Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Terabeam é assim mesmo?

    ola galerasou novo no forum e to pressisando de um help trabalho num provedor e to pressisando fazer um enlace de 18km com visada limpa ... bem o problema e o seguinte tinha um 2.4 antena 24db e amp 1w e nao funcionava que preste .
    interferencia da regiao ...

    agora quero colocar um teramax 5.8 com antena interna .... ja pegeui sinal mas ficou em 72dbm e so deu 300k de banda o que pode ser esse radio com a antena interna consegue fazer a te quantos km.....

    o enlace do cao esse nem com airaya zirok 26 dbm off-set funcou ... ja me disseram que isso e apontamento mas nao sei coo funciona o apontamento de um erabeam to direcionando o centro do radio para o local e so........

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    primeiro, estudar um bom português, porque a sua linguagem é quase que impossivel de se ler.



    depois,

    18kms, com 2 Teramax 250MW e 2 Antenas zirok 32dbi , você fecha TRANQUILO e consegue por cima uns 4 a 6 mbps real.

    o alinhamento da antena você faz girando poucos graus pra cima pra baixo pra um lado e pro outro, e vai vendo no notebook como vai aumentando o nivel.
    já que a visada é limpa, creio que você consegue bem fácil, e além de tudo uma boa taxa de RX/TX
    mas lembrando, se você é leigo no equipamento, melhor chamar alguem que já tenha experiência com o mesmo.


    caso seu problema não se resolva, coloque equipamentos 900MHZ,
    se não funcionar, chuta que é macumba.

  3. #3

    Padrão Sem querer ofender ninguém !!!

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    primeiro, estudar um bom português, porque a sua linguagem é quase que impossivel de se ler...
    Elementar, caro colega... Infelizmente, encontramo-nos num fórum como todos os outros; formado, mormente, por curiosos, ignorantes, e "assassinos da língua portuguesa"...

    Não vamos generalizar, mas a maior parte só pensa em baladas, bebida, games, orkut, Msn... Estudar, quê nada!

    Coisas de molecada...

  4. #4

    Padrão desculpem

    olha so eu escrevi meio tosco mesmo pois estava com pressa estou com esse link parado a quase uma semana ,, porem penso que o conteudo foi entendido pesso desculpas se nao sou muito bom em portugues e que todo dia durmir 3 da manha acorda 6:15 trabalhar fazer faculdade e cuidar de criança recenascida e fogo ... e ainda ficar indo em campo todo santo dia passar o dia numa torre e nao ver resultado ,, nao tem quem escreva direito nao ....


    bem voltando ao asunto eu vou trocar o ponto de emissao de sinal da terabim com isso eu devo ganhar 1,5 km em relacao ao ponto atual vamo ver se isso resolve meu problema .... afinal vai mudar o anglo completamente .......

    so queria era saber se alguem fez enlace maior ou igual a 18km com esses terabeam usando antenas internas ....

  5. #5

    Padrão

    kra com a antena interna do terabeam acho q nao vai ficar muito legal nao, pq ela é indicada pra no máximo 14km. nesse caso da pra vc adaptar uma antena externa de maior ganho. ou entao tem uma solucao mais economica que é 2.4.

    Em falar nisso to quase explodindo de alegria. Consegui fechar hoje um enlace em 2.4 com 19km usando swl3300 com antena hyperlink de grade e ta trafegando 2Mb beleza.

  6. #6

    Padrão

    seguinte o cpe com antena interna é meio complicado mesmo o alinhamento principalmente com o suporte que vem de fabrica, manda fazer um suporte que da pra fazer um alinhamento mais fino que pode te ajudar nisso ai, mais se você tiver alinhando e o link não ta funcionando pode ser problema no radio, tive 2 terabeam cpe com antena interna de tinha link de 21km com visada não muito boa e funcionava bem depois que deu pau no amplificador não teve santo pra deixa o link estavel.

  7. #7

    Padrão Funcionou

    olha so deucerto eu troquei o ponto de emissao do radio com essa troca ganhei um 1,5km na distancia ou seja de 18km para 16,5km funcionou com sinal de 71dbm medio e link de até 2mb as vesses atinge 3mb mas nao sustenta isso so no pico ........

    no meu casso 2mb ja ta muito bom pro que quero fazer ...... e pelo visto cpe so com antena externa mesmo para fazer mais de 15km
    valeu pela ajuda galera

  8. #8

    Exclamation Terabeam 5.8Ghz

    Olà pessoal,

    Estou com este mesmo problema com uma CPE de 5.8Ghz.A minha visada tem +/- uns 10 Km de visada direta,tem semana que funciona excepcionalmente bem mais tem semana que começa a perder pacote.Sendo que de um lado a cpe me dá um sinal de:

    - signal 100%
    - SNR 16
    - noise 95 dbm

    Do outro lado so muda o SNR que cai para 14.

    O que fazer,pois eu alinhei esta cpe via software 3 vezes,funciona por uma semana e aí começa a perder pacote .
    Última edição por egf1974; 03-05-2007 às 09:35.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leobsl Ver Post
    ola galerasou novo no forum e to pressisando de um help trabalho num provedor e to pressisando fazer um enlace de 18km com visada limpa ... bem o problema e o seguinte tinha um 2.4 antena 24db e amp 1w e nao funcionava que preste .
    interferencia da regiao ...

    agora quero colocar um teramax 5.8 com antena interna .... ja pegeui sinal mas ficou em 72dbm e so deu 300k de banda o que pode ser esse radio com a antena interna consegue fazer a te quantos km.....

    o enlace do cao esse nem com airaya zirok 26 dbm off-set funcou ... ja me disseram que isso e apontamento mas nao sei coo funciona o apontamento de um erabeam to direcionando o centro do radio para o local e so........


