Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Essas visiontec são homologadas ??? Vc tem o contato de algum fornecedor ???

Abraços !

2. Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Pois é hoje novamente não consegui alinhar as antenas, inverti os alimentadores, coloquei pra esquerda, direita, pra baixo e pra cima, não peguei nada. Bom estou apto à vende-las. Quem estiver interessado entrar em contato por MP. Tenho 4 de 60cm e duas de 90cm.

Abraços !
    Após a dica no outro tópico de que as Zirok em 70º irradiam em linha reta, consegui fechar meu enlace de 11 km com um par de airaya e zirok de 60 cm. Segui exatamente o manual do airaya, que manda fazer telnet na porta 3000 de um lado, enquanto outra pessoa fica do outro lado mexendo na antena. Depois, repete-se o procedimento no outro lado. Segue em anexo o manual que segui. Semana que vem instalarei mais 2 airaya e 2 antenas, estas de 90 cm, num link de 22 km!

Ah, o sinal que consegui nesse link de 11 km (medido no telnet) ficou entre 25 e 27. No manual diz que fica bom entre 18 e 40.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

3. tenho sim, as visiontec são homologadas, manda um e-mail para ghzantenas@terra.com.br e fala com giglio

4. Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Pois é hoje novamente não consegui alinhar as antenas, inverti os alimentadores, coloquei pra esquerda, direita, pra baixo e pra cima, não peguei nada. Bom estou apto à vende-las. Quem estiver interessado entrar em contato por MP. Tenho 4 de 60cm e duas de 90cm.

Abraços !
    Poderia postar fotos delas montadas... talvez ajudaria a solucionar esse mistério!

Será que o ângulo de 70 graus está correto? Você entendeu como ela funciona, não é?

Os pratos não devem ficar "frente a frente", paralelos. Ficam inclinados 70 graus, tipo assim:

/ - - - - - - - - - - - - - - \
    antena 1 - - - - - - - antena 2

e não assim, como as de disco:

| - - - - - - - - - - - - - |

Sei que parece ridículo essas explicações, mas já ví técnicos apanhando para entender que o sinal partindo do alimentador, é refletido de forma perpendicular à 70 graus no prato... e não em ângulo reto, como as de disco !

-

5. Citação Postado originalmente por w4rh4ck3r Ver Post
    Poderia postar fotos delas montadas... talvez ajudaria a solucionar esse mistério!

Será que o ângulo de 70 graus está correto? Você entendeu como ela funciona, não é?

Os pratos não devem ficar "frente a frente", paralelos. Ficam inclinados 70 graus, tipo assim:

/ - - - - - - - - - - - - - - \

e não assim, como as de disco:

| - - - - - - - - - - - - - |

Sei que parece ridículo essas explicações, mas já ví técnicos apanhando para entender que o sinal partindo do alimentador, é refletido de forma perpendicular à 70 graus no prato... e não em ângulo reto, como as de disco !

-
    É bem assim como seu primeiro desenho mesmo... Os pratos ficam apontando pra baixo, um pouco. Uma ficou um pouco menos de 70º (a do ponto mais alto) e a outra um pouco mais... Assim que o tempo firmar, eu tiro umas fotos do ponto que está mais fácil, que é do ponto mais baixo.

Tinham me falado antes que o braço do alimentador ficaria reto em direção ao ponto remoto.. Mas fica abaixado, não fica reto não...

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 26-05-2014, 10:26
  2. 900 MHz, era um enlace do inferno
    Por granlabor no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 12-08-2010, 16:38
  3. Enlace de 42km: Viabilidade do Projeto
    Por Kandango no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 03-07-2008, 18:27
  4. Duvida do Cão, bridges..