+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Senao 2611 fora de linha, e agora qual AP usar?????

    Pessoal la no paragua não encontro mais o ap senao 2611, que pra mim sempre foi e ainda é a melhor opçao (custo x beneficio).
    Ja experimentei varios outros, mas eles simplesmente não aguentam o trafego, e mesmo produtos bem mais caros como AP1000, não resolveriam pois pelo que sei só aceitam cartoes de baixa potencia, e pra mim não da!!
    APs com chips rtl8186, linksys com firmware dd-wrt, o senao b g 3054, não sei mais qual tentar...

  2. #2

    Padrão

    senao 3220 é o que é pra substituir, agora se é bom nao sei, mas deve ser, 4oo mw em b.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    senao 3220 é o que é pra substituir, agora se é bom nao sei, mas deve ser, 4oo mw em b.
    Comprei um pra testar e esta aqui mofando na prateleira, é um lixo, fiz testes bem pratico com ele tirando o 2611 e pondo ele no local, perde pacotes mesmo dando sinal superior...

  4. #4

    Padrão

    karaketo,

    Não sei oque o senao faz que o card orinoco gold não faz, acho se você ja tem suas escolhas compre PCMCIA senao que vem nesss 2611 e monte ap linux com eles, ou use swl3300 gosto muito, se for para pouco trafego usar zinwell g120.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    karaketo,

    Não sei oque o senao faz que o card orinoco gold não faz, acho se você ja tem suas escolhas compre PCMCIA senao que vem nesss 2611 e monte ap linux com eles, ou use swl3300 gosto muito, se for para pouco trafego usar zinwell g120.
    O card orinoco pelo que sei não da 200 mw, nem 100, menos que isso por aqui num ambiente muiiiito poluido e com clientes usando essas "plaquinhas" fica inviavel,
    quanto ao card senão, jaque o ap não tem mais, acho que estas tambem não vão ter, mas não procurei... e montar ap linux, eu teria que mudar toda a minha extrutura (estou trocando em dois pontos ominis por 4 setorias) fico imaginando a complexidade disso, o custo, o tamanho fisico, a falta de conhecimento, tempo , e o bendito 2611 resolveria tudo de forma tão simples...

    Ouvi que existe um bug no swl3300 e que permite a um intruso "matar" o ap, e ele não tem isolaçao de clientes e considero isso primordial!!

    Mas, ta valendo, acho que vou ficar com o g120 atë achar outro...

  6. #6

    Padrão

    acho o seguinte, a poluido coloca antenas de ganho mairo eu tô numa cidade que o concorrente tem 3 pop um a 1m do meu com omni de 8, de 15 e de 18dbi, usa swl3300, senao, edimax muito fora de homlogação polui mesmo ai tenho um pop com 4 hyperlink e ap2000 e rodo sem ploblemas, em termos e ser comproxe mudar acho que não seria tanto, caro ficaria realmente muito mais cara que uma omni mais a qualidade é muito melhor, caso não tenha muitos clientes por setor use 4 zinwell em cada pop e tenha no maximo 15 a 20 clientes online em cada radio ou seja colocando 50% online 40 em casa o pop pode ter 160 sem muitos problemas, mais defina so criptografia no radio mais nada para ele rodar aliviado o resto faça no servidor e tomo muito cuidado com energia e ventilação que os bixo não trava.

  7. #7

    Padrão

    nao sei se vcs conhecem , mas existe o radio Linkpower que pode ir com cartoes de 200 mw ou 400 mw 1 ou 2 cartoes, ele faz controle de banda e alem disto chega a suportar 100 clientes simultaneos por cartao , caso precisem de maiores informaçoes entrem em contato ou visitem meu site

  8. #8

    Padrão

    TUXBRASIL, obrigado, pelo menos é uma saida. eu tambem ja cheguei nesses valores (zinwell no maximo 20 clintes simultaneo) é que procuro sempre o ideal, e com senao ficaria melhor e suporta até uns 50 simultaneo com qualidade, triste ver os avanços de tecnologia dessa area que perde qualidade quando avança...

    Dado a complexidade de nosso sistema (provedor via radio) sempre valorizei muiito a simplicidade e nunca vi com bons olhos fazer algo tipo APlinux, como esse projeto da american explorer (link power nem existe), mas cada um tem uma ideia...

    Tenho uns 10 pops, alguns esta a mais de 7 meses sem nem visita-los...

