+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Red face CATV - Pode passar suas regras de web-proxy pra nós?

    CATV
    tem como você colocar aqui seu lote de regras pra WEB-PROXY ?

    seria mais simples pra colar no telnet

  2. #2

    Padrão

    no manual do MT disponibilizado no wiki não tem essas regras?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    CATV
    tem como você colocar aqui seu lote de regras pra WEB-PROXY ?

    seria mais simples pra colar no telnet
    Como solicitado...

    Em anexo...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Como solicitado...

    Em anexo...
    valeu catv. Se possivél nos explique as linhas da aba cache.
    nas linhas que começam com: (add src-address=172.16.0.0/16 dst-port=80 action=deny url=) trocar pela rage utilizada pelo provedor tipo 192.168.xxx/16.

  5. #5

    Padrão

    cara...

    é pra você trocar o endereço 172.16.0.0/16 pela faixa de IPs que usa no provedor!!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por calangonet Ver Post
    valeu catv. Se possivél nos explique as linhas da aba cache.
    nas linhas que começam com: (add src-address=172.16.0.0/16 dst-port=80 action=deny url=) trocar pela rage utilizada pelo provedor tipo 192.168.xxx/16.
    Vamos lá:

    A aba "access" é dito o que é permitido ou proibido acessar... Se você criar uma regra "proibindo" arquivos mp3, por exemplo, ninguém consiguirá baixar MP3 (claro, pela porta 80),,,

    A aba "cache" seria o que entra ou não entra no proxy. Notem que inclui o site rjnet (por ser um site dinâmico) e todos aqueles que não podem entrar no cache. Aqui é recomendado colocar sites de bancos, de testes, etc etc...

    Perfeitamente. O SCR seria a faixa de IP "proibida" a acessar... O ideal, para uma regra geral é trocar para a faixa do provedor, ou simplesmente colocar o 0.0.0.0 (regra geral).

  7. #7

    Padrão Firewall

    ja q é so pedir vamos lá.

    Meu amigo CATV gostaria de sua regras de firewall/rules posta ai pra gente!
    Desde ja fico grato.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Vamos lá:

    A aba "access" é dito o que é permitido ou proibido acessar... Se você criar uma regra "proibindo" arquivos mp3, por exemplo, ninguém consiguirá baixar MP3 (claro, pela porta 80),,,

    A aba "cache" seria o que entra ou não entra no proxy. Notem que inclui o site rjnet (por ser um site dinâmico) e todos aqueles que não podem entrar no cache. Aqui é recomendado colocar sites de bancos, de testes, etc etc...

    Perfeitamente. O SCR seria a faixa de IP "proibida" a acessar... O ideal, para uma regra geral é trocar para a faixa do provedor, ou simplesmente colocar o 0.0.0.0 (regra geral).

    meu grande amigo CATV só tenho uma Duvida , como adiciono essas regras ??? tenho q adicionar uma por uma ?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    meu grande amigo CATV só tenho uma Duvida , como adiciono essas regras ??? tenho q adicionar uma por uma ?
    Você irá copiar e colar "aos montes" dentro do winbox.... Não aconselho tentar colar todas, porque senão o winbox cai..

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por calangonet Ver Post
    valeu catv. Se possivél nos explique as linhas da aba cache.
    nas linhas que começam com: (add src-address=172.16.0.0/16 dst-port=80 action=deny url=) trocar pela rage utilizada pelo provedor tipo 192.168.xxx/16.
    Opa.... quer o bogas do cara.. e quer raspado ainda auehauheauhe.. vamos se esforçar um pouco hein !! .

    Abraços

  11. #11

    Padrão

    Opa. mais uma coisa.. de onde tú tirou esta lista ??

    Abraços

  12. #12

    Padrão

    senão me engano essa blacklist tem no proprio underlinux =)

  13. #13
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    mais uma vez parabens CATV muito legal de sua parte o dia que minha correria acabar aq quero ser como vc ajudar todos .... abracos....

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kilderman Ver Post
    senão me engano essa blacklist tem no proprio underlinux =)
    Realmente esta "backlist" foi logo quando aprendi o MK, achei aqui mesmo.... Outro dia destes repassaram aqui.... No meu caso, além de colocar estas quase 3.000 regras, acrescento diariamente, todos aqueles links de spans (que recebo via email) e o que acho por ae.... Estou apliando diariamente, o MK!!!!

    Valeu galera!!! Qualquer coisa estamos ae!!

  15. #15

    Padrão

    como faço para ver minhas regras de firewall e como apago elas.

  16. #16

    Padrão mikrotik

    Pessoal, sou novim no mikrotik. e estou tendo uma ceeeeeeeeeeeerta dificuldade com ele .....
    e acabei de dar pau num MK Aqui. e vou recomeçar tudo de novo....

    a minha primeira dificuldade veio logo na formataçao no servidor MK como eu faço pra ele responder com um ip fixo tenho o ip fixo aqui e nao estou conseguindo colocar ele pra rodar o ip é 201.40.YYY.XXX. o povo aqui so fala nesse winbox. eu nem consegui chegar nele ainda...

    Pergunta Como eu coloco um ip fixo no MK; quando se instala ele é direto no console ... e estou tendo um pouco de dificuldade... dar uma luz aeeeeeeeeeeeeee

  17. #17

    Padrão

    Não tem como vc postar uns screens do seu proxy e do firewall configurado. Pq aqui não funfa nem a páu.

    Valew velho!

  18. #18
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrobrother Ver Post
    Pessoal, sou novim no mikrotik. e estou tendo uma ceeeeeeeeeeeerta dificuldade com ele .....
    e acabei de dar pau num MK Aqui. e vou recomeçar tudo de novo....

    a minha primeira dificuldade veio logo na formataçao no servidor MK como eu faço pra ele responder com um ip fixo tenho o ip fixo aqui e nao estou conseguindo colocar ele pra rodar o ip é 201.40.YYY.XXX. o povo aqui so fala nesse winbox. eu nem consegui chegar nele ainda...

    Pergunta Como eu coloco um ip fixo no MK; quando se instala ele é direto no console ... e estou tendo um pouco de dificuldade... dar uma luz aeeeeeeeeeeeeee
    Como sempre digo, nada que uma pesquisa não resolva: https://under-linux.org/forums/mikro...-mikrotik.html

  19. #19

    Padrão Mikrotik

    Sergio....
    Valeu ai a dica,,,,, dei uma olhada la no link e deu tudo certim. agora estou configurado pelo winbox.. q é bem mais facil... pena que ainda nao estou muito familiarizado com ambiente grafico,, mas nada que umas pesquisas nao resolva nosso problema...

    ####Valeu ai sergio####