+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Transferir usuários squid para outro computador

    Bom dia,
    esse é meu primeiro post nesse fórum.tenho um servidor de Internet Debian com Squid+iptables+apache rodando e estou montando outro servidor ou para fazer redundância ou para deixar de emergência e gostaria de saber como faço para transferir os usuários do squid para o outro servidor para não ter que cadastrar todos de novo?

    os usuários do squid estão dentro : /etc/squid/passwd
    usuario:senha(criptografada)
    usuario:senha(criptografada)
    usuario:senha(criptografada)
    e etc....
    tentei copiar esse passwd.txt para o novo servidor mas ele não reconhece as senhas, tem outra forma?

  2. #2

    Padrão

    o passwd não tem as senhas, copie o shadow

  3. #3

    Padrão

    então é só copiar essa pasta? você tem certeza que as senhas criptografadas do squid não ficam dentro do arquivo onde eu criei cada usuário? e porque lá está assim:

    fernando: xo18290390
    rosa: p5eiwkalkek

    e no livro que tenho firewall diz que é as senhas, mas vou tentar sua dica e posto aqui.

  4. #4

    Padrão

    cara...

    se você está montando um servidor pra deixar de reserva, pq não usa algum replicador??

    seria mais fácil do que ter que ficar atualizando...

  5. #5

    Padrão

    tem algum tutorial para isso? no caso uso hoje um link de 512k mas estamos mudando por quetões de custo para velox de 1mb.

  6. #6

    Padrão

    Perae, tu quer migrar qual base de usuários? A do Squid ou a do sistema GNU/Linux em si? Se for a do Squid, basta copiar o passwd dele para a nova máquina.

  7. #7

    Padrão

    xstefanox bo dia,

    só quero migrar os usuários do squid que estão dentro de /etc/squid/passwd mas já tinha tentando coipar a pasta e colocar dentro de /etc/squid/passwd do novo servidor e não funcionou, depois para teste, criei um usuário chamado teste no servidor novo no mesmo diretório e copiei os usuários do antigo pra lá e mesmo assim não funcionou.

  8. #8

    Padrão

    xstefanox bom dia,

    só quero migrar os usuários do squid que estão dentro de /etc/squid/passwd mas já tinha tentando coipar a pasta e colocar dentro de /etc/squid/passwd do novo servidor e não funcionou, depois para teste, criei um usuário chamado teste no servidor novo no mesmo diretório e copiei os usuários do antigo pra lá e mesmo assim não funcionou.

  9. #9

    Padrão

    Opa, bom dia!

    Neste caso, procure saber se o arquivo que contém os usuários e as senhas do Squid estão com as permissões adequadas para que o daemon acesse-o. Fora isso, olhe novamente para a linha de configuração dentro do arquivo squid.conf para ver a sintaxe e a localização do arquivo estão corretas e se você possui o módulo ncsa_auth instalado e configurado corretamente.

    Um abraço!

  10. #10

    Padrão

    obrigado, a tarde vou colocá-lo pra rodar de novo e ver as permissões, as linhas estão corretas porque copiei a pasta /etc/squid completa para o outro servidor, outra coisa, tem que ser alguma permissão padrão? coloco 777?

  11. #11

    Padrão

    Cara desculpe me entrometer ai no meio do post, mas se eu entendi você quer o segundo para redundancia certo?
    então instala o hd da maquina redundante na princial e use
    dd if=/dev/hdX of=/dev/hdX
    ai você terá um clone da maquina principal. acho que isso seria a solução mais rápida e eficaz, a não ser que você tenha tipo algum problema relacionado a segurança no servidor principal.
    tenta ai cara.
    Mais uma vez desculpa ai stefano me meter mas acho que seria a melhor saida.
    abs galera t+

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    estou montando outro servidor ou para fazer redundância ou para deixar de emergência

  12. #12

    Padrão

    xstefanox quais permissões devo dar pois conitnua sem funcionar....

    B1SH0P, esse clone do hd só funciona na própia máquina por questão de ter sido feito nela e usando o hardware dela não? e quero a redundância por questões de queda de energia para não perder como esse semana o processador da principal por ter queimado e o sistema ter isdo parado.

  13. #13

    Padrão

    Ah até seria mesmo cara bem empregada sua observação mas ai seu unico problema seria subir modulos ou os mproprios módulos subiriam via hotplug e afins, sei-la axo q daria menos trabalho, mas assim isso seria uma decisão pessoal, as dicas da galera tb vão traquilo.
    ok? abraçaum cara t+


    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    B1SH0P, esse clone do hd só funciona na própia máquina por questão de ter sido feito nela e usando o hardware dela não? e quero a redundância por questões de queda de energia para não perder como esse semana o processador da principal por ter queimado e o sistema ter isdo parado.

  14. #14

    Padrão

    consegui, só transferir tudo com root e depois dar chmod 666 e pronto.obrigado.