+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik em cascata sendo 2º servidor, como configurar?

    bom..um salve a todos ! sou novo no forum e queria umas ajudas, que no desenrrolar do tempo tb vou caçar umas duvidas por aqui.

    bem...
    tenho ja um servidor WindowsXp distribuindo internet
    winxp 600Mhz
    500 memoria
    hd 5gb

    e quero que o outro servidor com Mikrotik
    300Mhz
    96 memoria
    hd 4gb

    conecte a esse servidor WindosXp e redistribua a internet ficando como servidor principal onde todos se conectam.

    quero que seja assim pq no windowsxp eu uso uns programas que auxiliam a internet, e não quero desfazer.
    e ja o mikrotik eu controlaria o controle de banda , p2p e tudo mais...

    alguem sabe como fazer isso? podem me enviar algum tutorial ou me explicar por aqui mesmo?

    [email protected]


    abço! desde ja obrigado!
    Última edição por atroz; 27-07-2007 às 15:39.

  2. #2

    Padrão vamos lá

    Kra, primeiro posta ai qual é a sua situação para que haja a necessidade de usar o xp e o mkt, mas pra te deixar tranquilo vc pode usar o mkt apenas e havendo a necessidade de usar o xp também, não tem dificuldade nenhuma.
    Posta aí qual é a sua situação

  3. #3

    Padrão situação

    o caso é que eu quero q o mkt conecte a esse servidor e não por PPPoE.
    e eu não sei configurar nem por PPPoE e muito menos por esse modo que eu estou querendo fazer.


    ja peguei os tutoriais, + os q eu peguei ta muito confuso, a pessoa q fez não explicou onde eu colocava o meu ip da rede local e do modem para conectar.
    ele colocou a mesma faixa de ip pra tudo, o ip do modem e rede local colocou iguais.

    vou colocar aqui o tutorial e se puder modificalas ou explicalas melhor estarei muito grato. vlw abço t+...

    link abaixo do rapidshare pra baixar.
    RapidShare: 1-Click Webhosting