Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena Setorial TSM PS240012-90, alguém usa? É boa?

    Estou querendo comprar duas antenas dessas para fechar uma cobertura de 180 graus, os clientes estão muito perto, não mais de 1km, gostei do preços delas. O que vocês acham?
    Última edição por Josue Guedes; 28-03-2007 às 11:44.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Estou querendo comprar duas antenas dessas para fechar uma cobertura de 180 graus, os clientes estão muito perto, não mais de 1km, gostei do preços delas. O que vocês acham?

    Cara pode compra sem medo, aqui tenho 8 deste tipo, e mais 4 de 15dbi...

  3. #3

    Padrão Valeu!

    Obrigado por sua opnião!

  4. #4

    Smile - Tsm

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Estou querendo comprar duas antenas dessas para fechar uma cobertura de 180 graus, os clientes estão muito perto, não mais de 1km, gostei do preços delas. O que vocês acham?
    Amigo, vai com fé que essa é garantida !!
    se voce ta pensando em mudar mais alguma coisa na estrutura, procura usar TSM e HyperLink. Aqui tenho 5 PS240015-90 e consigo 10Km com sinal muito bom.

    e o melhor, são homologadas !!


    Abraço
    Everton

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evertonhorst Ver Post
    Amigo, vai com fé que essa é garantida !!
    se voce ta pensando em mudar mais alguma coisa na estrutura, procura usar TSM e HyperLink. Aqui tenho 5 PS240015-90 e consigo 10Km com sinal muito bom.

    e o melhor, são homologadas !!


    Abraço
    Everton
    mas alguem usa esta de 15 dbi? pq a diferença de preço é grande dela para a de 12,5

  7. #7

    Padrão Painel Setorial TSM

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    mas alguem usa esta de 15 dbi? pq a diferença de preço é grande dela para a de 12,5
    Srs, alem de provedores de acesso a Internet, nos da FreeNetworks também damos suporte a diversos outros provedores por todo o Brasil..
    Minha experiencia diz que tudo o que for TSM pode comprar sem medo...

    Quanto a questão de usar os paineis de 15dbi, não vejo muita necessidade, tudo depende é claro do projeto.. O que acontece é que não devemos atender clientes a 10kms e clientes a 2kms a partir do mesmo ponto, pois alem de outras coisas o ACK Time Out do Mikrotik e de qualquer outro rádio é nivelado de acordo com o cliente mais longe ou com sinal mais fraco.. Atender esses clientes de diversas distancias pode vir a dar problema para os clientes que estão mais proximos..

    Uso em 90% dos nossos projetos os paineis de 12,5dbi ou até mesmo os de 120graus com 9dbi, e funcionam maravilhosamente bem..

    Outra diga é que temos preços melhores aqui do que na própria TSM..

    Alem de TSM também trabalhamos com flashs IDE, fontes Seven Tean, Zirok, Hyperlink, G-Enge e o que mais for necessário para o projeto de vocês..

    Se eu puder ajudar:

    FreeNetworks Soluções em Informática Ltda
    Av Aparicio Mariense 91/201
    Bairro Passo da Areia
    Cep: 91030-370
    Fone: (51) 3361.5038
    Porto Alegre - RS

    MSN: [email protected]

  8. #8

    Padrão pode comprar com certeza scom.com.br

    eu tenho em estoque e uso no meu provedor,são as melhores pra atender a até 12km




    Antena setorial tsm R$241,00 o menor preço do mercado
    kit cliente a partir de R$124,00 ( para provedor )

    prestamos consultoria na montagem de seu provedor
    trabalhamos tambem com montagem de servidores

    kit provedor R$932,00 homologado


    Edgard Martins
    Master Byte
    [email protected]
    [email protected],[email protected]

  9. #9

    Padrão Setorial TSM

    Como nosso colega falou anterior mente tudo vai do seu projeto

    tenho 6 torres com TSM de 17 e 14 dbi vertical 90º excelentes, mas devido a questao de qualidade e nivelamento, bem como ACK Time Out, optei por subistiturir em algumas torres por Paineis setoriais aquiarios de 12dbi 60º.

    Mesmo assim ainda recomento TSM com uma Excelente.

  10. #10

    Padrão TSM 17db ?

    Citação Postado originalmente por monica Ver Post
    Como nosso colega falou anterior mente tudo vai do seu projeto

    tenho 6 torres com TSM de 17 e 14 dbi vertical 90º excelentes, mas devido a questao de qualidade e nivelamento, bem como ACK Time Out, optei por subistiturir em algumas torres por Paineis setoriais aquiarios de 12dbi 60º.

    Mesmo assim ainda recomento TSM com uma Excelente.
    TSM 17db ??? Isso em 2,4ghz?

    Se for te enganaram, TSM nao faz painel de 17db, exceto de 5,8ghz e aí são de 60graus....

    Lembre-se: TSM é na FreeNetworks..

  11. #11

    Post

    Que placa os amigos sugerem pra conectar em 4 setorias da TSM?

  12. #12

    Padrão Placas para usar

    Eu usaria as g520.
    Para uns 35 ou 40 clientes simultaneos funciona 100%...

    Att''
    Giovani Cusinato

  13. #13

    Smile

    a questao seria homologacao delas e onde encontra-las? Alguma outra sugestao?

