+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Mikrotik com AP2000?

    Turma como configura meu AP 2000 através do mikrotik se poderem deem umas dicas das ligações físicas e endereços IP´s que posso usar.
    Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Flano Ver Post
    Turma como configura meu AP 2000 através do mikrotik se poderem deem umas dicas das ligações físicas e endereços IP´s que posso usar.
    Obrigado a todos.
    Cara seguinte a AP2000 que vc esta falando é a Orinoco?

    mais vamos la!!!
    Mikrotik = Roteador (Servidor)
    AP2000 = Antena (Bridge)

    o que vc vai ter que fazer na minha opnião é colocar 2 placas de rede
    a 1º vc coloca ela no seu Modem ou Roteador vai depender do Seu Link
    e a 2º vc vai conectar na AP 2000 os ips vc pode colocar qualque um neles so deve colocar a mesma faixa para poder entrar na ap 2000

    Exemplo na Pratica

    Roteador (Modem ADSL) = 10.1.1.1
    |
    Servidor Mikrotik placa 1 (Ether1) = 10.1.1.2 gateway = 10.1.1.1 (tem que fazer um NAT)
    |
    Servidor Mikrotik placa 2 (Ether2) = 192.168.0.1
    |
    AP 2000 = 192.168.0.2 (Bridge = Transparente)
    |
    Cliente seu = IP 192.168.0.10/24 gateway 192.168.0.1
    Obs. Crie Alias nas placas de rede ether2 para separar as redes

    Espero ser claro!! qualquer coisa estamos ai!!!!

  3. #3

    Padrão

    Amigo primeiro obrigado pela atenção.
    Sua resposta ja mes esclareceu algumas coias, mas tenho outras duvidas, bem eu liguei minha máquina com o mikrotik, o ap2000 e a máquina que vou receber o link (que vai ser por sátélite "eca") tudo em um switch, tem como fazer esse gerenciamento dessa forma ou tenho que ligar o AP2000 e o link na maquina com mikrotik?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Flano Ver Post
    Amigo primeiro obrigado pela atenção.
    Sua resposta ja mes esclareceu algumas coias, mas tenho outras duvidas, bem eu liguei minha máquina com o mikrotik, o ap2000 e a máquina que vou receber o link (que vai ser por sátélite "eca") tudo em um switch, tem como fazer esse gerenciamento dessa forma ou tenho que ligar o AP2000 e o link na maquina com mikrotik?
    Cara vc montou o seu MK num PC normal????? ou vc comprou estes que eles vendem o Kit com placa Geode????

    Se for PC normal eu aconcelho vc a nao usar a ap 2000 mais sim usar placas PCI no computador direto na AP.. da uma olhada no wiki do amigo raus e faz deste tipo que fica muito bom!!! acesse https://under-linux.org/wiki/index.p...placa-pc-comum

    Valeu !!!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leonardosimas Ver Post
    Cara vc montou o seu MK num PC normal????? ou vc comprou estes que eles vendem o Kit com placa Geode????

    Se for PC normal eu aconcelho vc a nao usar a ap 2000 mais sim usar placas PCI no computador direto na AP.. da uma olhada no wiki do amigo raus e faz deste tipo que fica muito bom!!! acesse https://under-linux.org/wiki/index.p...placa-pc-comum

    Valeu !!!
    Sim meu mikrotik esta montado em um pc comum, mas como eu ja tenho o AP2000 queria usar eles mesmo pois por enquanto n~ estou podendo ter novos gastos...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Flano Ver Post
    Sim meu mikrotik esta montado em um pc comum, mas como eu ja tenho o AP2000 queria usar eles mesmo pois por enquanto n~ estou podendo ter novos gastos...
    Coloque duas placas de rede em seu MK. Faça um cabo cross e ligue uma delas a interface de rede de seu ap2000. A outra placa vc liga ao switch por onde entra seu link Internet.

    Vc pode configurá-lo como bridge, onde as duas placas irão assumir o mesmo IP e ficaram transparentes, ou ainda configurá-lo como router fazendo NAT.

    Espero ter ajudado.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por macewindu Ver Post
    Coloque duas placas de rede em seu MK. Faça um cabo cross e ligue uma delas a interface de rede de seu ap2000. A outra placa vc liga ao switch por onde entra seu link Internet.

    Vc pode configurá-lo como bridge, onde as duas placas irão assumir o mesmo IP e ficaram transparentes, ou ainda configurá-lo como router fazendo NAT.

    Espero ter ajudado.
    Cara valeu mesmo!!!!