+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Squid não deixando entrar email em Cliente de Email

    Bom Dia galera,

    Estou com problema em receber email's em Cliente de Email (Thunderbird - Windows). Eles estão hospedados na LocaWeb. Eu liguei para o suporte, e eles me dizeram que o Proxy está bloqueando a mail. Ele pediu para fazer um teste, mandando um Telnet. Eu fiz

    telnet xxxxx.com.br 110

    e não aparece nada. No Server Proxy, ele dá conexão recusada.

    Será que é regra do Squid?

  2. #2

    Padrão

    proxy bloqueando 110 ou 143?!?!?! Vc deve estar com problemas no firewall!

    mtec

  3. #3

    Padrão

    mtec, não é o firewall que está bloqueando, pois quando eu paro de redirecionar a porta 80 para o Squid, ele funciona, mas quando eu coloco ele, ai dá problema.

    Será quando eu coloco o Proxy transparente para funcionar, tenho que fazer algum redirecionamento????

  4. #4

    Padrão

    O problema é que o Squid é um proxy HTTP e trabalha apenas em algumas portas - que não é o foco do tópico -, e as portas de e-mail (25, 110 e 143 tcp/udp) estão excluídas dessa relação. Geralmente, nós utilizamos uma regra de NAT para fazer o mascaramento e o repasse dos pacotes para a rede interna. A regra é parecida com esta:

    Código :
    # echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
    # iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE


    Abraços!

  5. #5

    Padrão

    portas de email: 80 ?!?!?!?!?!?!

  6. #6

    Padrão

    xstefanox,

    No meu firewall, já tem essas regras e detalhe: Se eu comentar essa linha, não roteia mais a internet para a rede local. Ainda assim, o Squid não deixa receber email's nos Clientes de Email.

    Eu sei que não é o foco, mas se vc puder explicar quais as portas que ele trabalha, agradeceria.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mtec Ver Post
    portas de email: 80 ?!?!?!?!?!?!
    Nossa, desculpa! Foi um lapso! Péssimo... péssimo...

  8. #8

    Padrão

    Olha, ainda não achei uma solução para o problema, mas queria fazer um teste, e queria a ajuda de vocês.
    Queria redirecionar a porta 110 e 25 para o meu servidor de email, que fica fora da minha rede interna, como posso fazer isso???

    Olha, funfou!!!! Eu apenas fiz os testes, ativei o Proxy e já está funcionando.
    Mas no log, vi esse erro que não tinha visto antes!!!

    2007/03/29 11:42:10| parseHttpRequest: NF getsockopt(SO_ORIGINAL_DST) failed: (92) Protocol not available

    O que é??
    Última edição por durban; 02-04-2007 às 09:53.