+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema Cliente Via Cabo !!! ao reparar a conexao volta ao normal. !!!

    Olá , ultimamente estou com um problema em um cliente dificicil de resolver e estou recorrendo ao forum..

    bom vamos la.. ..

    tenho um provedor de internet a radio e este determinado cliente tem um radio modelo zinwell g120 em modo bridge convertendo o sinal wireless para cabo rj.... esse cabo chega a um hub .. e deste hub pra maquina do cliente..

    Antena > Radio > Cabo RJ > Hub > Cliente.

    o que acontece e que o cliente navega normal de do nada.... .sem explicacao a coneccao dele para de navegar... nao pinga mais nada...

    dai se clicar em reparar a coneccao voltar normalmente.... e acontece isso em intervalos diferentes.... tem dia que nen acontece.

    alguem sabe que diabos de ploblema e este ???

    vlw galera

  2. #2

    Padrão

    alimentação, pode trocar a fonte do radio que vai resolver ja aconteceu isso comigo com uns edimax, troquei a fonte e ficou blz

  3. #3

    Padrão

    Ta mais pra placa de rede ruim...

  4. #4

    Padrão

    A fonte do radio pode ate ser...
    vou fazer a tentativa e posto aqui novamente...

    ja quanto a placa de rede esta ok testei em dois notebooks diferentes, um usado e um zero bala.. acredito que nao seje a placa..

    alguem tem mais alguma ideia do que possa ser isso ???

    vlw

  5. #5

    Padrão

    Eu apostaria na placa tbém, mas convém rever o cabeamento hub e energia (no hub e no zinwell). Vc esta usando dhcp ou as maquinas estao com ip fixo?

  6. #6

    Padrão

    as maquinas estao com ip invalido fixado na internface 192.168.0.x ..

    o zinwell ja foi trocado ..por kodama... e apresentou o mesmo problema... o hub eu subistitui ontem um encore por um kaomy (mesma bosta ne ) .... hehe

    bom ... o cabeamento ja foi todo refeito .... pelo que o amigo falou acredito que possa ser a fonte do hub causando isso .. estou indo no cliente agora trocar la pra ver o que rola


    vlw galera brigadao pela forca

  7. #7

    Padrão

    seguinte o kaomy num da os problemas que o encore da, e o problema do encore é apenas a fonte pois ele é bozinho, pelo preço um dos melhores nessa faixa. mede a energia que chega nas tomadas que estão ligados os equipamentos e na saida dos aliminadores.

  8. #8

    Padrão

    certo.. bom subistitui o hub la..... tudo indica que foi resolvido o problema...

    com encore acontecia demais... com o kaomy ja tem uns 40 minutos e nao deu problema nenhum...

    acredito que esteja resolvido, estou com o enore aqui na emrpesa e utilizando ele pra ver se ira apresentar o mesmo problema..

    vlw galera parece que ta solucionado qualquer coisa posto novamante..
    agradeco a todos que participaram..

    att
    Phillipe

  9. #9

    Padrão

    casos assim é bom ir por eliminatória...

    se você tivesse ligado o AP direto ao micro já teria algum resultado...