+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criar uma VPN

    Pessoal,

    Estou com uma dificuldade tremenda de criar uma VPN e tenho certeza que o problema está comigo, pois eu não estou sabendo fazer e gostaria da ajuda de todos vocês do fórum.
    Bem então vamos ao que interessa.

    Irei colocar a configuração das minhas duas redes “A” & “B”.

    Rede A

    IP Externo 201.29. X.X
    SPEEDSTREAM Roteado 192.168.254.254
    Maquina1 192.168.254.1

    Rede B
    IP Externo 200.29. X. X
    SPEEDSTREAM Roteado 192.168.1.254
    DMZ 192.168.1.253 (eth1 MT)
    Mikrotik
    - eth1 192.168.1.253 (Rede speedstream)
    - eth2 192.168.0.254 (Rede Clientes).
    Maquina1 192.168.0.1


    Seria possível criar uma VPN da Maquina1 da rede “A” para Maquina1 da rede “B”, passando pelo MT?
    Alguém poderia me ajudar postando de como fazer isso no MT, porque eu não estou conseguindo.


    Desde Já Agradeço a Todos.

  2. #2

  3. #3

    Post Duca

    Poderia postar ai uma configuração para eu dar uma olhada. Porque eu ainda estou enrolado para criar essa VPN.


  4. #4

    Exclamation

    Cara basta você seguir o how-to do site.

    Depende de como vc vai fazer, você pode criar dois servidores VPN nos ips válidos e ligar as redes, ou configurar um servidor VPN e a máquina 1 da rede A e a máquina 1 da rede B se conectam. Para um resultado rápido a segunda opção é a melhor, depois de funcionando e entendendo como funcioana você poderá detalhar melhor a sua rede vpn.

    No site tem uma configuração de exemplo a qual você pode substituir pelos ips da sua rede, criar as chaves, etc.

    Tente cara, é dificl eu postar uma configuração pois não conheço sua rede, não sei como tá seu firewall, etc.

    Dê uma olhada lá, vai configurando e em caso de erros poste aqui.

    Ab, Duca.