+ Responder ao Tópico



  1. #1
    CeGo
    Visitante

    Padrão Problemas de acesso - SWL3300 - Hyperlink 15dbi - aquarios 23dbi grade

    E ai pessoal, tudo bem?

    Andei fazendo uns novos testes com SWL 3300. Preciso de um esquema de provedor, onde os clientes teriam acesso a rede do servidor.

    Fiz testes com uma antena omni 15dbi conectada ao swl3300 no servidor, fixada a uma altura de 7m.

    No cliente coloquei uma antena aquarios 23dbi conectada a uma placa dlink dwl-150g de 54mbs a 3m de altura e a uma distancia de aproximadamente 1000 m.

    Não consegui nenhum sinal, o que está errado... Como sou iniciante no assunto, não reparem se falei ou fiz besteira...

    Desde já agradeço

  2. #2

    Padrão

    amigo, primeiro em que lado do radio vc conectou a antena, o lado correto e o esquerdo, holhando de frente para o radio.
    outra coisa a antena aquario deve ser de 24 ou 25 bd.
    comece revisando ao conectores, e cabos, pois talves algum estaja mal e possa ser isso, ja que 1.000 mts e pouca distancia, outra coisa e apontamenteo da antena cliente.
    refasa de novo o procedimento desde a montagem, e sertamente vai funcionar...

  3. #3
    CeGo
    Visitante

    Padrão

    Correção, a antena que estou usando no cliente é aquarios 25dbi. Estou usando um ping tail de 4m. Tudo estava bem conectado.

    Conectei ping tail original, que vem no ap para testar, no lado esquerdo junto a antena omni. Ainda setei na configuração do ap para transmitir no lado A, ou seja, antena do lado esquerdo.

    A dúvida que eu tenho é justamente na altura de fixação das antenas, já que usei uma bussula para verificar a posição de apontamento do cliente.

    Obrigado

  4. #4

    Padrão

    mas entao o que esta errado?? sera que voçe setou o radio pra sair pelo lado erado??.
    bom, quanto a altura da antena, se for para testes nesa distancia 1.000 metros, se elas se enchergarem tem que dar sinal.
    se nao der sinal repito, verifica de novo ai, tem agum cabo ou conector errado, com certeza.
    tenho um deses swl-3300 e clientes ate 2,5 km praticamente sem visada.
    outra coisa, veja se a placa esta bem instalada ( placa cliente) , pois pode ter dado algum comflito ou coisa asim na instalaçâo, ja aconteseu com migo, e dai o hardware fica desativado, verifique se ela esa realmente bem instalada.
    de mais, tem que funcionar, nao tem misterio algum nisso

  5. #5
    CeGo
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    mas entao o que esta errado?? sera que voçe setou o radio pra sair pelo lado erado??.
    bom, quanto a altura da antena, se for para testes nesa distancia 1.000 metros, se elas se enchergarem tem que dar sinal.
    se nao der sinal repito, verifica de novo ai, tem agum cabo ou conector errado, com certeza.
    tenho um deses swl-3300 e clientes ate 2,5 km praticamente sem visada.
    outra coisa, veja se a placa esta bem instalada ( placa cliente) , pois pode ter dado algum comflito ou coisa asim na instalaçâo, ja aconteseu com migo, e dai o hardware fica desativado, verifique se ela esa realmente bem instalada.
    de mais, tem que funcionar, nao tem misterio algum nisso

    Então amigo... teria como vc me passar seu msn?
    Ai vc me passava suas configurações pra ver se consigo alguma coisa...
    Se tiver como adicionar: [email protected]
    Obrigado

  6. #6

    Padrão

    opa vamos la, eu te add no msn, mas vamos ver se conseguimos achar a cura para teu mal, aqui mesmo, pois fica registrado no forum para as proximas geraçoes, jajajajaj.
    Última edição por alexsuarezferreira; 29-03-2007 às 01:21.

  7. #7
    CeGo
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    opa vamos la, eu te add no msn, mas vamos ver se conseguimos achar a cura para teu mal, aqui mesmo, pois fica registrado no forum para as proximas geraçoes, jajajajaj.
    Com certeza, tomara que dê certo...
    Vlw