+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor para provedor

    das distribuicoes hoje existentes, quais delas e melhor p/ provedor??

    o que eu espero encontrar aqui, é uma resposta geral quanto ao uso, pois iniciei o meu provedor c/ mikrotik, no inicio era uma maravilha, hoje, como o numero de clientes que temos, ta complicado o gerenciamento, pois precisamos de uma maquina p/ rodar o mikrotik e outra p/ controlar os usuario no q diz respeito ao pagamento mensal, entao, verificando alguns programas existentes no mercado, todos eles sao voltados so p/ linux e nao roda no MK apessar do mesmo ser baseado em linux, entao, estou que essa duvida tambem:

    mudo p/ linux ou deixo o mk?

    no mk V2.8, tem como fazer cache??

    tem como o mk ficar so roteando e o resto ficar tudo no lixux??

    no mk, tem como ele ser servidor tb de htpd?? ftp?? mail??

    se for so p/ usar linux, alguem habilita-se p/ confg o meu servidor em linux?? se sim, quanto?

  2. #2

    Padrão

    mudo p/ linux ou deixo o mk?
    Monte outro servidor so para email, radius e servidor web(apache)

    no mk V2.8, tem como fazer cache??
    o interessante seria atualizar a versao para 2.9.xx vc acha facil.

    tem como o mk ficar so roteando e o resto ficar tudo no lixux??
    sim tem.

    no mk, tem como ele ser servidor tb de htpd?? ftp?? mail??
    ftp sim email e http nao.

    se for so p/ usar linux, alguem habilita-se p/ confg o meu servidor em linux?? se sim, quanto?
    tem muitas opcoes aqui no forum.. se precisar de uma cotacao manda email.
    Última edição por oyama; 29-03-2007 às 03:00.

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    eu me habilito a configurar tudo pra vc e a instalar meu sistema de gerenciamento de prvedores

    o demo é

    Mytools

  4. #4

    Thumbs up

    Benatto, tem interesse de fazer esse software funcionar em cima dos BSDs?

  5. #5

    Padrão + informacoes

    benatto:

    de + informacoes sobre seu sistema....


    detalhe..... se por ex. se ele ira rodar "dentro" do MK ou em maquina sepada?? ele fara tudo "so" ou precisará do MK.... enfim.... fale sobre seu programa, servico, suporte, o que vc pretende...... etc....

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    uai ele só vai rodar squid cache e htb nada de mk

  7. #7

    Padrão hummm

    cara, tens MSN??

    entao ficaria so o servidor q vc esta me oferecendo??? nada de mk??? no seu programa, como e feito o gerenciamento??

  8. #8

  9. #9
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Benatto, tem interesse de fazer esse software funcionar em cima dos BSDs?
    sim
    fazemos sim é ate meu plano fazer no bsd

  10. #10
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    tenho msn sim [email protected]

    mais vamos trocar idéia aqui no fórum o que é a intenção

    ele roda no linux em uma maquina separada eu te aconselho a usar o mikrotik só para AP mesmo

    na vdd ele é um gerenciamento

    ele gerencia o controle de banda, regras de firewall entre outros como corte de cliente por falta de pagamento bloqueio de compartilhamento de internet

    é um sistema bem completo

    ex:
    vc tem o cliente cadastrado com a velocidade de 150 kbps das 06 da manha as 00 e 300bkps das 00 as 06

    tem tb o cadastro de conta onde ele gera o boleto e se o cliente não pagar a internet ele corta o cliente automático

  11. #11

    Padrão Para provedor é o Cytrun Linux

    Cytrun foi desenvolvido para rodar em servidores seguro!

    O Cytrun 2.0 é baseado no Slackware 11 foi otimizado para aumentar o nível de segurança de servidores. Possui IPS (Intrusion Prevention System), que é responsável por filtrar os pacotes no Firewall antes que cheguem ao serviço/servidor utilizando regras geradas pelo IDS (Intrusion Detection System), em outras palavras, todos os pacotes que chega ao servidor são enfilerados no Firewall, os pacotes são analisados pelos Detectores de intrusos(IDS). Caso o IDS identique que o pacote que esta no Firewall pode ser maléfico ao servidor, ele bloqueia o agressor no Firewall em tempo real e rejeita o pacote maléfico, evitando que esse pacote chegue ao seu servidor.

    Também possui modificações no Kernel utilizando Patch LIDS(Linux Intrusion Detection System) para aumentar a segurança de integridade de arquivos do sistema operacional. Todos os serviços podem ser adimistrados remotamente utilizando interfaces via WEB ou SSH.

  12. #12

  13. #13

    Padrão

    Para este fim, tem também o Myauth ( MyAuth Gateway ) e o titan ( TITAN - Sistema de Gerenciamento de conexões ).

    Ambos, são apenas interfaces em php para controle do servidor, controlando banda, horarios, limites de trafego e controlando clientes através de ferramentas open-source.

    Estes sistemas eu conheço e são bons, nada contra os demais que eu não conheço. Aqui, particularmente eu uso myauth.

  14. #14
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    tem tb mytools http://www.foxbyte.com.br/mytools Usuário demo Senha demo