Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. valeu pelas dicas pessoal, vou tentar novamente... ja consegui achar o enlace, mas está perdendo pacotes... vou fazer o ajuste fino. Achei aquela ferramenta por telnet do airaya, que mostra o nivel de sinal online... ja fiz de um lado, agora o rapaz está na torre na outra ponta e vou monitor por aqui... posto o resultado depois, mas acho que essas antenas de 60 cm são fracas, pois são 11 km de link...

Se eu botar em 1 das pontas uma antena de 90 cm, já ajuda né? Não faz mal ter 1 antena de 60 e outra de 90?

2. Bá pessoal, foi só levantar um pouco a antena na segunda ponta! Fechou em 48/54 mbits (claro q não reais hehehe), mas antes tava em 6 mbits segundo a interface web do radio e eu ja tava louco de faceiro... O telnet do airaya é show pra alinhar as antenas, ele dá informações "in loco" do nível do sinal.. Estou super satisfeito, agora é jogar o tráfego e ver quanto vai dar.

Valeu pela ajuda!

3. xandemartini,

em relação das 2 antenas pode funcionar mais não é bom no ptp uma de 30 dbi e outro de 24 por exemplo por causa da formação do lobulo tem que ser identica dos 2 lados para o desenpenho ser igual, eu prefiro usar sempre em pares iguais de radios e antenas.

4. Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    xandemartini,

em relação das 2 antenas pode funcionar mais não é bom no ptp uma de 30 dbi e outro de 24 por exemplo por causa da formação do lobulo tem que ser identica dos 2 lados para o desenpenho ser igual, eu prefiro usar sempre em pares iguais de radios e antenas.
    Valeu tux... eu iria tentar somente se não tivesse dado certo, mas felizmente consegui fechar o enlace como citado acima. O pessoal que me vendeu o equipamento disse que essas antenas de 60 cm dariam somente para uns 6 km... eu achei meio estranho, e resolvi arriscar... afinal dizem que elas tem 26 dbi, então seria mais que suficiente pra fechar 11 kms

Tópicos Similares

1. Respostas: 21
    Último Post: 31-07-2008, 21:07
  2. Alinhamento de Antenas zirok 5.8ghz
    Por GatodoMato99 no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 09-12-2007, 19:44
  3. Zirok 27dbi 60cm de diâmetro
    Por kassio no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 19-10-2007, 12:39
  4. Preços antenas 5.8 Ghz Zirok