+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Será isso um problema 530 + Mikrotik ???????

    galera primeiramente muito obrigado a todos vocês q sempre me ajudo
    comprei duas D-link 530 para colocar em dois mikrotik e fazer um ponto a ponto em 5.8 a estrutura é a seguinte ( pop1 = uma 520 recebe o link do meu provedor sai por uma outra 520 para uma onimi , obs: até ai tudo funcionando. e a 530 manda o sinal para um outro pop, q recebe em 5.8 e sai para outra 520 q será ligada a uma omini .
    meu problema é q as duas 530 não pega o sinal nem com reza braba em 5.8, coloco uma como AP bridge e a outra com station e nada , as duas estão na bancada , já usei todos os tipos de antena e nada , fiz um teste com elas setada para 2.4 e funciono , mais se eu colocar elas em 5.8 não funciona por nada , será q posso esta esquecendo alguma coisa ? tem algum tipo de configuração ? será q teria q colocar antenas uma apontada para outra mesmo estando a mesnos de 2 metros na bancada ????? alguem pode me ajudar

  2. #2

    Padrão

    o ideal seria vc posta as configuraçoes, mas nos ovislink 5.8 pra faze eles de ptp geralmente faz um wds
    acho que vc deveria tentar faze isso com as 530, um wds entre elas

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    galera primeiramente muito obrigado a todos vocês q sempre me ajudo
    comprei duas D-link 530 para colocar em dois mikrotik e fazer um ponto a ponto em 5.8 a estrutura é a seguinte ( pop1 = uma 520 recebe o link do meu provedor sai por uma outra 520 para uma onimi , obs: até ai tudo funcionando. e a 530 manda o sinal para um outro pop, q recebe em 5.8 e sai para outra 520 q será ligada a uma omini .
    meu problema é q as duas 530 não pega o sinal nem com reza braba em 5.8, coloco uma como AP bridge e a outra com station e nada , as duas estão na bancada , já usei todos os tipos de antena e nada , fiz um teste com elas setada para 2.4 e funciono , mais se eu colocar elas em 5.8 não funciona por nada , será q posso esta esquecendo alguma coisa ? tem algum tipo de configuração ? será q teria q colocar antenas uma apontada para outra mesmo estando a mesnos de 2 metros na bancada ????? alguem pode me ajudar
    Engraçado.... Tentei um PTP de 3KMs sem sucesso com estas placas... Em 2.4 tá funcionando blz.... O interessante realmente é postar as configurações... Configurei recentemente 5 torres e todas utilizavam AG530 em 5.8 para os PTP... Funcionam beleza... Possivelmente é configurações ou mesmo apontamento... Experimenta também colocar as antenas e testar novamente... Por ser 5.8 o sinal é menor ainda, o que fica muito difícil ser captado sem antena... Postas os resultados......

  4. #4

    Padrão

    será possivel um defeito somente em 5.8 ? sobre esse teste de colocar em wds eu tambem testei e não deu nada , galera alguma dica ? alguma configuração ?

  5. #5

    Padrão Quase igual

    Aproveitando o problema do amigo...

    Tentei tbm fazer um Backbone em 5.8 com os famosos ovislink AirLive WLA-5000AP e na bancada funcionou perfeito !! mais com um pouco mais de distancia não funcionou nada!! Alguem ai sabe se é configuracão ou e mesmo fraco estes radios????? valeu.

  6. #6

    Padrão

    Pro CATV, vc tem usado aquele cabo que vem com as 530 pra fazer o pigtail ou trocou ele, e que achei ele muito ruim pra ser usado em 5.8ghz

  7. #7

    Padrão

    eu usei o cabo ligado a uma zirok parabolica uma de frente para outra menos de 2 metros e nada , estranho é q em 2.4 funciona

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leonardosimas Ver Post
    Aproveitando o problema do amigo...

    Tentei tbm fazer um Backbone em 5.8 com os famosos ovislink AirLive WLA-5000AP e na bancada funcionou perfeito !! mais com um pouco mais de distancia não funcionou nada!! Alguem ai sabe se é configuracão ou e mesmo fraco estes radios????? valeu.
    vc configuro o ack certo?
    pois todos os meus ptp sao com esses ovislink e nao tenho do que reclamar

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raa_ Ver Post
    vc configuro o ack certo?
    pois todos os meus ptp sao com esses ovislink e nao tenho do que reclamar
    ummmm ack nao vi isso não cara, vou dar uma olhada !!! te aviso ai se funcionar.
    uma pergunta vc usa cabo RGC 213??? algum Pig tail especial???

    valeu

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leonardosimas Ver Post
    ummmm ack nao vi isso não cara, vou dar uma olhada !!! te aviso ai se funcionar.
    uma pergunta vc usa cabo RGC 213??? algum Pig tail especial???

    valeu
    uso pigtail
    dexei as antenas bem perto do ap

  11. #11

    Padrão

    vc debe estar com algum problema nas configuarcoes ou algo do tipo ja que para esa distancia nao presisa de antena so com a dele yem que funcioar, mas nao entendi sobre o ovislink, vc ta tentando conectar a um , ou sao dois mk com placas AG530. se for com um ovislink como cliente ele so cai ate 5,7ghz para trocar tem que ir por telnet

  12. #12

    Lightbulb

    Ah possibilidade de postar o prtSc SysRq das configurações da placa para que possamos analizar o que esta errado?

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    Pro CATV, vc tem usado aquele cabo que vem com as 530 pra fazer o pigtail ou trocou ele, e que achei ele muito ruim pra ser usado em 5.8ghz
    Aqui eu adaptei um cabo rg-58 no lugar daquele cabo... ficou show!!!!