q a requisição de dominio está normal.
    o problema ocorre na requisição do cabeçalho http/1.1, onde a resposta do dns eh 302 found, este código significa redirecionamento. Mas mesmo assim, acho q o problema eh com algo da distro, pois desde o live cd ta dando problema, sendo que o modem esta como servidor dhcp, e divulgando ip/gateway e dns tbm..!!! e todas as maquinas recebem ok, ateh mesmo a do ubuntu.

    Rodrigo Cecilio
    Analista de Sistemas
    Analista de Redes

  5. #5
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    As outras máquinas que não estão com Ubutu navegam normal? :S

  6. #6
    rcecilio
    Visitante

    Padrão

    As outras máquinas com ubuntu apresentam o mesmo problema =/
    to até baixando a versão 6.06 pra testar..
    Última edição por rcecilio; 23-03-2007 às 17:09. Razão: complemento

  7. #7
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Tenta adicionar algum outro DNS qualquer no resolv.conf e navegar, se não der tenta com uma proxy qualquer e veja se ele sai.

    echo nameserver 200.165.132.147 > /etc/resolv.conf
    echo nameserver 200.165.132.154 > /etc/resolv.conf

  8. #8
    rcecilio
    Visitante

    Padrão

    tentei, sem sucesso, os dns' eu ja tinha tentado com uns 10 diferentes mas sem sucesso. quando ao proxy mesma coisa.....
    to desistindo... =/

  9. #9
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Bom, vale testar pra ver se não é de fato a distro, mas acho estranho de mais a esse ponto, qual seu provedor? Já checou com eles?

  10. #10

    Padrão

    Olha..

    Não tá com cara de distro não!
    Vc tá atrás de proxy ou não?
    Vc disse que está resolvendo certo?
    Tenta pingar um endereço que não funciona, em seguida tenta acessar este endereço pelo IP dele.

    Descobriremos se é DNS certo?

  11. #11

    Padrão

    Tá com cara de algum salto na rota aí com problema, como um proxy que tem ali no meio, ou ainda relacionado ao TTL dos pacotes da sua rede. Geralmente quando a configura uma conexão PPPoE no Debian ou no Ubuntu, ele joga uma regra de firewall controlando isso.


    Abraços!

  12. #12
    rcecilio
    Visitante

    Padrão

    Bom!!, primeiramente valeu por responderem.

    Woody, tentei o seu procedimento e aconteceu a mesma coisa, não acessou. Lembrando que alguns sites abrem como itau, bradesco e coicidentemente são sites q possuem certificado.
    Xstefanoxx, quanto aos ttls acho q não há nenhum problema pois analizando os pacotes está tudo ok, minha conexão eh ppoa v-mux e não encontrei nenhum firewall instalado e não há nenhuma regra no iptables

    =]

  13. #13

    Padrão

    Não pode ser configuraçãod e navegador?

    Somente sites com certificado reconhecido?

  14. #14
    rcecilio
    Visitante

    Padrão

    tentei todos as configurações tbm, mas nada..
    usei o galeon pra ver se era o navegador tbm, mas tbm sem nenhum resultado

    =/

  15. #15

    Padrão

    Usa DHCP?

    Pode ser alguma coisa no DHCP do modem. Na verdade, acho que to mais perdido que você, já que esta uma novidade pra mim. Define tua rede pra nós. Servidor, operadora, modem, etc..

  16. #16
    rcecilio
    Visitante

    Padrão

    ok woody, acabei de instalar a distro 6.06, e tive o mesmo problema.
    pesquisando com o pessoal aki, descobri q a um tempo atrás eles tentaram instalar o fedora, mas tiveram o mesmo problema com a net. Assim acho q o problema esteja em alguma configuração do modem, pois as estações com windows funcionam normalmente.
    Minha rede contem um modem us robotics usr8550 , ligado ao switch central, e o cpd tbm está ligado ao mesmo switch. Possuímos apenas um servidor red hat de banco informix. Na verdade eu estou nessa empresa com a função de criar servidores proxy e web.
    Última edição por rcecilio; 26-03-2007 às 11:04. Razão: falta informação

  17. #17
    rcecilio
    Visitante

    Padrão

    ah.. eh sim, estou usando dhcp direto do modem. Mas ja tentei com ip estático tbm

    =/

  18. #18
    rcecilio
    Visitante

    Padrão

    Bom pessoal, primeiramente gostaria de agradecer aos moderadores que me atenderam. Descobri o problema, que seria uma configuração do loopback no arquivo /etc/hosts
    127.0.0.1 localhost svg-proxy <= adicionando o hostname
    127.0.1.1 svg-proxy
    E também há um problema com o driver da placa de rede SIS gigabit. Então instalei um realtek básica.

    =]

  19. #19

    Padrão

    Problema resolvido?
    Não era mesmo problema em várias estações?

  20. #20
    rcecilio
    Visitante

    Padrão

    sim problema resolvido =]
    e sim, o problema era sim em vária estações, mas como elas foram compradas em um lote só, todoas possuiam os mesmos hardwares e as mesmas configurações
    =]