+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up urgente squid mandriva2005

    ola pessoal bom dia !!! estou com pouco de dificuldade pra instalar o squid no mandriva 2005 sou novato e estou tentando aprender naraça.hehehe .
    vamos lá ja tententei instalar e baixar varios squid pelos topicos anteriores e ate tentei seguir um artigo mas na hora que vai dar o make install ele aparece a seguinte mensagem
    "sem regra para processar o alvo "install" pare
    alguem poderia me explicar como instalar o asquid e iptable e configuralos com mais detales por favor....
    fico muito agradecido
    obrigado a todos
    abraço

  2. #2

    Padrão

    Boa tarde, bom pelo que eu entendi vc deve estar tentando instalar o squid usando os fontes, na minha opnião como vc esta começando a mexer com Linux, tente instalar o squid que vem no CD do mandriva, ele já está pré-compilado (isso quer dizer que a Mandriva já compilou pra vc), é mais fácil pra inicio, de uma procurada nos cds, depois que encontrar o camando para instalar é:

    rpm -ivh nome_do_pacote

    Espero ter ajudado.

  3. #3

    Unhappy

    muito obrigado pela dica mas nesse cd q eu tenho nao tem nada pra instalar não tem uma outra forma?
    valeu abraço

  4. #4

    Padrão

    Opa, tenta o site RPM Search, lá vc vai encontar o squid em rpm pra baixar...
    Obs: Faça a pesquisa detalhada e escolha somente pacotes para o mandriva.

    Boa sorte.

  5. #5

    Padrão

    Tenta utilizar o urpmi. Fácil para resolver o seu problema.


    Abraços!