+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Darkmatter161 Ver Post
    Olá pessoal, eu não sei usar bem o fórume sou leigo em wireless, por isso, não sei se estou postando no lugar certo. Meu problema é o seguinte: Eu tenho um pc 486 com 128 de RAM, eu poderia fazê-lo funcionar como uma routerboard? Recebendo o sinal por uma zirok de 24 dbi por 2.4 e distribuir por uma omni aquario de 15 dbi E fazer as adaptações necessárias nos Cartões Mini Pci Emp-8602 Atheros Super Plus 600mw, dois deles, para servir a 30 clientes, de que eu precisaria para isso??? Posso trabalhar com um firmware level 4? Obrigado. Fazer mais ou menos isso???------>http://http://produto.mercadolivre.c...0-clientes-_JM
    ae mano,

Esquema parecido com o que estamos por implementar aqui, a saber:
    Para o AP PC
    MB ASUS p/ AMD M2A-VM AM2 Box

Processador AMD Athlon 64 X2 4200+ DualCore AM2 Box
    Memória 2GB 800 Mhz DDR2 PC6400
    Compact Flash 16GB TOPRAM High Speed 150x
    Adaptador IDE para CF
    Cartão Mini PCI 8602 Atheros Plus 600mw
    Obs.: Isto para rodar MK como AP, concentrador PPPoE, algumas regras de firewall e cache1.

Para o PC Server
    Máquina parecida com a anterior
    MyAuth3 para controles diversos, cache2 e proxy
    Eae galera, será que vai rodar?

2. Olá me tira uma duvida, um amigo meu comprou uma router-board, com um cartão, que não me recordo qual, ele quer que eu configure para ele um servidor, mas eu tive vendo, que a router-board, ela ja eh um servidor com o SO, e as placas wi-fi, agora me diga, com a router-board, tem necessidade de eu configurar um servidor com iptables e proxy, ou o router-board faz tudo sozinho. e quando compramos a router=board, ela ja vem com o sistema incluso nela com alguma licensa, ou temos que instalar o sistema, ou ele ja vem com o sistema mas soh faltando incluir qual a licensa que sera usada?

3. Já vem com proxy no SO, é só configurar.

Citação Postado originalmente por edileyoliveira Ver Post
    Olá me tira uma duvida, um amigo meu comprou uma router-board, com um cartão, que não me recordo qual, ele quer que eu configure para ele um servidor, mas eu tive vendo, que a router-board, ela ja eh um servidor com o SO, e as placas wi-fi, agora me diga, com a router-board, tem necessidade de eu configurar um servidor com iptables e proxy, ou o router-board faz tudo sozinho. e quando compramos a router=board, ela ja vem com o sistema incluso nela com alguma licensa, ou temos que instalar o sistema, ou ele ja vem com o sistema mas soh faltando incluir qual a licensa que sera usada?

4. Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Já vem com proxy no SO, é só configurar.
    Certo, mas em questão da licensa como que fica, alguem sabe me dizer? Ele normalmente vem com qual licença?
    se ele vem a de nivel 4, eu posso trocar para a de nivel 5 ou 6?
    Qual a diferença entre as licenças, eu sei q a nivel 6, eh ilimitados, agora a 4 e a 5 ateh quantos clientes posso ter?

5. Geralmente vem com a versão 3 ou 4, se vc trocar para outra vai ter q pagar.

Da uma olhada nesse link: MikroTik Routers and Wireless

Citação Postado originalmente por edileyoliveira Ver Post
    Certo, mas em questão da licensa como que fica, alguem sabe me dizer? Ele normalmente vem com qual licença?
    se ele vem a de nivel 4, eu posso trocar para a de nivel 5 ou 6?
    Qual a diferença entre as licenças, eu sei q a nivel 6, eh ilimitados, agora a 4 e a 5 ateh quantos clientes posso ter?

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 12-10-2016, 08:53
  2. Respostas: 4
    Último Post: 14-08-2013, 08:48
  3. Comandos do Linux (iniciantes ou não)
    Por Magal no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 03-05-2010, 17:14
  4. Mikrotik - ajuda para iniciante...
    Por antoniomrfranco no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 24-07-2008, 17:37
  5. SIMPLES MANUAL PARA INICIANTE EM MIKROTIK
    Por MPFER no fórum Redes
    Respostas: 31
    Último Post: 13-12-2006, 19:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L