+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PtP 5.8 grade com zirok

    galera
    tenho numa torre uma antena hyperlink 5.8 de grade das pekenas e na outra uma zirok parabolica (akele igual da sky mas menor) e nao to conseguindo fexar o ptp!

    tem como fexar entre as 2??

    ou eh meu alinhamento q nao ta dando certo?!

    valeww

  2. #2

    Padrão

    esse teu ptp é de quantos km?

    que radios vc ta usando?


    convem sempre usar antenas iguais nos dois lados, por causa da formação do lobulo tem que ser identica dos 2 lados para o desenpenho ser igual, eu prefiro usar sempre em pares iguais de radios e antenas.

    Abraços
    Última edição por iceboxrj; 01-04-2007 às 00:49.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    galera
    tenho numa torre uma antena hyperlink 5.8 de grade das pekenas e na outra uma zirok parabolica (akele igual da sky mas menor) e nao to conseguindo fexar o ptp!

    tem como fexar entre as 2??

    ou eh meu alinhamento q nao ta dando certo?!

    valeww
    Tem que ver o alimentador da antena. Se for o original da sky, é feito p/ outra frequencia e ñ funciona p/ wireless.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iceboxrj Ver Post
    esse teu ptp é de quantos km?

    que radios vc ta usando?


    convem sempre usar antenas iguais nos dois lados, por causa da formação do lobulo tem que ser identica dos 2 lados para o desenpenho ser igual, eu prefiro usar sempre em pares iguais de radios e antenas.

    Abraços

    to usando mikrotik em ambos os lados..e tem uns 3 a 5km em linha reta de uma torre a outra!


    mas da pra fechar com as antenas diferentes?!

    valeww

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Tem que ver o alimentador da antena. Se for o original da sky, é feito p/ outra frequencia e ñ funciona p/ wireless.

    nao é a antena da sky, eh uma parecida só q menor, propria para 5.8ghz da marca zirok!


    valew

  6. #6

    Padrão

    essa distancia de 3km a 5km
    n é problematica


    faz assim
    a zirok tem uma escala
    em 70º ela fica horizontal

    tenta começar a afinação por ai
    coloca a 70º e vai mexendo em poucos graus
    para tentar o ajuste correto

    e da uma checada nas polaridades dessas antenas


    Abraço

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iceboxrj Ver Post
    essa distancia de 3km a 5km
    n é problematica


    faz assim
    a zirok tem uma escala
    em 70º ela fica horizontal

    tenta começar a afinação por ai
    coloca a 70º e vai mexendo em poucos graus
    para tentar o ajuste correto

    e da uma checada nas polaridades dessas antenas


    Abraço
    legal, vo tentar acho que hoje ou amanha e posto aqui se consegui!

    eitaa anteninha braba viw hahah

    valew aee

  8. #8

    Padrão antenas

    alguem tem esquema de antena painel 5.8 por ai?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    galera
    tenho numa torre uma antena hyperlink 5.8 de grade das pekenas e na outra uma zirok parabolica (akele igual da sky mas menor) e nao to conseguindo fexar o ptp!

    tem como fexar entre as 2??

    ou eh meu alinhamento q nao ta dando certo?!

    valeww
    Essa grade 5.8 Ghz da Hyperlink e show de bola, se puder, adquira mais uma desse modelo, e fecha o PTP com elas com facilidade.
    Uma outra alternativa que eu gosto muito e daria certo pra vc dependendo da distância do PTP seria uma antena de disco PTX26, da Pluton, ela é bem simples de alinhar e desempenho é show!

  10. #10

    Padrão

    primeiramente da um confrida se as duas estão na mesma polarização, depois coloque a offset que você tem da zirok em 70graus que ela faz um linha de visada reta e direcione para a antena de grade e tente captar o sinal.

  11. #11

    Padrão

    Galera, obrigado mesmoa todos que se preucuparam em me ajudar aih respondendo ao topico..
    consigui alinha-las...

    o que notei foi que a zirok é MUITO sensivel, quando ela esta TOTALMENTE parada, os pings sao otimos (<1 á 2) e o throughput nem tanto nao sei o porque nao passou de 5mbits... mas c ela balança ( e balança com facilidade) tudo ja se altera, o ping varia um bocado...

    vou tentar usar ela, c eu ver q ta tendo muita perda de qualidade e nao suprir minhas necessidades nesas torre, vou por outra hyperlink de grade, pq essa sim é show de bola mesmo!

    o ruim é que tenho 2 torres com zirok...e tenho mais 4 paradas que acho que irei vender ou usar em clientes...
    mas consigui fechar sim e por enquanto, ta blz..

    valew mesmo a todos

    t+

  12. #12

    Padrão

    Não é por ser zirok. Qualquer antena off-set é de difícil alinhamento, mas depois de bem instaladas, não incomodam nunca...