+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão testar tsunami mp11a bsu

    bom pessoal, como já citei em outros tópicos, sou bem novo nesta area..

    estou com uma tsunami aqui, e preciso testa-la, tenho que verificar se ela está estabelecendo conexão, mas não sei nem ao mesmo para oque ela realmente serve numa rede... e como eu faço para testa-la..

    pelo manual da mesma, descobri como entrar na web, e pelo que andei mexendo, vi que lá tem uma especie de sitesurvey para essa finalidade(teste de conexão)

    infelismente, meus companheiros de trabalho, não usam ajudar os parceiros de trampo (provavelmente por não quererem concorencia no futuro), então resolvi recorrer a vcs novamente.
    obrigado e até mais!

  2. #2

    Padrão

    Fala, é, isso é uma merda mesmo, mas nossa comunidade existe pra isso.

    Bom, primeiro, você tem um objetivo de utilização para ela, ou só quer testar mesmo?

    pois esse é um equipamento que pode ter VÁRIOS fins numa rede.

    um deles e o principal é funcionar como "bridge" ou Ponto de Acesso (AP) par por exemplo, compartilhar a internet de uma rede cabeada com clientes Wireless, essa é a utilização mais comum e mais simples.

    se você tiver uma topologia mais complexa terá de ficar atentos aos modos WDS!!

    pois como AP, ele só funciona para "conectar clientes, computadores mesmo, não outros equipamentos", existe um outro modo que ele só fala com outros equipamentos, mas não com clientes, e nesse, o WDS funciona com ambos, placas em computadores e outros aparelhos da sua rede(Pontos de acesso repetidores, roteadores, etc...)

    Bom, na prática vamos lá, esse SITE SURVEY que você viu, rastreia as redes mais próximas e diz pra você em quais você pode se conectar(no caso se você fosse cliente deles) como não é o caso, e você quer testar a conectividade de sua tsunami, ou você tem uma estação cliente(notebook com Wi-fi ou placa PCI) e liga seu Tsunami em MODO AP, com um IP definido, e tudo mais, e tenta se conectar com seu cliente, dá um ping, navega pela interface WEB dele, (tudo por wi-fi), e você tem seu "teste de conectividade".

    ou então você sabendo as configurações de uma rede próxima tenta conectar-se como cliente, só dar uma lida no manual que vai saber como, qualquer dúvida poste aí, espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por turbolink Ver Post
    bom pessoal, como já citei em outros tópicos, sou bem novo nesta area..

    estou com uma tsunami aqui, e preciso testa-la, tenho que verificar se ela está estabelecendo conexão, mas não sei nem ao mesmo para oque ela realmente serve numa rede... e como eu faço para testa-la..

    pelo manual da mesma, descobri como entrar na web, e pelo que andei mexendo, vi que lá tem uma especie de sitesurvey para essa finalidade(teste de conexão)

    infelismente, meus companheiros de trabalho, não usam ajudar os parceiros de trampo (provavelmente por não quererem concorencia no futuro), então resolvi recorrer a vcs novamente.
    obrigado e até mais!
    Tsunami MP.11a tem protocolo propietario, só irao funcionar entre:

    BSU -> SU
    BSU -> RSU

    Abraços
    Lee

  4. #4

    Thumbs up

    ajudou sim, e muito!
    eu vou fazer isso na segunda logo de manhã!
    eu só quero saber se ela está transmitindo mesmo, tenho alguma experiencia em ovislink 5460AP e gi-link, mas nunca trabalhei com tsunami
    conforme for surgindo as duvidas eu vou colocando aqui, porque vi que existem pessoas gente fina nesse meio...

    obrigado e grande abraço!

  5. #5

    Question

    olá amigos, cá estou novamente..
    vamos lá;;
    na aba system do menu configure, achei a opção "mode operation", nesse existem os seguintes modos, brigde e router... mas não achei a opção AP, aonde que tenho que ir para coloca-la nesse modo, se tiver como..
    obrigado e me desculpa pela ignorancia hehehe
    abraço!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por turbolink Ver Post
    olá amigos, cá estou novamente..
    vamos lá;;
    na aba system do menu configure, achei a opção "mode operation", nesse existem os seguintes modos, brigde e router... mas não achei a opção AP, aonde que tenho que ir para coloca-la nesse modo, se tiver como..
    obrigado e me desculpa pela ignorancia hehehe
    abraço!

    os tsunami mp.11a sao bridge com protocolo propietario, assim q nao vai conectar com outros equipos q nao seja MP.11a SU ou RSU


    Lee

  7. #7

    Question

    esse protocolo "Proprietário" seria exatamente oque?
    só pra esclarecer um pouco mais.
    abraço e obrigado

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por turbolink Ver Post
    esse protocolo "Proprietário" seria exatamente oque?
    só pra esclarecer um pouco mais.
    abraço e obrigado

    ese protocolo propietario origina desde turbocell (karnet) q eles na epoca faziam firmare para AP-1000 (COR ou ROR) e negociava com orinoco.. lucent orinoco foi vendido para proxim.. karnet foi comprado pelo YDI -> depois comprado pelo Terabeam -> depois terabeam comprou Proxim..

    foi uma migraçao de turbocell para configuraçao pelo web no tsunami MP.11a.

    Lee

  9. #9

    Question

    a sim.. valew;;
    mas eu digo na parte funcional do aparelho, o fato dele ter esse protocolo é que impede o mesmo de funcionar com outros equipamentos?