+ Responder ao Tópico

1. Pessoal eu gostaria de postar aqui minha experiencia de pobre, como eu nao tenho 600 dolares para comprar equipamento com laser eu comprei duas canetas do paraguay, aquela mesmo q tem laser e o professor usa na faculdade, amarrei em cada antena e coloquei um candango trepado em cada ponto pq tb nao tenho dindim pra binoculo e cada um usando um celular e eureka enlace pronto, cada um enxergou o ponto do laser em cada antena e ligou pro outro confirmando e ta ai um enlace de 12 km prontinho, se alguem quiser testar com distancias maiores por favor poste aqui, tai minha contribuicao da solucao para provedores pobres....

2. Só lembrando que a distância alcançada por qualquer laser depende de sua potência em mW.

A maioria dos Laser vermelho de baixo custo (tipo "chaveiro" de camelô), possui potência denominada como [ >1 mW ] ou [ >5 mW ] ou seja, menor que 1 ou 5 "mili-watts".

Com essas potências, não é possível passar de alguns poucos quilômetros, na melhor das hipóteses... Para distâncias maiores, somente com laser mais potente, acima de 10 mW.

Um detalhe: o laser verde, mesmo de potência baixa, tem um alcance muito maior que o vermelho (e preço maior, também...)

Procurem no "Mercado Livre" que encontrarão de todas potências à venda.

3. Maxmelo!! ahhahaha Gostei da idéia!!! Muio criativa! Show de bola!!!

Ass. Dono de provedor pobre!

hahahahahhahahahha

4. maxmelo , com um chaveiro desse laser vermelhinho foi 12 km? isso mesmo? to impressionado, os chaveiros que compramos aqui nos camelos, mal alcança 300mts.

ou será que to confunfindo de chaveiro.

5. Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    maxmelo , com um chaveiro desse laser vermelhinho foi 12 km? isso mesmo? to impressionado, os chaveiros que compramos aqui nos camelos, mal alcança 300mts.

ou será que to confunfindo de chaveiro.
    encontrei alguns de 250mW, vou ver se consigo comprar por uns R$ 300,00

Tópicos Similares

1. Alinhamento de Antenas Zirok
    Por vcnetwork no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 21-04-2007, 09:51
  2. Kit para alinhamento de antenas 2.4Ghz
    Por adelsonbbg no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 22-02-2007, 07:22
  3. Alinhamento de antenas