+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Softphone sem precisar instalar

    Pessoal

    Existe algum soffphone SIP sem a necessidade de instalação, ou seja ,que eu possa usar em maquinas de terceiros sem que precise instalar ou que nao tenha permissão para instalar. Como exemplo eu poderia citar o putty.exe que é um cliente ssh que nao precisa de instalação.
    Outra alternativa seria um webphone, ou seja, atraves do navegador teria uma pagina com activex ou componente qualquer que me permitisse conectar a umservidor SIP.

    laerciok

  2. #2

    Padrão

    Desculpe se eu disser "besteira" a respeito do softfone, especificamente...

    O que eu constumo fazer quando quero um programa originalmente "instalável", rodando tipo "EXE", é instalar o mesmo em um micro e após isso, copiar toda a pasta ao qual o mesmo fora instalado (C:\Arquivos de programas\...) .

    Copiando para outro micro, às vezes funciona na hora, outras vezes não; e caso não funcione, é possível fazer várias experiências - ao qual obtenho sucesso na maior parte das vezes...

    Se ao executar o programa nesse outro micro, aparecer uma mensagem dizendo que "falta uma DLL, tipo xxx.dll", procure a DLL requerida no micro que foi instalado o setup, e a copie dentro da pasta do programa (mesmo que a DLL se encontrasse originalmente em "C:\Windows\system32"). Pode funcionar de imediato, ou não.

    Se o programa pedir outra DLL diferente, repita o processo copiando as outras DLL's requeridas. Se pedir a mesma DLL novamente, é sinal de que a DLL deverá ser copiada para o mesmo caminho de origem em que foi instalada via setup.

    Ao invés de copiar para o "System32", eu prefiro copiar na mesma pasta que contem todo o programa (incluindo o EXE), e criar uma BAT para registrar a DLL; o que as vezes resolve o problema. Ou então, crio uma BAT que, ao executar, copia automaticamente a(s) DLL(s) para o local adequado.

    Na maioria das vezes, basta copiar as DLL; mas em alguns casos, é necessário registrá-la no sistema (crie um comando BAT para facilitar).

    Em alguns casos, o setup efetua alterações no registro, sendo necessário monitorar essas alterações com o programa RegShot, por exemplo; ou melhor ainda, o WhatChanged, que também monitora qualquer alteração em todo o HD (criação ou alteração de pastas ou aquivos). Tudo isso para entender o que o setup altera no PC, e criar um arquivo ".REG" (e outras coisas mais) para ser executado no micro que se pretende rodar o programa.

    Após cada alteração dessa, tente executar o programa, e se não funcionar, REINICIE o micro, pois algumas delas exigem isso !

    Com essas artimanhas, sempre conseguí executar uns 99% dos programas que tentei...

    Não sei os macetes lhe ajudarão, mas qualquer dúvida, estamos por aquí!

  3. #3

    Padrão

    claro maninho,me add ai tenho um que resolve todos seus problemas.


    [email protected]

    caso apareca mais pessoas interassadas coloco meu link aki para baixar.

    abrs

  4. #4

    Padrão

    OK.

    Vou testart a noite em casa e depois posto aqui se funcionou.
    Vou usar o x-lite, mas me parece que este é meio pesado.
    Tem algum mais leve?


    laerciok

  5. #5

    Wink

    Somente copiando o diretorio nao funcionou, mas nao da nenhuma mensagem de erro ao executar o programa.
    Talvez precise registrar as DLL's, o que em casos nao posso fazer.

    leolouco1

    Deixa a sua dica aqui para outras pessoas possam usa-la.

    Obrigado.

    laerciok

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leolouco1 Ver Post
    claro maninho,me add ai tenho um que resolve todos seus problemas.


    [email protected]

    caso apareca mais pessoas interassadas coloco meu link aki para baixar.

    abrs
    Poderia disponibilizar aquí, como anexo (até 2 MB, se não me engano) - pois já atenderia nosso amigo que solicitou, e eu também gostaria de experimentar esse programa.

    Caso seja muito grande, sendo impossível anexar aquí no fórum, poderia disponibilizar para download no "rapidshare", "megaupload" ou outro, postando o link para download aquí... se você tiver disponibilidade, claro.

    Tenho certeza que outros também agradecerão essa iniciativa !

    Desde já, agradecemos vossa boa vontade em oferecer para compartilhar com os amigos !!!

  7. #7

    Padrão

    pessoal,mil desculpas ,estava meio atarefado esses ultimos dias,mais segue ai o anxo do programinha que uso sem precisar instalar,peço desculpas ai a todos pela demora,

    Index of /softphone

    abrs
    Última edição por leolouco1; 03-04-2007 às 20:39.

  8. #8

    Padrão ????????????

    Citação Postado originalmente por leolouco1 Ver Post
    pessoal,mil desculpas ,estava meio atarefado esses ultimos dias,mais segue ai o anxo do programinha que uso sem precisar instalar,peço desculpas ai a todos pela demora,



    abrs
    Nos desculpem, mas cadê o anexo? Não deu certo de anexar?

    Estamos no aguardo... e obrigado !

  9. #9

    Padrão

    ops...deu mangue mais coloquei ele num link ai emcima ..

    mais uma vez peço desculpas pela demora,espero ter ajudado

    Citação Postado originalmente por w4rh4ck3r Ver Post
    Nos desculpem, mas cadê o anexo? Não deu certo de anexar?

    Estamos no aguardo... e obrigado !

  10. #10

    Thumbs down

    Amigo nao funcionou.
    Da mensagem dizendo que "nao é um aplicativo win32 valido".

    É para windows este programa?
    Obrigado.


    laerciok

  11. #11

  12. #12

    Padrão

    foi mal man,tenta ai novamente

    Citação Postado originalmente por laerciok Ver Post
    Amigo nao funcionou.
    Da mensagem dizendo que "nao é um aplicativo win32 valido".

    É para windows este programa?
    Obrigado.


    laerciok

  13. #13

    Padrão

    pega lá man,desculpas novamente..espero ter adiantado alguma coisa..


    abrs a todos