+ Responder ao Tópico



  1. #1
    diogotrc
    Visitante

    Padrão Kit cliente

    Pessoal,
    Pretendo trabalhar com 2 categorias de kit cliente, um com antena dessas de plástico pequeninas (pinico!) da Aquariu, de 12dbi para clientes próximos... + ou- 1km;
    Outra com antena aquario de 25dbi, mas a questão que ainda me doi é a placa pci pro cliente... Quero uma boa em ambas situações.
    Gostaria de uma sugestão.

    Lembrando que no provedor uso painel de 16dbi com mikrotik e placas d-link g520 a 200mw.

    Muito obrigado

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diogotrc Ver Post
    Pessoal,
    Pretendo trabalhar com 2 categorias de kit cliente, um com antena dessas de plástico pequeninas (pinico!) da Aquariu, de 12dbi para clientes próximos... + ou- 1km;
    Outra com antena aquario de 25dbi, mas a questão que ainda me doi é a placa pci pro cliente... Quero uma boa em ambas situações.
    Gostaria de uma sugestão.

    Lembrando que no provedor uso painel de 16dbi com mikrotik e placas d-link g520 a 200mw.

    Muito obrigado
    Amigo, aconselho vc não trabalhar com as antenas de 12dbi, são de péssima qualidade do sinal, vou dar um exemplo: aqui fiz um teste a 100m da minha torre e o sinal fica muito ruim, tb fiz o velho teste do ping onde deu 65% de perda de pacote, quanto as placas compre da zinwell são muito boas. Outra coisa não trabalhe com o cabo RGC58.

  3. #3

    Padrão

    amigo, uso aquarios de 25 dbi, mas ja instalei em 3 clientes essa ai, em ambos o sinal ficou 100% Strenght 80%, ha, usando placa encore. 1º cliente 600mt 2 º 800 e no terceiro o sinal ficou em 90% e Strenght em 73% mas era com 1600 mts.

    e tem mais, fiz um teste de campo com meu not com uma senao 2511 e uma dessa antenas, pegou a 5 km, sem visada, pq tinha uma fazenda de pinheiros bem na frente. ouseja o sinal atravessou as arvores,

    gostei dela, é barata, facil de instalar e discreta.

  4. #4

    Padrão

    diogotrc

    provavelmente vc teve algum outro tipo de problema e nao foi com antena, tenho varios clientes com essas de 12dbi da aquario e sao ao meu ver mto boas, clientes com 2,5km de distancia e ping com 3~10ms no maximo, no momento estou usando uma dessas a 1,2km da minha torre e ta tudo perfeito, 82% de strenght e 99% de quality, isso com 10metros de RGC58 q comprei da aquario tambem pra testar um cabo q ja vem com conector N macho numa ponta e SMA na outra, eliminando os N femea e pigtail e tambem to gostando pelo menos pra lugares pertos, a placa eh uma zinwell G361... eu recomendo a anteninha e o cabo pra lugares perto, logico q se nao tiver interferencia de otros provedores usando amplificadores e essas coisas e usando uma placa e boa qualidade

    essa é a minha experiencia, pra mim ta tudo ok
    Última edição por undrtkr; 31-03-2007 às 09:59.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Good_speed Ver Post
    Amigo, aconselho vc não trabalhar com as antenas de 12dbi, são de péssima qualidade do sinal, vou dar um exemplo: aqui fiz um teste a 100m da minha torre e o sinal fica muito ruim, tb fiz o velho teste do ping onde deu 65% de perda de pacote, quanto as placas compre da zinwell são muito boas. Outra coisa não trabalhe com o cabo RGC58.
    Eu tenho obtido bons resultados com essas antenas de 12 db da aquario. Aqui uso ela e as aquario de grade, 25 db. Quanto a placa, usei zinwell aqui e gostei muito, mas optei por d-link g510 que é excelente p/ cliente.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Eu tenho obtido bons resultados com essas antenas de 12 db da aquario. Aqui uso ela e as aquario de grade, 25 db. Quanto a placa, usei zinwell aqui e gostei muito, mas optei por d-link g510 que é excelente p/ cliente.
    por curiosidade tem conseguido a qual preço as d-link g510?

  7. #7

    Padrão

    pessoal uso de antena, amplificador ou radios mais potentes depende de muitos fatores.. sempre aconselho q pegue antenas com mais alto ganho.. pq no futuro nao sabe se vai precissar, querer cobrar do cliente + gastos é dificil.

    é sempre ter melhor folga de signal. estou num lugar que já é quase impossvel trabalhar em 2.4GHz canais normais(1 ao 11) e 5.7~5.8GHz.

    Abraços
    Lee

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LEE337 Ver Post
    pessoal uso de antena, amplificador ou radios mais potentes depende de muitos fatores.. sempre aconselho q pegue antenas com mais alto ganho.. pq no futuro nao sabe se vai precissar, querer cobrar do cliente + gastos é dificil.

    é sempre ter melhor folga de signal. estou num lugar que já é quase impossvel trabalhar em 2.4GHz canais normais(1 ao 11) e 5.7~5.8GHz.

    Abraços
    Lee
    concordo,

    eu só recomendei aconselhando para lugares onde nao se tenha poluicao de rf, eu trabalho num lugar q ateh parece o paraiso, tu coloca um radio com 50mW e pega sinal perfeito a 2 3 4km sem problemas com antenas de grade, logico q com visada perfeita