  9. #9

    Padrão

    mas um linkpower nao e necessariamente um aplinux, e um hardware proprio com cartoes mini pci e memoria flash, e tem qualidade melhor que o ap-2000 e é um excelente ap, e tem funcionado perfeitamente , alem de poder trabalhar com cartoes 2,4 e 5,8 Ghz Possibilitando assim um novo recurso de aps

  10. #10

    Padrão

    eu gosto de fazer uso de radios e não sou muito de usar aplinux, não tenho nenhum rodando em minha rede porque nunca encontrei uma distro dessas que fosse do meu agrado, pensei em desenvolver uma para mim mais isso tem que ter tempo, tenho mais de 10 pops rodando sempre radios, uso airaya, ap2000, swl3300, e zinwell para tarefas simples, gosto muito fico meses sem ver um radio desse ou ir no local da um reset, esse linkpower nunca usei mais se ele fosse para pegar pcmcia e rodar o orinoco gold eu compreria uma coisa dessa mais ele não passa de uma mb com card com MK, vou continuar usando os radios aqui e gosto muito do desenpenho dos que eu uso.

  11. #11

    Padrão

    Karaketo, desculpe mas nao sei se esse e o local ideal para isso mas se vc quiser tenho dois senao 2611 aqui parado no meu provedor e poderia negociar esses radios contigo se quiser

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por camaralink Ver Post
    Karaketo, desculpe mas nao sei se esse e o local ideal para isso mas se vc quiser tenho dois senao 2611 aqui parado no meu provedor e poderia negociar esses radios contigo se quiser
    RSRSRS, tambem nao sei se é o local...

    Agradeço, mas o problema não é apenas de substituir um ap que esta parado e sim uma estrategia de funcionamento de toda a rede e estou procurando é uma soluçao para um produto que ja não estará disponivel quando precisar...

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por americanexplorer Ver Post
    mas um linkpower nao e necessariamente um aplinux, e um hardware proprio com cartoes mini pci e memoria flash, e tem qualidade melhor que o ap-2000 e é um excelente ap, e tem funcionado perfeitamente , alem de poder trabalhar com cartoes 2,4 e 5,8 Ghz Possibilitando assim um novo recurso de aps
    Agradeço pelo parecer, mas veja vamos falar oque realmente interessa, que é uma solução ao qual eu tinha uma e que agora não tenho mais!! esse produto ao qual vc apresenta ate que é uma possibilidade mas com certesa para quem analiza tudo, ela se torna para o meu caso inadequada!

    Só as minipci que la nos EU custam em torno de U$ 100, seriam ao meu ver uma maravilha ja que atheros são de alta qualidade, e mais, o resto do conjujnto todo com certeza vai ficar bem longe do preço do ap que usava!

    Sempre quiz testar um AP que fizesse uso destas minipci atheros, mas não sei qual marca e modelo seria o caso, se algum colega souber da possibilidade de um ap que internamente use minipci e que seja possivel troca-las por uma dessas da atheros, fiacaria grato!!

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por karaketo Ver Post
    Sempre quiz testar um AP que fizesse uso destas minipci atheros, mas não sei qual marca e modelo seria o caso, se algum colega souber da possibilidade de um ap que internamente use minipci e que seja possivel troca-las por uma dessas da atheros, fiacaria grato!!
    Os DWL800AP+ fazem uso de slots mini pci é é possovel colocar um mini cartao nele, agora nao sei se pega atheros ja que o minicartao dele é Texas Instrumente (que também é muito bom)

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Os DWL800AP+ fazem uso de slots mini pci é é possovel colocar um mini cartao nele, agora nao sei se pega atheros ja que o minicartao dele é Texas Instrumente (que também é muito bom)
    Esta é uma boa informação, ja que testei no DWL800 e não deu certo, vou verificar!!

  16. #16
    matutogba
    Visitante

    Padrão

    Gente, vou me aproveitar do conhecimento de vocês, pois são poucos os tópicos que ainda tem alguma atividade. Atualizei várias vezes meu firmware, tentando encontrar algum gratuito, só que ocorreu algo inesperado, o MAC do meu Edimax 7209 alterou-se de 00:0e:2e:af:a1:c9 para o MAC 00:11:22:33:44:55. Mesmo quando restauro para o firmware original da Edimax, ele coloca esse "novo" MAC. É como o outro nem ao mesmo existisse. Sou totalmente noob nesse assunto, to aprendendo agora e qualquer ajudo eh bem vinda. Fico no aguardo.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por matutogba Ver Post
    Gente, vou me aproveitar do conhecimento de vocês, pois são poucos os tópicos que ainda tem alguma atividade. Atualizei várias vezes meu firmware, tentando encontrar algum gratuito, só que ocorreu algo inesperado, o MAC do meu Edimax 7209 alterou-se de 00:0e:2e:af:a1:c9 para o MAC 00:11:22:33:44:55. Mesmo quando restauro para o firmware original da Edimax, ele coloca esse "novo" MAC. É como o outro nem ao mesmo existisse. Sou totalmente noob nesse assunto, to aprendendo agora e qualquer ajudo eh bem vinda. Fico no aguardo.
    Bem, o certo é fazer um novo topico pra postar essa mensabem ja que estamos falaondo do Senao, mas o radio funciona com esse mac? se funciona deixe como está.