+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes burlando controle de banda

    Ola pessoal estou com um problema em meus MKT faço o controle de banda pela simple queue mas tem clientes que burlam isso alguem já teve esse tipo de problema ???

  2. #2

    Padrão

    o q exatamente ocorre...eles mudam ip e escapam da queue ?

    explica melhor pra gente analizar...

    t+

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alencar.silva Ver Post
    Ola pessoal estou com um problema em meus MKT faço o controle de banda pela simple queue mas tem clientes que burlam isso alguem já teve esse tipo de problema ???
    Especifica isso melhor.... Se estão mudando os ips e conseguindo maiores banda, um simples amarramento de IP com MAC e restrição para somente clientes da tabela ARP resolverá... Entra em contato!!

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    desculpa ai pessoal por não ter esplicado bem o problema vou explicar como está a config aqui.

    Meus clientes tem ip fixo amarado com mac na tabela arp, se eles trocarem o ip não navegam, não usso pppoe uso somente controle de banda (simple queue) o que acontece é que determino uma banda lá na queue de down e up mas quando eu forço o up (FTP cleint ) ele deixa passar mais do que está estipulado.
    ex.

    cliente 1 up 128k down 256k
    mas se esse cliente ussar um programa como o ares galaxy ele passa desses valores.

    desde já agradeço a atenção e espero ter explicado bem o meu problema.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alencar.silva Ver Post
    desculpa ai pessoal por não ter esplicado bem o problema vou explicar como está a config aqui.

    Meus clientes tem ip fixo amarado com mac na tabela arp, se eles trocarem o ip não navegam, não usso pppoe uso somente controle de banda (simple queue) o que acontece é que determino uma banda lá na queue de down e up mas quando eu forço o up (FTP cleint ) ele deixa passar mais do que está estipulado.
    ex.

    cliente 1 up 128k down 256k
    mas se esse cliente ussar um programa como o ares galaxy ele passa desses valores.

    desde já agradeço a atenção e espero ter explicado bem o meu problema.
    Caso você esteja se baseando nos valores que aparecem na queue do cliente, lá na verdade é a soma de UP e DOWN, o que supostamente parece ter um consumo maior. Se preferir em outro tópico, ensinei como marcar pacotes UDP e controlá-los como fazemos no P2P... Aplique-o em sua rede e faça um acompanhamento... Caso tenha mais alguma dúvida, entre em contato...