+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Documentação de Wiki

    Pessoal,

    Alguem tem ou sabe algum site que tenha documentação para instalação de um servidor Wiki ???

    Abraços........

  2. #2

    Padrão

    Não existe um sevidor Wiki. Existem sistemas Wiki que rodam sobre o Apache com algum banco de dados. Um bem famoso é o WikiMedia, que foi escrito para a Wikipedia, mas disponível para download e implementação aqui. No site, também existe documentação sobre sua instalação.

  3. #3

    Padrão MediaWiki

    Realmente o MediaWiki é o melhor em versatilidade, segurança e comunidade, mas saindo um pouco da teoria e indo para a prática, você precisará de um servidor Apache, um MySQL, se conseguir instalar o 5, ótimo, senão instale o 4 mesmo, tive um pouco de dor de cabeça com o 5 (erro de socket), fora o esses dois, você precisará de um compilador de PHP5 se quiser rodar a versão mais nova do MediaWiki, e fora isso tudo, (se não me engano esse é o nome) bibliotecas de interação entre PHP e MySQL, e PHP com Apache, se você usar o Debian isso PODE, mas não com certeza vai ser fácil, senão vai quebrar um pouco a cabeça, mas vale a pena, comece assim que puder, e poste aqui suas dúvidas.

    Uma dica: acesse Wikimedia Foundation e entre no que eles chamam de META-WIKI, o nome já diz, Wiki sobre Wiki, tem toda a documentação que precisei para instalar lá, boa sorte e aprendizado!

  4. #4

    Padrão Obrigado....

    Valeu rapaziada.........brigado pela força, qualqé duvida to postando aki.......

  5. #5

    Padrão Fununciaaaaaaaaaaaaaa

    E ae pessoal obrigado..........


    Instalei o Wiki no servidor aki da empresa esta show de bola td funcionando.....

    Valeu de novo

    Abraçossss

  6. #6

    Padrão

    Ficamos todos felizes que você tenha conseguido resolver o seu problema, mas se foi com ajuda do pessoal, por favor, clique no botão "Agradecer".


    Abraços!