Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Exclamation Verifiquei a velocidade...

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    pois é, vou vender meus airaya tudo e comprar ovislink 5460ap...

    amigão 12km com ovislink 5460 e 47mb de link é impossivel...mais

    melhor rever essa velocidade ai

    em relação ao airaya, vc deixa sempre o ping rodando na pra outra ponta...deixa ele chegar a 1ms e esses radios sempre chega seja a distância que for consegue esse 1ms a 2ms no maximo, ai depois é so ir pro telnet e ajusta milimetricamente.
    E realmente meu amigo essa velocidade era que mostra no medidor de sinal do Aprouter, porém ao verificar o tropgouth (não me lembro como escreve) foi de 3megas, mas mesmo assim tá muito bom, pois o meu investimento foi relativamente muito baixo, mas o ping qnd tava trafegando algo subia muito... Porém consegui alinhar as Zirok são dificeis, mas qnd se consegui fica show! ping de 1 a 3ms.... Vlw pela critica, pois me ajudou a consertar o erro!

  2. #42

    Padrão

    vcnetworks,

    Cara falo isso pois uso muitos pares de airaya aqui no meu provedor ele tem um esquema para alinhamento pelo telnet e para ficar bom tem que ficar entre 18 e 35 o valor tenho enlace com 35 e passa uns 10mb por isso que falo, 3mb ai no seu enlace ta otimo em 2,4 geralmente da isso, tinha zinwell aqui com 10km passa 2,8mb ping 1ms.

    valew abraço

  3. #43

    Padrão

    Amigo sempre usamos as zirok 5.8 com aps ovslink ap 500 v2 e nunca deu problema tanto para alinhamento quanto a funcionamento, caso precise de ajuda me add no msn ai ajudarei noq puder blz, [email protected]

  4. #44

    Padrão

    Machinerlz,

    Isso ai vai depender de muitos fatores, como visada, distância, altitudes dos pontos, pois sempre as antenas offset são mais complicadas o alinhamentos e os radios wla50000 são bons mais airaya bate nele

  5. #45

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Machinerlz Ver Post
    Amigo sempre usamos as zirok 5.8 com aps ovslink ap 500 v2 e nunca deu problema tanto para alinhamento quanto a funcionamento, caso precise de ajuda me add no msn ai ajudarei noq puder blz, [email protected]
    Olá colega estou tentando a uns 15 dias fechar um link de apenas 4.325mts com wla5000v2 utilizando antenas hyperlink HG5822G e não consigo nada estou quase desistindo desses ovislink, se vc puder me ajudar ficarei muito grato.

  6. #46
    Aedido
    Visitante

    Padrão ovislink

    ovislink 5000 a/b/g joguem fora.. testei ela por varios dias e so tiver de kbcas...
    ela link blz.. passa uns 10 mb... mas ela faz uma baianeira na tabela arp q e de lascar..
    so usa ela se for ptp e no lado final ela ficar atras de um pc...
    se for colocar depois dela um sw e outras aps, nunca faca isso....
    so vae ter dor de kbcas....

    E dica
    esta fazendo um ptp 15 km...
    antenas tenta nao usar off-set....
    e boa mas para alinhar sempre da trabalho... melhor forma e deixar em ambos os lados na angulacao que ela fica com o braco na horizontal..
    e teste sempre com dois modelos de radios diferentes....
    nao fiquem apenas culpando antenas sem testar radio...

    ja vi casos principalmente com airaya que ele demora uns 30 minutos para conectar sozinho...
    e nao tinha o pq..

  7. #47

    Padrão

    Olha em relação ai WLA 5000 ele bem configurado roda muito bem, vai ai da capacidade de quem está montando os equipamentos e alinhando e configurando os mesmo o Marcelo da VOAX tem enlace com eles em 27km passando 4mb com antenas offset então o problema seu ai não é do radio, outra coisa BAIANEIRA??? acho que baiano não faz dessas coisas.

