Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. To pretinho tb, essa antena de disco eh da Hyperlink que eu conheco, a prato dela eh parecido com a da Sky dó que ela tem dipolo ao invés de alimentador que são sustentados por três pontos de aluminio que se estendem para a borda do prato, são caras faixa de 700 e pokos reais. Mas acho que vou optar pela PLuton

Antenas Pluton

Falam muito bem dela eh acho que eh bem mais fácil de alinhar. Sem contar que o custo eh bem mais baixo. Quanto as Zirok um amigo de outro fórum me disse que elas em 70 graus irradiam sinal em linha reta, como fiquei sabendo disso agora, vou alinhar as duas em 70 graus e depois alinhar somente pela regulagem do ferro da base e não pela regulagem do prato.

2. No airaya tem que cadastrar em cada bridge o mac da outra, fazendo o link. Faça echar na bancada e depois tem que funcionar. P/ medir o sinal, vc usa por telnet na porta 3000, assim:
    telnet ip_da_bridge 3000

A seguir informa usuario e senha, entao vai pedir o mac e vc informa o mac da outra bridge que vc ta buscando. Eu to com um aqui e ja ta funcionando, mas o sinal ainda nao ta perfeito, amanha (se não chover), vou fazer a sintonia fina das minhas (duas zirok de 90cm, ptp de 20 km).
    P/ medir o sinal, deixe a tua maquina pingando o ip da outra, mesmo que esteja sem sinal.

3. No Ayraia eu fiz isso mesmo mas como eu nao sei alinhar as antenas entao pra mim deu no mesmo ! amanhã farei novos testes e postarei aqui os resultados.

4. para não ficar pedendo tempo, pois tempo é dinheiro sempre uso antenas disco da visiontec de 28dbi em torno de R$250 e são exelentes antenas, offset deixa qualquer pessoa doida hehehe

5. Pois é hoje novamente não consegui alinhar as antenas, inverti os alimentadores, coloquei pra esquerda, direita, pra baixo e pra cima, não peguei nada. Bom estou apto à vende-las. Quem estiver interessado entrar em contato por MP. Tenho 4 de 60cm e duas de 90cm.

Abraços !

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 26-05-2014, 10:26
  2. 900 MHz, era um enlace do inferno
    Por granlabor no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 12-08-2010, 16:38
  3. Enlace de 42km: Viabilidade do Projeto
    Por Kandango no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 03-07-2008, 18:27