+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão linux_tproxy, tproxy_port, iptables -t tproxy, alguém já usou?

    Pelo que entendi essa opção dentro do squid, juntamente com o iptables -t tproxy..., faz o que estou procurando, deixa o ip de origem passar pelo proxy transparente, se alguem puder me ajudar, agradeço !

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

  3. #3

    Padrão

    sergio

    você já usou o tproxy??

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    desculpe a minha ignorância !
    já procurei aqui e no google
    mas realmente não sei o que fazer com esse patch do iptables, se salvo ele num arquivo e executo....ou....sei lah o que?
    em relaçao a esse tproxy do balabit, pelo que entendi eh desnecessário já que o squid 2.6 já tem o linux_tproxy e tproxy_ports

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    sergio

    você já usou o tproxy??
    Não, só li a documentação.

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriobenvindo Ver Post
    desculpe a minha ignorância !
    já procurei aqui e no google
    mas realmente não sei o que fazer com esse patch do iptables, se salvo ele num arquivo e executo....ou....sei lah o que?
    em relaçao a esse tproxy do balabit, pelo que entendi eh desnecessário já que o squid 2.6 já tem o linux_tproxy e tproxy_ports
    Se já está incorporado ao iptables, provavelmente é pelo Patch-O-Matic. Se for, terá que aplicar esse(s) patch(es) e recompilar. Já tem um tempo que não configuro o Squid e devo fazê-lo assim que os servidores da empresa chegarem (semana que vem, eu espero) e ai sim posso verificar estes detalhes.

  7. #7

    Padrão

    existe um mito que é possível fazer isso...

    mas até agora só ouvi dizer que o visinho da tia do primo da empregada do professor da afilhada da minha mãe conseguiu fazer isso...

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    existe um mito que é possível fazer isso...

    mas até agora só ouvi dizer que o visinho da tia do primo da empregada do professor da afilhada da minha mãe conseguiu fazer isso...
    Vamos ver... esta semana os servidores chegam aqui (um até já chegou... com Win2003 Server... ). Vou pôr a mão na massa assim que chegar os outros, sem OS. Um provavelmente será o Slackware (neste vou instalar o squid e tentar esse tproxy) e o outro devo usar o CentOS para ver como é o bicho.