+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cartao Orinoco, Senao , nada funciona no notebook

    Ola pessoal seguinte... tenho um notebook HPpavilion ze4400 e todas as placas PCMCIA wireless que eu coloco nele ele trava o note e nao volta a funcionar !! nem instala o Linux com o cartao... tentei todos os tipos de cartao wireless orinoco silver orinoco gold, Senao tudo e nada funciona!! mais o que mais me deixa louco e que no windows funciona todas as placas PCMCIA wireless perfeito...

    so mais um detalhes !! o notebook quando eu vo instalar o linux nele eu tenho que deixar o parametro ACPI=OFF pode ser por este motivo.... ja to ficando louco !!!

    Quando inicia o Linux que ele esta startando o PCMCIA ele trava ai que eu fiz...
    tiro a placa wireless e ele entra ok no sistema ai eu coloco depois de iniciado o cartão e quando eu vou resartar o serviço se pcmcia ele trava novamente!!!!

    Starting PCM service: cardmgr[3143]: watching 1 socket done
    ai trava de nao vai mais...

    Obs. Ja usei tudo que é distro (Connectiva, Suse, Debian, Kurumin, Ubuntu ) e nada !!!


    valeu ai pessoal
    Última edição por leonardosimas; 28-03-2007 às 22:50. Razão: complementos

  2. #2

    Padrão

    Rapaz... eu tenho um Acer Aspire 5102 com uma Atheros. Instalei o Ubuntu 6.10 nele e foi que foi uma beleza. Só que pelo menos pros chips da Atheros, tu tem que instalar os drivers do madwifi.


    Abraços!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xstefanox Ver Post
    Rapaz... eu tenho um Acer Aspire 5102 com uma Atheros. Instalei o Ubuntu 6.10 nele e foi que foi uma beleza. Só que pelo menos pros chips da Atheros, tu tem que instalar os drivers do madwifi.


    Abraços!
    ja tentei tbm!! huahauha acho eu que é problema de IRQ mais no setup do notebook nao tem como mudar affff...

  4. #4

    Padrão no Debiam tah melhor mais nao tah 100%

    Sera se pode ser isso????

    #dmesg | grep irq
    PCI: IRQ 5 for device 0000:00:0a.0 doesn't match PIRQ mask - try pci=usepirqmask
    IRQ routing conflict for 0000:00:0a.0, have irq 5, want irq 11
    Yenta: ISA IRQ mask 0x0c18, PCI irq 5



    # iwconfig
    lo no wireless extensions.

    eth0 no wireless extensions.

    wlan0 IEEE 802.11-b ESSID:""
    Mode:Auto Frequency:2.437 GHz Access Point: 00:00:00:00:00:00
    Bit Rate:11 Mb/s Tx-Power:2346 dBm
    Retry min limit:8 RTS thr: off Fragment thr: off
    Encryption key: off
    Link Quality=92/92 Signal level= -40 dBm Noise level= -99 dBm
    Rx invalid nwid:0 Rx invalid crypt:0 Rx invalid frag:0
    Tx excessive retries:0 Invalid misc:0 Missed beacon:0


    So que olha so quando eu uso o comando

    # iwlist wlan0 scan
    wlan0 Interface doesn't support scanning : Function not implemented


    sabe me dizer ser for IRQ o que eu posso fazer????? tipo 'e notebook e nao da de desativar no setup!!!

    valeu ai pessoal...
    Última edição por leonardosimas; 29-03-2007 às 02:07.