Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. O mahavishnu, tem como vc nos mostrar algo que nos fale mais sobre esse esquema q vc usou em freebsd tipo um tutorial ou algo do genero.
    ja ouvi falar no mOnOwall tipo o monoal seria so a bas pra se autenticar e em outro servidor ficaria o resto como o banco de dados squid essas coisas

jrlinux
    mahavishnu

O que eu li no how to oficial do pppoe-server eh que apesar dos desenvolvedores naum recomendarem, o kra que fez o how to tem muitos servidores usando ele../
    porem quando ele vai criar a ppp255 , ai ele apresenta um bug..limitando realmente o numeor de usar que podem se conectar.
    meu sistema ta redondinho com o pppoe-server, porem tenho medo dele amarelar relamente, como vc citou. vo fazer testes com as soluçlões que vc citou. Ainda dentro do Linux, existe algum outor server pppoe que possa ser usado..com seguramnça? mesmo que seja pago?

Tiago....meu ping tb fica em 15 ms....naum tem jeito.
    e cade vc no msn?

abraços.

3. Desculpe ae colegas, mais correria d+, e tempo de menos. pois bem
    Minha estrutura hoje conta com 600 clientes pendurados no meu linux, que está configurado como kernel-mode. a latencia é baixa não passa de 30ms qdo o cliente não navega, dae qdo ele começa a navegar a latencia varia de 100 a 300 depende do trafego bate 800.
    Temos clientes que por exemplo, um usario conecta no radio, e no proprio radio ele tem relay no pppoe, para o vizinho conectar-se tbem. esse é um caso.

Em relação aos MAC, são dos meus radios clientes.

Detalhe em Free, não testei, ainda pois a estrutura já estava pronto qdo comecei a administrar.
    Citação Postado originalmente por mahavishnu Ver Post
    Com o prazo para fim dos testes e início da transição se esgotando, chefe no meu pé me cobrando quando tudo estaria pronto e sem ter uma solução em mente, me então lembrei de um detalhe: havia lido excelentes comentários sobre a elegância e robustez da implementação do PPPoE no FreeBSD. Não deu outra, peguei a última versão do Free instalei no futuro servidor e fiquei quase dois dias configurando tudo sem parar. O software que gerencia os pedidos de conexão é o mpd (hoje na versão 4.1). Roteamento e processamento após autenticação do cliente é todo in-kernel via Netgraph. NAT é feito via pf e para controle de banda utilizo duas ferramentas: WFQ do ipfw para clientes 'normais' e pipes, também do ipfw, para clientes 'vips'. É sólido como uma rocha.
    Qual a diferença disso que você postou aqui. "...WFQ do ipfw para clientes 'normais' e pipes, também do ipfw, para clientes 'vips'..."
    Última edição por LinuxKids; 12-04-2007 às 13:45.

4. #############################
    Apr 2 12:00:44 serverpppoe pppoe-server[3923]: PADT for session 374 received from 00:C0:02:FE:EE:81; should be from 00:4F:62:02:68:B8
    ############################
    Pois é galera achei de quem é esse maldito MAC 00:C0:02:FE:EE:81, ele é de um cliente meu, que atendemos em uma cidade vizinha, pois como ele está no sw do ele tem um roteador que se conecta a vpn, da matriz, dele.
    A questão é pq o servidor está confundindo na hora de entregar os pacotes e est dizendo que o pacote recebido de 00:C0:02:FE:EE:81 deveria ser para o MAC 00:4F:62:02:68:B8.

Isso agora não faço idéia se alguem puder me dar uma ajuda para entender isso ficarei agradecido,

Tópicos Similares

1. PPPOE-server + Radius Conectiva - urgente
    Por aljaab no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 21-09-2005, 09:27
  2. Como Autenticar num Servidor Radius através do PPPoe Server?
    Por caio herdy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 03-08-2005, 08:58
  3. Erro DHCP SERVER
    Por edisonjr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 23-03-2005, 08:22
  4. PPPoE-server
    Por ptadeu no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 07-01-2005, 08:51
  5. PPPoE server e Mac Address da origem