  14. #14

    Padrão

    boa amigo
    vc pode usar qualquer placa de 100 miliwatts e funcionariam perfeitamente

    Master Byte

  15. #15

    Smile

    alguma dica: hoje tenho uma omni da IDEAL de 12dbi, quero arrancar ela fora e colocar as setoriais tsm com placas dwlg510/520, vou migrar aos poucos. Sugeriram colocar elas em wds e mesmo ssid, vou instalar o Mikrotik. Disseram que teria problemas com troughput, pois imesh e wds sao promiscuos. Alguem mais uma vez me ajudem, sei q muitos tem essas duvidas.

  16. #16

    Padrão Duvidas Gerais

    Primeiro, sobre a homologação das D-Link G520,
    Acessem: Certificado de Homologação - Requerimento nº 1421/05

    Quanto ao caro da omni e dos paineis, eu deixaria a omni no lugar, colocaria um MK com 4 placas, e 4 setoriais TSM de 12,5db 90graus e aos poucos iria migrando os clientes para essa nova estrutura, mas com 4 SSID diferentes e canais o mais separados possivel..

    Att''
    Giovani Cusinato

  17. #17
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por reloader Ver Post
    Primeiro, sobre a homologação das D-Link G520,
    Acessem: Certificado de Homologação - Requerimento nº 1421/05

    Quanto ao caro da omni e dos paineis, eu deixaria a omni no lugar, colocaria um MK com 4 placas, e 4 setoriais TSM de 12,5db 90graus e aos poucos iria migrando os clientes para essa nova estrutura, mas com 4 SSID diferentes e canais o mais separados possivel..

    Att''
    Giovani Cusinato
    Olá Giovani! Adicionei vc no msn, pq preciso de um distribuidor em POA, pela agilidade...

    Mas o seguinte, a G520 é homologada para uso apenas com a antena que a acompanha... pode ler nesse certificado que vc postou: " Ganho da Antena: 1,8 dBi."

    Aqui uso a G510 versão B1, que não tem restrição a antena... Vc tem dessas pra vender aí?

  18. #18

    Padrão Antenas para G520

    Vamos re-ler o texto da Anatel:

    - Faixa de freqüência: 2412 MHz a 2462 MHz (802.11b e 802.11g); - Potência de Máxima de Transmissão: 0,046 (802.11b) e 0,041 W (802.11g); - Tecnologia: Espalhamento Espectral Seqüência Direta (802.11b) e OFDM (802.11g); - Taxa de Transmissão: 1, 2, 5,5 e 11 Mbit/s (802.11b) e 6, 9, 12, 18, 24, 36, 48 e 54 Mbit/s (802.11g); - Tipo de modulação: DBPSK, DQPSK e CCK (802.11b) e BPSK, QPSK, 16 QAM, 64 QAM (802.11g); - Designação de Emissões: 12M4X9D (802.11b) e 16M6X9D (802.11g); - Ganho da Antena: 1,8 dBi. - O equipamento só poderá operar com potência e.i.r.p. superior a 400 mW, em localidades com população inferior a 500.000 habitantes.


    Ou seja, na parte da antena, até onde entendo a homologação apenas diz qual é o ganho da antena dela, já na parte da potencia há uma RESTRIÇÃO, que diz, " só poderá ", ao meu ver não há problema em usar a G520 com outras antenas homologadas, não fala nada sobre isso.

    E quanto a pergunta, realmente não temos as versões B1 dessa placa...

    Att''

    Giovani Cusinato

  19. #19
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por reloader Ver Post
    Vamos re-ler o texto da Anatel:

    - Faixa de freqüência: 2412 MHz a 2462 MHz (802.11b e 802.11g); - Potência de Máxima de Transmissão: 0,046 (802.11b) e 0,041 W (802.11g); - Tecnologia: Espalhamento Espectral Seqüência Direta (802.11b) e OFDM (802.11g); - Taxa de Transmissão: 1, 2, 5,5 e 11 Mbit/s (802.11b) e 6, 9, 12, 18, 24, 36, 48 e 54 Mbit/s (802.11g); - Tipo de modulação: DBPSK, DQPSK e CCK (802.11b) e BPSK, QPSK, 16 QAM, 64 QAM (802.11g); - Designação de Emissões: 12M4X9D (802.11b) e 16M6X9D (802.11g); - Ganho da Antena: 1,8 dBi. - O equipamento só poderá operar com potência e.i.r.p. superior a 400 mW, em localidades com população inferior a 500.000 habitantes.


    Ou seja, na parte da antena, até onde entendo a homologação apenas diz qual é o ganho da antena dela, já na parte da potencia há uma RESTRIÇÃO, que diz, " só poderá ", ao meu ver não há problema em usar a G520 com outras antenas homologadas, não fala nada sobre isso.

    E quanto a pergunta, realmente não temos as versões B1 dessa placa...

    Att''

    Giovani Cusinato
    Isso vai da interpretação do fiscal, no meu caso aqui, prefiro não arriscar. Procuro usar a G510 que não tem essa observação do ganho da antena...

  20. #20

    Padrão Interpretação

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Isso vai da interpretação do fiscal, no meu caso aqui, prefiro não arriscar. Procuro usar a G510 que não tem essa observação do ganho da antena...
    Não é questão de interpretação..
    Como diria o Arnaldo Cesar Coelho, a regra é clara: Não há limitação de antena, há limitação de potencia...

    Pessoalmente eu adoraria que um fiscal fechasse meu provedor por esse motivo, já imaginou o valor da ação que eu irira mover e ganhar?

    Att''

    Giovani Cusinato