+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Desempenho fora do esperado

    Um amigo que trabalha com CAD me pediu uma ajuda para configurar uma máquina para trabalhar. Configuramos a seguinte máquina:

    Hardware:
    Chipset Placa Mãe com chipset Intel G965 Express
    Processador Core 2 Duo E6400 (2.13GHz / FSB 1066MHz / Cache L2 2MB / 64 bits / Dual Core)
    Dispositivo de vídeo GeForce 7600GS 256MB PCI-E 16X (Dual DVI)
    Memória 1GB DDR2 (667) [2 módulos de 512MB]
    Disco Rígido 200GB 7200RPM Serial ATA 2
    Drive Óptico DVD-R/RW 16x
    Drive 1,44Mb Drive de 1,44MB
    Dispositivo de rede Integrada Gigabit (10/100/1000)
    Fax-modem 56K PCI V92
    --------------------------------------------------------

    Contudo apesar de parecer uma boa máquina, o desempenho não está lá essas coisas, o aplocativo que ele usa é o ArchiCAD.
    Ele tinha um pentium 4 com 512 de RAM e algumas funções do ArchiCAD funcionavam mais rápido do que o novo computador. Em outras funções como renderização de imagens o nova sai ganhando, mas funções simples que ele executava na máquina velha estão bem mais devagar na máquina nova.
    Na época pensamos em adquirir uma Quadro FX (Nvidia), mas esta encarecia muito o orçamento dele.

    Resumindo tem horas que máquininha velha tá dando saudades, hehe.
    O driver foi instalado corretamente (acredito eu )

    Alguém tem alguma idéia de como melhorar a performance?
    Ou tem algo errado ae?

    Abraços, Duca.

  2. #2

    Padrão

    cara...

    nunca usei uma placa de vídeo específica para aplicaćão CAD, mas acredito que elas realmente devem fazer alguma diferença...

    se tivessem a opção de pegar uma placa em condicional em uma loja de informática pra fazer testes seria uma boa...

    caso façam isso, poste o resultado...

  3. #3

    Question

    Pow, onde arranjar um placa de vídeo para teste é uma boa questão, hehe.
    Contudo, o que deixa meu amigo indignado é que a máquina é aparentemente lenta em relação ao antigo PCzinho dele.
    Tem situações em que o PCzinho funcionava melhor....sei lá, hein....

  4. #4

    Padrão

    o sistema usado nos dois PCs é o mesmo???

    acredito que seja, e que também foi feita uma nova instalaćão... seria uma boa pegar o HD do micro velho e colocar no novo pra testar o desempenho, talvez seja algum ajuste feito no micro antigo que esteje faltando no novo...

  5. #5

    Question

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    o sistema usado nos dois PCs é o mesmo???

    acredito que seja, e que também foi feita uma nova instalaćão... seria uma boa pegar o HD do micro velho e colocar no novo pra testar o desempenho, talvez seja algum ajuste feito no micro antigo que esteje faltando no novo...
    Cara, o HD do antigo era de 80 Gb, IDE, tem mais de 1 ano de uso e acho que nem tem 7200 rpm.

    O sistema é o mesmo Windows XP.

    Ab, Duca.

  6. #6

    Padrão

    Vc pode desativar os efeitos visuais, restauração do sistema e outros serviços secundarios do winXP p/ melhorar a performance. Fora isso, acho que não tem muito o que fazer.

  7. #7

    Padrão

    estranho... bem estranho...

    não lembro ao certo, mas acho que já vi isso acontecer... pegar um miro mais novo e o que rodava no velho rodar pior no novo...

  8. #8

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Vc pode desativar os efeitos visuais, restauração do sistema e outros serviços secundarios do winXP p/ melhorar a performance. Fora isso, acho que não tem muito o que fazer.
    Valeu pela dica, farei isso!

    Ab, Duca.