+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Placa de rede não sobe - HELP!!

    Olá pessoal, sou meio novo no mundo Linux, portanto desculpem-me se falar alguma besteira!!!! É o seguinte, tô instalando CL 7 com Samba, só que a rede nao tá indo, tá aparencendo uma falha no boot (Foto), a placa de rede que estou usando é uma Via VT 6105 (modulo Kernel via-rhine), por onde começo!?!?!?
    Valeu, abraços a todos.

    foto da falha
    http://img123.imageshack.us/img123/5...010fvh2.th.jpg

  2. #2

    Padrão

    Comece por atualizar sua distribuição ou utilizar uma outra.

    Lembre-se que a Conectiva não mais existe, pois a mesma foi comprada pela Mandriva. Você poderia migrar para o Mandriva, que segue mais ou menos a mesma linha pensamento da distribuição, ou mudar para outra, como Debian, Slackware, Ubuntu, RH, etc...


    Abraços!

  3. #3

    Padrão

    Beleza, agora, hehe, como faço pra atualizar!!!

  4. #4

    Padrão

    Se voce diz q nao tem muito conhecimento... faça o seguinte instale o fedora core 6... é muito bom e bem simples...

    quanto ao seu problema atual vamos ver:

    tá dando uma espécie de erro de módulo ou conflito de irq...

    dá um lspci e confere se o driver foi realmente encontrado...

    mas muda urgentemente para outra distribuiçao.....


    vlw

  5. #5

    Padrão

    Então, li nun outro forum que a placa qaue tava usando (Via) é uma B****, entao coloquei outra, uma Rtl, agora a rede foi, net e tal, mas quando reestarto o servicço de rede ele da a seguinte falha:
    Bringing up interface 8139too: atrasando a iniciação de 8139too [FALHOU]

    o que será que ocorre???

    outra coisa, o samba ainda nao tá funfando, mas tenho que conferir algumas configs ainda, qquer coisa posto denovo

  6. #6

    Padrão

    tô instalando CL 7
    cara...

    sinceramente...

    como o pessoal disse, atualize-se!!!

    pelo jeito vc é iniciante em linux, grande passo... mas comećou atrasado.. heheheeh

    essa distro deve ter mais o menos 5 anos, e nos 5 anos passados o GNU/Linux evoluiu muito...

    Você pode usar o Mandriva, como o Stefano disse, segue mais o menos a mesma linha do Conectiva, ou pode usar algumas distribuićões mais "fáceis" como ubuntu, kurumin...

    aconselho o ubuntu.. mas gosto é gosto..

    valeu

  7. #7

    Padrão

    Então pessoal, me ajudem aí, como faço pra atualizar, vou no site da Mandriva, baixo o atual e?

  8. #8

    Padrão

    é melhor vc fazer uma instalaćão nova do que atualizar...

  9. #9

    Padrão

    Kra realmente, vai no site do mandriva e baixa uma versao atualizada e instala de novo...

    Download - Mandriva Linux

    Agora se vc ta começando e quer uma distro realmente facil de mexe, eu particularmente te recomendo o Big Linux (lembrando que esta é apenas uma opinião pessoal minha, pq "qual distro a ser usada, não se discute!" cada um faz seus testes e tira suas conclusoes) .

    Big Linux-Em busca do sistema perfeito!

    Espero ter ajudado!

  10. #10

    Padrão

    Instalei o Ubuntu Server 6.06, vamo ve no que dá, ainda nao configurei o Samba, assim que tiver novidades ou duvidas, post, valeu a todos