    Essas dicas suas todo mundo que sabe de wireless manja disso.

    Falo isso porque sei que o que você falou besteira, ja tive enlace com wla5000 em 15km passando 8mb, e hoje tenho de 9km muito bem, e no caso das antenas usar a que melhor sabe trabalhar.

  8. #48
    Aedido
    Visitante

    Padrão

    faz o seguinte... teste elas..
    mas teste em locais com no minimo uns 700 clientes atras, com outros pontos de repeticao tbm atras, peguei predios atras dessa ramificacao de ovislink e coloque uns 20 clientes em cada predio, uns 30 predios...

    ae vc ira entender...

    num teste em ptp somente nao...
    e teste em provedores grandes....

  9. #49
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Aedido Ver Post
    faz o seguinte... teste elas..
    mas teste em locais com no minimo uns 700 clientes atras, com outros pontos de repeticao tbm atras, peguei predios atras dessa ramificacao de ovislink e coloque uns 20 clientes em cada predio, uns 30 predios...

    ae vc ira entender...

    num teste em ptp somente nao...
    e teste em provedores grandes....
    Mas aí vc tá apelando hehehe... Dá pra contar nos dedos aqui quem tem 700 clientes, mais de 30 prédios etc... E quem tiver tudo isso, com certeza não vai estar usando WLA5000, que nem homologado pra antena externa é.

    Esse não é o caso do pessoal que tá com dúvidas...

  10. #50

    Padrão

    huahuahuauhhuauhauhauhauhauh

    ai vc ta querendo fazer milagre...isso em wireless não tem como amigo e nenhum radio desses mais conhecido você vai conseguir fazer isso que você esta falando, isso ai é para cisco aironet 1500, alvarion etc.....

    airaya, wla 5000, cpe, long range nenhum segura isso ai não

    falou mais merda

  11. #51
    Aedido
    Visitante

    Padrão

    qdo citei o problema dela e referente a tabela arp dela q ela faz bronha..
    eu sei q com 1 cliente nao acontece iso...

    mas se vc tiver uns 10 clientes atras e um deles tiver com virus q perguntam para todos os ips possiveis fazendo com q a tabela arp fique suja... ae vc vera como ela e ruim...

    e nao recomendo....

  12. #52

    Unhappy

    estou com um problema aqui com um link com esses radios já estou com alguns dias tendo dor de cabeça! a distancia é pequena apenas uns 1500metros com 2 wla-5000 e 2 antenas off-set zirok de 31dbi, o sinal já está em 30dbi mais não consigo nenhum ping siquer! oq será?! já estou até pensando em mudar para 2,4 !

  13. #53

    Padrão Wla5000

    Citação Postado originalmente por jaos_caxias Ver Post
    estou com um problema aqui com um link com esses radios já estou com alguns dias tendo dor de cabeça! a distancia é pequena apenas uns 1500metros com 2 wla-5000 e 2 antenas off-set zirok de 31dbi, o sinal já está em 30dbi mais não consigo nenhum ping siquer! oq será?! já estou até pensando em mudar para 2,4 !
    Tenta verificar a configuração correta do ACK Timeout, outra coisa... Vc está fazendo esse link em WDS, os dois aps estão habilitados no controle de MAc um do outro, verificou se conseguiu se conectar ... Mas uma coisa eu te falo, fiz um ptp de 13km com dois aps Wla500, e essas antenas me deu tanta dor de cabeça que desistir... e fui pra 2.4 usando 2 Zinwell G120, resolveu meus problemas, mas se tiver muita interferencia vai ter que fazer com esses mesmo!!!

  14. #54

    Padrão off set

    Galera galera ... bom pessoal tenho ponto a ponto 5.8 de 27 km com duas airaya e relamente sao otimo,,, mas nao coloquei as off set nao nao gosto delas nao prefiro as HYP...

    off set deixa qualquer um louco