    Bom Pelo o que entendi , vc esta usando a CPE da Teramax,ok...

    Já tive casos de enlaces com até 20Km utilizando esse equipamento.

    Você pode fazer fazer o Alinhamento utilizando o Wireless Link Teste , para 18 Km vc deve conseguir uns 2 megas.

  10. #10

    Question

    Citação Postado originalmente por egf1974 Ver Post
    Olà pessoal,

    Estou com este mesmo problema com uma CPE de 5.8Ghz.A minha visada tem +/- uns 10 Km de visada direta,tem semana que funciona excepcionalmente bem mais tem semana que começa a perder pacote.Sendo que de um lado a cpe me dá um sinal de:

    - signal 100%
    - SNR 16
    - noise 95 dbm

    Do outro lado so muda o SNR que cai para 14.

    O que fazer,pois eu alinhei esta cpe via software 3 vezes,funciona por uma semana e aí começa a perder pacote .

  11. #11

    Padrão

    tinha CPE aqui com 21km funcionou bem até os problemas com amp depois disso foi pras cucuia.

  12. #12
    naldo
    Visitante

    Thumbs down Terabeam

    Caros colegas,
    estou com um problema semelhante em um enlace de 8,5km entre duas terabeam's CPE, uma configurada como satellite e outro como Base.

    Conseguimos fechar o enlace com sinais alternando de -60 até -70 que funciona perfeitamente, até que após algumas horas perde comunicação e, não volta pegar sinal.

    Trocamos por varias vezes as antenas, porem o problema persiste, Se alguem passou pelo mesmo problema, solicito que relatem-me a experiência e o que fez para solucionar, caso tenha obtido sucesso.

    grato.
    Última edição por naldo; 27-06-2007 às 17:56.

  13. #13

    Padrão

    recomendo que retire o amplificador se possivel e use sem eles para ver o desenpenho

  14. #14
    naldo
    Visitante

    Talking Terabeam

    esse é o problema nós não estamos usando amplificador.....

    será que tem uma outra solução??

    grato,
    Ronaldo Soares

  15. #15
    Hoffmam
    Visitante

    Padrão

    Bom dia Srs,

    A Terabeam realmente tem um lote que veio com os amplificadores internos dela que são de 250 Mw com porblemas.
    As vezes o sinal cai volta...o Sinal fica baixo.... varia muito...
    Quem estiver na garantia manda para o Revendedor que eles consertam.
    Agora quem não estiver na garantia tem uma empresa parceira nossa que conserta.
    Precisando entre em contato indico eles pra vcs...
    Um abraço a Todos.

  16. #16
    naldo
    Visitante

    Thumbs up Terabeam

    Boa tarde,

    Obrigado pela dica, vou fazer mais alguns testes com distâncias menores antes de mandar para garantia....

    Ronaldo Soares

  17. #17

    Padrão

    Tenho certeza que esse enlance vai fechar nos 18 KM e com trafego de 8 a 10 megas, pois eu tinha o mesmo, nessa mesma distancia e funcionava q uma beleza.
    No inicio, percebi essas quedas, mas na verdade não era problema nem de alinhamento, muito menos dos equipamentos e sim nos conectores que alimentam os CPEs com a rede. Um cabo dakeles invertido causou dores de kbeça.


    Victor Corrêa

  18. #18
    naldo
    Visitante

    Question Terabeam

    Bom as terabeam's que estou utilizando veio com os cabos prontos, eu cheiguei a fazer alguns, cabo tenho certeza que não é.

    Bom vamos ver o que pode ser...

    Vlw pela ajuda....

  19. #19

    Padrão AMP da Terabeam

    Tinha um link 18 Km à 6 Megas ( Half ) funcionava legal ! Verifica polaridade e canal, pode melhorar ! Até 22 Km com antena integrada vai funcionar, mas baixa velocidade, nesse caso instala um lado pelo menos com Longrange com antena de 30 dbi ( + ou - ) que vai ficar legal ! Além do que antena fechada pega menos interferencia.

    Tux, to com esse problema de AMP que você mencionou, sabe ( ou alguém da lista ) como identificar esse problema sem mandar para RMA ? Eu tenho algumas desativadas pois colocar no ar pode dar problema, queria identificar o problema antes de instalar e as que tiverem mandar pra conserto.

    []s Israel.

  20. #20

    Padrão Enlaces com CPE

    Saudações!
    Enlaces com CPE da Proxim é indicado para até 14Km.
    Acima disso, para preservar a qualidade, é interessante que se use a Long Range que possue saída para utilização de antena com maior ganho.
    Lembrando sempre que a zona de fresnel, em todos os casos, deve ser obedecida.

    No caso dos amplificadores com pouca potência, eu conserto, pois trabalhei com isso no RMA da Emerican Satélite. Quem precisar, me envie um e-mail para combinarmos o mesmo: [email protected]
    Última edição por MACNet; 17-07-2007 às 23:26.